não se estivese fora , meu objetivo seria um turbo kkk esta incluso tenho q compra as peças e mais 800 de retifica com a mao de obra do mecanico seria então 4.200 de peças sendo que jah comprei algumas , e tb comprei o cabo de vela esportivo se silicone chego hj , as peças q eu comprei são so a da preparação e não as do motor ainda , sobre as valvulas queria colocar as da blaser mais pelo que eu vi não compensa ai seria as originais mesmo , mais se vc tive quanquer dica eu sempre digo q são bem vindas kkkkkkkkkkRicardoDS escreveu:Na minha opinião, cabeçote roletado só vale a pena se for injetar o motor.
Para manter o carburador irá dar muito trabalho.
Ignição não pensei em nada.
Cara, 5 mil é bastante grana (e pode ser pouco também, hehe), acho que vale pensar direitinho no setup antes de sair comprando as coisas.
Li em algum post que você irá retificar o motor completo, essa retifica está incluída nesses 5 mil?
No trabalho no cabeçote serão alterados os tamanhos das válvulas?
Preparação Aspro para monza carburado
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
esqueçe o que eu disse das valvulas eu me confundi kkkkkkkk eu so leigo no assunto kkk
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Não recomendo esses cabos "esportivos", até hoje só tive problema com essas tranqueiras.
Nada melhor do que um jogo de cabo original NGK.
Vou pensar em algumas opções e posto aqui :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
blz ricardo vo usa se não presta vai pro lixo kk mais blz agradeço pela ajuda se tiver alguma ideia me flaRicardoDS escreveu:Não recomendo esses cabos "esportivos", até hoje só tive problema com essas tranqueiras.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Tem que conferir qual o tamanho atual das válvulas, se as de admissão forem 43mm, nem meche com isso.
Se for 41,8mm, aumenta pra 43mm.
Ignição não sei o que indicar, mas com essa taxa, vai de velas NGK grau 8.
UMA PERGUNTA PRO PESSOAL QUE ENTENDE ALGO DE IGNIÇÃO: O que acham de velas não resistivas nesse caso?
No mais, acho que fica legal com o setup que você descreveu acima (quem sabe um carburador maior no futuro).
Com o motor retificado, zerinho, é bom colocar um óleo bacana... acho que um 15w40 semi-sintético fica de bom tamanho, com ótimo custo x beneficio.
UMA PERGUNTA PRO PESSOAL QUE ENTENDE ALGO DE IGNIÇÃO: O que acham de velas não resistivas nesse caso?
No mais, acho que fica legal com o setup que você descreveu acima (quem sabe um carburador maior no futuro).
Com o motor retificado, zerinho, é bom colocar um óleo bacana... acho que um 15w40 semi-sintético fica de bom tamanho, com ótimo custo x beneficio.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Astra 2.0 2009/2010
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
a questao de ficar ruim em baixa esta tudo relacionado ao modo que foi escolhido as peças. pode ser feito um otimo carro em baixa rpm sem perder o torque e com potencia extra sem precisar ficar esmerilhando giro feito retifica. por isso que falei que comando de grande abertura nao sao bem vindo pra uso urbano especialmente pra carburador onde nao existe regulagem pra esse fim. ja ate postei aqui um video de um kadett 2.4 ITBs com roletado de 300° com uma lenta estavel de 1100rpm rsrsrsrs se fosse no carburador so ficaria ligado a 2000 rpm e embrulhando todo. entao pra carburador com recurso originais só ate 275° mais que isso começa a encomodar.
outra coisa, é os coletores 4X1 do mercado. a maioria sao muito mal construidos com uma sessao de uniao muito longo e isso faz perder velocidade e temperatura dos gases deixando muito ruim com o motor frio e torque sumindo no enquadramento original do motor que é +-2600 rpm. eu projetei um coletor 4X1 mais curto de alta velocidade que viza o torque e velocidade de fluido em alta rpm os unicos que achei no mercado a esse estilo é importado pra outros carros. pra monza aqui no BR nenhum me agrada. existe coletores e coletores
uma polia regulavel pode-se trazer devolta(adiantando) o deslocamento das faixa que o comando esportivo tende a mudar pra cima dos picos originais desse motor. essa é uma das funçoes dela. vale apena seu uso.
isso tudo tem que ser preparado em cima de um dinamometro fora isso é achometro e nem sempre vai ficar bom de primeira.
essa atualizaçao quando bem acertada é pra mais de 30cv ao meu ver. e o Ricardo falou algo interessante, carburado nao pode polir os dutos de admissao. ja a questao das valvula nao vejo vantagem em aumentar o diametro com um comando desse pode perde vacuo devido o levante alto e diametro e duraçao isso pode dar o efeito embaralhamento tipico. eu deixaria original mesmo.
outra coisa, é os coletores 4X1 do mercado. a maioria sao muito mal construidos com uma sessao de uniao muito longo e isso faz perder velocidade e temperatura dos gases deixando muito ruim com o motor frio e torque sumindo no enquadramento original do motor que é +-2600 rpm. eu projetei um coletor 4X1 mais curto de alta velocidade que viza o torque e velocidade de fluido em alta rpm os unicos que achei no mercado a esse estilo é importado pra outros carros. pra monza aqui no BR nenhum me agrada. existe coletores e coletores
uma polia regulavel pode-se trazer devolta(adiantando) o deslocamento das faixa que o comando esportivo tende a mudar pra cima dos picos originais desse motor. essa é uma das funçoes dela. vale apena seu uso.
isso tudo tem que ser preparado em cima de um dinamometro fora isso é achometro e nem sempre vai ficar bom de primeira.
essa atualizaçao quando bem acertada é pra mais de 30cv ao meu ver. e o Ricardo falou algo interessante, carburado nao pode polir os dutos de admissao. ja a questao das valvula nao vejo vantagem em aumentar o diametro com um comando desse pode perde vacuo devido o levante alto e diametro e duraçao isso pode dar o efeito embaralhamento tipico. eu deixaria original mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
RicardoDS escreveu:Tem que conferir qual o tamanho atual das válvulas, se as de admissão forem 43mm, nem meche com isso.
Ricardo as velas seriam essas ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
eu vi num post q o oleo mineral é melhor do que o sintetico , isso confere , ou tem nada a ver e obrigado pela força
-
cdellavecchi
- Membro SR (Nível 4)
Bem rafaelo essa aee eu vo i o que vc me indico mesmo o comando 270º to esperando eles fazerem para me enviar.
sobre o coletor eu vi um post q vc flo pro rapaz q 1 era melhor que o outro ai eu adiquiri o que vc flo q seria esse junto com a termotape http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM vamo ver se da pro gasto
com 30 cv para mim jah tava bom mais se passar disso ta otimo , a questão de polir os dutos de carburado eu não sabia mesmo mais vlw pela dica , e sobre essas velas que o ricardo me indico é uma boa ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
obrigado e vlw pela ajuda
sobre o coletor eu vi um post q vc flo pro rapaz q 1 era melhor que o outro ai eu adiquiri o que vc flo q seria esse junto com a termotape http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM vamo ver se da pro gasto
com 30 cv para mim jah tava bom mais se passar disso ta otimo , a questão de polir os dutos de carburado eu não sabia mesmo mais vlw pela dica , e sobre essas velas que o ricardo me indico é uma boa ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brinde-_JM
obrigado e vlw pela ajuda