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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 06 Set 2011, 19:50
por david crozeta
Dúvida....

Encontrei um forro preto ,moldado do tubarão, duas portas só que ele tem a luz de salão igual ao meu...mas ai tudo bem pois vai ser recortado...
por 50 reais...
mas ele sendo 2 portas é o mesmo forro do 4 portas?

até...

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 06 Set 2011, 20:23
por Diego Paiva
Acho que o 2P é mais curto pouca coisa, mas é... que o 4P. Mas não tenho certeza.... mede o teto o teu carro e do 2P e compara :D

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 06 Set 2011, 21:50
por GEGE
Vai ficar 10 com esse teto solar heim...
Um dia quando o tempo der $$$...rsrs eu coloco um no meu!!!!

Parabens pelo bom gosto...

Att....

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 06 Set 2011, 21:53
por RicardoDS
david crozeta escreveu:Então...o pintor não faz esse tipo de serviço de solda....terei que encontrar um soldador...com mig...
Conheço um bom, o cara é fera, mas é aqui na cidade.
Se quiser o contato, é só avisar :smt023

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 06 Set 2011, 23:49
por Monza SL/E 1988
david crozeta escreveu:
Não sei como fazer ainda exatamente.... mas praticamente é isso...recortar a folha bem nas extremidades e soldar no monza...
mas estou estudando a possibilidade de recortar bem menos o teto do monza, cortar apenas o necessário para o encaixe do teto e na parte de trás apenas transplantar a barra de sustentação da máquina do teto. se der pra fazer assim evitaria de trocar toda folha do teto..
quanto ao preço...eu achei aqui somente a máquina com vidro por 600 pilas...eu já tinha desistido..até que sábado meu irmão encontrou para mim esse vectra em uma cidade vizinha aqui...
paguei 500 pila e mais a antena elétrica e outras coisinhas...

um abraço
Daew mano, blz?

Ligou para o contato que te passei?
Acho interessante a ideia de recortar e transplantar as barras de sustentação, e com certeza dá para fazer, acredito ser mais fácil do que trocar a folha inteira. :smt023

Abrass

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 07 Set 2011, 11:50
por david crozeta
Diego Paiva escreveu:Acho que o 2P é mais curto pouca coisa, mas é... que o 4P. Mas não tenho certeza.... mede o teto o teu carro e do 2P e compara :D
acho que o tamanho é o mesmo, porem não sei o acabamento na parte de trás das portas...mas vou deixar por ultimo...quem sabe consigo fazer uma gambiarra das boas com o teto do vectra mais fibra de vidro e mais o meu tecido... :lol:
GEGE escreveu:Vai ficar 10 com esse teto solar heim...
Um dia quando o tempo der $$$...rsrs eu coloco um no meu!!!!

Parabens pelo bom gosto...

Att....
Valeu...tomara que fique né... :smt005
RicardoDS escreveu: Conheço um bom, o cara é fera, mas é aqui na cidade.
Se quiser o contato, é só avisar :smt023
Quero sim Ricardo..afinal é sempre bom ter mais opiniões...me passa por mp...
obrigado
Monza SL/E 1988 escreveu:
Daew mano, blz?

Ligou para o contato que te passei?
Acho interessante a ideia de recortar e transplantar as barras de sustentação, e com certeza dá para fazer, acredito ser mais fácil do que trocar a folha inteira. :smt023

Abrass
Opa..liguei sim...mas só pra depois do feriado...vamos esperar...
Pelo que eu medi, acho que da pra fazer só o transplante da barra...assim faria apenas um corte no monza um pouco maior que o do vidro do teto do vectra.
Se der pra fazer assim fica show de bola! o teto fica praticamente inteiro! vamos ver oque dizem os soldadores...


um abraço

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 07 Set 2011, 12:25
por Diego Paiva
Acho que o 2p é mais curto sim. Meu pai, em 90 comprou um sl/e 2p. zerado... e o irmão dele, tambem comprou um, só que 4p e tinha diferença de tamanho entre os dois...Acredito que essa diferença de tamanho, atinja o teto do carro também.

Quanto a instalação do teto, eu estava com a idéia incial de fazer o seguinte: cortar o buraco do teto do vectra, cortar a lata além do buraco algo em torno de 5~10cm, depois implantar no monza.... Porém falei com o funileiro, e ele me disse q não vai fazer assim. Falou que fará o seguinte: cortará o meu teto, depois vai dorbrar a chapa do meu teto mesmo (que nem no original do vectra) e em seguida vai implantar toda a parte estrutural do TS do vectra, no teto do monza. Ou seja, a folha do teto não receberia solda. Mas ainda vou confirmar isso com o funileiro... Agora pra fazer isso, o cara tem que ser BOM, pq qqr erro na medida do TS, pode ocasionar infiltrações.

;)

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 07 Set 2011, 13:05
por david crozeta
Diego... oque o seu funileiro falou é a melhor forma de ser feito. preserva totalmente o teto do monza, e pelo que medi a barra traseira do monza não precisa ser removida.
assim o teto ficaria muito mais resistente que o original tanto monza quanto vectra, uma adaptação perfeita e com vantagem de reforço estrutural!

nesse caso, teria primeiro que retirar as barras do teto do vectra, com o maior cuidado possivel para não empenar. ai era só marcar e soldar no teto do monza pelo lado interno, sem ter feito qualquer corte no monza, apenas tirando a barra central.
e só depois fazer o corte e dobrar a chapa na cantoneira ja soldada do vectra.