Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom galera...

As únicas novidades da semana foram aquelas duas peças que chegaram. O spoiler lateral e o spoiler lateral traseiro.

Tem outras pecinhas que comprei e estão para chegar na semana. Assim que chegarem, postarei fotos.

Ainda estou na busca de friso da porta esquerda, da lateral traseira direita, e da grade original. Se alguém souber ou tiver pra vender, é só mandar uma MP que a gente negocia.

Para fechar a semana:

- Finalmente o carro está no meu nome. Agora fico mais tranqüilo para seguir adiante com o projeto. Não que eu estivesse desconfiando de algo, mas burocracia e Detran a gente nunca sabe no que pode dar. Hoje saí mais cedo do trampo para ir emplacar o Monza no Detran. Agora, ao menos as placas dele são novas...KKK... Interessante que na fila onde eu estava só tinha carro zero bala. Como eu estava no celular de prosa com um amigo, fiquei só filmando os caras. Passaram dois carrões na minha frente, um Vectrão e um Civic. Daí, fui lá bater boca com os caras. Bando de ...!!!

- Fui no tapeceiro para fazer um pré-orçamento, ver o grau de dificuldade do trabalho, pegar a avaliação dele, e coisas do tipo. Foi o mesmo cara que fez o outro S/R. A surpresa positiva: o material que reveste os bancos é couro legítimo. Eu pensava que era courvin, mas não é. Mas ele disse que o couro é de baixa qualidade. Pedi para que ele busque um couro que se aproxime o máximo possível, e ele disse que é só encomendar. Essa é a vantagem dos bancos de couro: não precisa ficar se matando para achar tecido.
O ponto negativo da visita foi o seguinte: as laterais internas da parte de trás, nas fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Esse material que reveste a lateral (que é feita de fibra) é um material sintético, como se fosse uma película de borracha moldada. Com o tempo, ela encolhe e vai descolando da lateral. Bem, o tapeceiro disse que isso, ou deixa como está, porque não tem como consertar, ou aplica couro.

Deixar como está não quero. Ele disse que se tirar a película, ela não molda mais na lateral pq vai encolher. Eu acredito nele, porque dá pra perceber que há uma tensão nas partes soltas. Se colocar couro, não dá pra moldar o couro, de modo que um revestimento de couro teria costuras.

Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso aí ??? :smt017 :smt017 :smt017 :smt017
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Isso que ocorreu aí, é o mesmo que acontece com os forros das portas do Monza tubarão. Aqui em São Paulo até o momento não encontrei um tapeceiro que fizesse um serviço bom, os amigos e conhecidos que restauraram esses forros, no meu modo de ver não ficaram bons. Porém, o Diego Paiva postou fotos de um ótimo serviço feito pelo seu tapeceiro de confiança. Pena que é no nordeste, rsrsrsrs!!! O único Monza que vi pessoalmente que a restauração dos forros ficaram bons, foi de um participante de um Encontro do Monza Clube, que foi utilizado couro nos forros e nos bancos. Ficou excelente! Pena que não ficou original, mas ficou muito bom. Ah! tinha costura no couro utilizado nos forros das portas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Carlos A. Freire escreveu:Isso que ocorreu aí, é o mesmo que acontece com os forros das portas do Monza tubarão. Aqui em São Paulo até o momento não encontrei um tapeceiro que fizesse um serviço bom, os amigos e conhecidos que restauraram esses forros, no meu modo de ver não ficaram bons. Porém, o Diego Paiva postou fotos de um ótimo serviço feito pelo seu tapeceiro de confiança. Pena que é no nordeste, rsrsrsrs!!! O único Monza que vi pessoalmente que a restauração dos forros ficaram bons, foi de um participante de um Encontro do Monza Clube, que foi utilizado couro nos forros e nos bancos. Ficou excelente! Pena que não ficou original, mas ficou muito bom. Ah! tinha costura no couro utilizado nos forros das portas.

Abs,

Carlos Freire
Pois é Carlos... já que é só em Fortaleza que se faz um serviço bom desses, ta aí uma boa desculpa pra ir pra lá...kkkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Isso é verdade... rsrsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Será que não sai puxando com cuidado essa lateral? ai poderia colar novamente....
se não sair... dá pra tentar injetar cola de sapateiro com uma seringa e moldar com um soprador térmico...
são alternativas a tentar...em ultimo caso da troca do tecido...

um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

david crozeta escreveu:Será que não sai puxando com cuidado essa lateral? ai poderia colar novamente....
se não sair... dá pra tentar injetar cola de sapateiro com uma seringa e moldar com um soprador térmico...
são alternativas a tentar...em ultimo caso da troca do tecido...

um abraço
David, acho que a idéia de se injetar cola é muito interessante hein? Fazer pequenos furos do lado de trás da peça e injetar cola. Isso não prejudicaria nem a lateral, nem o revestimento. Hmmm... acho que é o caminho. Como a lateral está "perdida", não custa tentar essa de se injetar e moldar com o soprador. O soprador, vou pedir emprestado do pintor.

Valeu pela idéia. Quando tentar, vou postar aqui no forum.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

cleston escreveu:fala evandro beleza??rapaz tava lendo seu tópico e vi que vc mencionou que esta em falta os monzas nos desmanches...
beem vo te da a explicação cientifica do negócio..rsrs...

rapaz monza sucata em leilão por incrivel que pareça criou-se um mito ninguem gosta de comprar..pode ta ha R$500,00 o lote ninguem aki de sp compra com a fama de não vender a mecanica..visto que o motor 1.8 2.0 da GM,assim como cambio feito uma retifica dura 200.000km sem encher o saco..por isso a falta desses carros aki no mercado de sp..pq desmanche raramente se prende a acabamentos,negócio deles é mecanica..pra eles é td lixo..nego joga fora e nao te vende,eles querem vender somente tudo junto..tipo tu quer um acabamento da maçaneta e só leva se comprar a lateral de porta toda..srsrs..pensamento estranho e antigo,hj em dia com o ML esta ficando melhor pra gente..
então o motivo maior é esse carro antigo da chevrolet ninguem quer,.chevette,monza e td mais..exceto opala..
agora 90% desses monzas vão para MG creio que la a oferta de peças de monza ta bombando..converso com os compradores de la e eles vendem mto peça pra monza..no ultimo leilao que fui um só desmanche arrematou 7 monza caixote!!
estranho neah..

pra vc ter idéia esses tempos peguei um gsi 93 sem mecanica..só eu dei o lance..ng nem olhou...
porem o carro rendeu 300% de lucro em cima do valor pago..pq tinha acabamento até dizer chega e bancos recaro etc..
agora pros caras era lixo..até me zuaram no dia da retirada do lote..pq nao tinha motor!!bando de zé!!srsrsrs
falou men...abraço..
Cleston

Vc tem toda razão. Eu escutei isso quando estava buscando o tecido para os bancos do velho S/R. Uns 3 donos de desmanche me disseram que eles jogam fora as peças de acabamento. PQP!!!!!!!!!! Isso seria uma mina de ouro se os caras soubessem aproveitar isso como vc.

Abs

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Dino »

Evandro, semana passada tinha ido no ferro velho buscar os botões do vidro elétrico do meu carro e vi um monza duas portas SL/E sendo desmontado, quando retornar a brasília volto nele pra ver se tem os spoilers e a grade, tendo em vista que estou em belém pelo falecimento do meu avô ontem. Outra coisa, se conseguir tirar essa pelica da lateral sem rasgá-la dá para recuperar colando-a novamente, igual gente que trabalha com revestimento de caixa de som, painéis e etc... fazem, inclusive nas curvas com é o seu caso sem necessidade de costura. Abraço
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Responder