GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Renatosouza
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por Renatosouza »

O assunto GNV sempre foi polêmico. Uns dizem que não presta, outros elogiam, e assim caminha a humanidade. Já possui um Gol 1993 1.8 AP etanol/GNV e não tive problemas com ele. Passei cerca de 1 ano rodando com GNV,depois ter sido instalado o kit. Pena que foi furtado em 2005, era um ótimo carro; Na época aqui onde moro o GNV custava cerca de 1,10 o m³ e eu rodava uns 140 km/dia. Depois que adquiri o monza ja pensei em colocar GNV,mas po enquanto ta só no pensamento, pois quase não rodo no carro, utilizo mais a moto no dia a dia, já passou pela cabeça até em mudar pra um 1.0, mas gosto muito do monza, principalmente pela potência e conforto. Ainda bem que não preciso utilizar o carro todos os dias, pq o preço do etanol aqui é bem salgado,em média 2,25 o litro, e o carro tem um consumo elevado; Então fica mais pra os finais de semana.
Monza: Muitos querem, poucos podem!!!!
Monza SL 2.0 EFI 1992 Azul 4P 116CV Etanol.
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Falando Por mim:

GNV no Meu monza não compensa tanto que depois de 2 anos andando/viajando com ele sem estar documentado, (dando muita sorte), na semana passada fiz a vistoria do GNV.
Agora posso pegar qualquer blitz q ta tudo ok!!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Ricardo.Souza escreveu:Falando Por mim:

GNV no Meu monza não compensa tanto que depois de 2 anos andando/viajando com ele sem estar documentado, (dando muita sorte), na semana passada fiz a vistoria do GNV.
Agora posso pegar qualquer blitz q ta tudo ok!!

????????????? :smt017 ??????????? :smt017 ??????
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Quiz dizer que vale a pena, inclusive legalizei meu GNV no documento semana passada, depois de 2 anos rodando sem estar no documento.
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

Boa noite,

Peguei meu monza ano passado e a primeira coisa que foi feita nele foi colocar um kit de GNV com cilindro de 17 m. Comprei um kit de segunda geração pois meu carro é carburado, paguei R$ 1.300,00 em um kit usado para receber o kit instalado com 6 meses de garantia e cilindro retestado. No meu caso valeu muito a pena, pois rodo cerca de 800 Km por mês e meu carro é 2.0 a gasolina automático. Não sei bem ao certo o consumo dele original, mas uma vez coloquei 20 litros de gasolina e quando rodei 90 Km o ponteiro tava colado em baixo já :shock: . Creio que hoje em dia minha economia gire em torno de 50% em relação a gasolina.

Não pode se esquecer de alguns detalhes básicos como de vez em quando rodar na gasolina pra manter a linha de combustível prevervada e aliviar um pouco o motor.
Outra coisa que o GNV demanda muita atenção é parte elétrica, mas como meu carro é automatico acaba sendo normal ter esse cuidado com parte elétrica, pois o carro não pega no tranco.

Quebrei a cabeça durante alguns meses com o carro, mas a culpa não era do GNV e sim do fato do carro ter passado muito tempo parado, o que demandou trocar muita coisa como cabos, velas, bobina, aterramentos, etc.

Os carros lá de casa usam GNV nos últimos 8 anos, posso garantir que a economia gerada em combustível vale a pena.

Outra coisa, em relação a legalização recomendo fortemente, uma vez que se trata de um sistema que precisa está 100 % para garantir a segurança de todos ao redor, não vale a pena economizar alguns trocados e colocar a vida de sua família em risco. Sem contar que um sistema mal instalado dificilmente vai gerar economia de verdade, uma vez que pode danificar componentes do veículo e resultar em um alto consumo.

Abraços a todos.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

geralmente carros com cambio automatico obtem um consumo mais elevado em relaçao ao com cambio manual,carburado ainda !!!! meu deus, porem podem ter mais desempemho.
a 5 dias trocamos um rentetor do volante do cambio e junta da tampa de cabeçote,do vectra 2.0 tubarao a gasolina/gnv (dos primeiros lançados) sendo que o restante estava em ordem,(reliquia) ,nao vou dizer que foi por culpa do gnv,mas considerando o fato de que motores que trabalham no gnv tem a temperatura mais elevada ,nao descartamos essa ipotese pois sao retentores ,vedaçoes etc...
fazer o que ?
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dieter
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por dieter »

Li todas as paginas , PARA MIM vai valer a pena, eu vou trabalhar de ônibus e ainda assim rodo 720 +/- se eu for trabalhar de carro vou rodar mais uns 440 +/- ai já da 1160 km/mês, aqui a gasolina ta custando 2,80 o gnv não tenho certeza mas ta no minimo 1 real mais barato, pela media da monzeira 9km/L na gasolina e entorno de 13km/m³ se eu fosse trabalhar todo dia de carro gastaria 450 reais de gnv não chega a 170.... quando a manutenção sei que diminui a vida das peças mais eu trabalho na concessionaria da Chevrolet aqui em Blumenau, então só terei o custo das peças e sem contar o tempo que vou ganhar já fiz testes e vou ganhar 1:30 horas por dia, sair de casa mais tarde chegar antes..... economizar $$ e ainda ter o prazer de andar com a Helena todo dia :D :D

PRA MIM VAI VALER A PENA, mais cada caso é um caso....
wellingtonkarlos

Mensagem não lida por wellingtonkarlos »

cara no meu monza já faz 3 anos que uso e nunca tive problemas ,é so fazer a revisão direitinho e não esquecer a gasolina blz.
Responder