monza83 escreveu:No caso se esse vão for original, não me incomodo. Verificarei em Campinas (vou pra lá amanha e volto perto do Natal) no Monza de um parente se é assim mesmo. Depois se no meu tiver errado, desmonto e tento montar certo da outra vez.
Do que vi na foto, me parece que o vão está normal. Vc conferiu com outro Monza?
O parachoque dianteiro é assim mesmo.
Caso você queira traze-los um pouco mais pra dentro, é só desparafusar os suportes nos parachoques e empurrar pra dentro, e pedir alguem para que parafuse... mas aviso já, que vai desalinhar as polainas... ele original é assim, tem uma folga que dá pra caber um dedo entre o parachoque e o Farol, absolutamente normal.
Victor, (vc é meu xará) o monza hatch só muda o desenho da carroceria, do resto é tudo igual. Realmente é tudo isso que você falou. Obrigado pelos parabéns e boa sorte com o seu novo brinquedo!
Evandro, não conferi com outro monza não. Pelo o que o pessoal ta falando, é assim mesmo. É que eu não tinha reparado nessse vão, mas ele nao é tao grande! Eu que sou exagerado. kkkkkkkk
Malagoli, fico grato pela parabenização e digo que quem está de parabéns é você que esta reformando o Vectra. Estou acompanhando!! :smt023 :smt023
José, ele tem esse acabamento sim, e é original de fabrica. (se for o que eu estou falando). Eu chamo de pestana do farol. Não sei se foi isso que você quis dizer.
Em breve a restauração acabará !!!!!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Bruno, estou ancioso pra ver o resultado final do carro também. Só estou chateado pq o meu avô esta quase vendendo o Monza 1995 que ele tirou 0km. Um cara falou pra ele fazer o preço, que compra.
obs.: Esta é a primeira mensagem no topico restauração desse ano!!
Após meio ano sem aparecer no clube, estou de volta. A restauração do Monza esta sendo retomada. Como relatei em outro topico, estou com problemas no carburador. Estou desconfiando que a mangueira de retorno do carburador esta oferecendo resistencia, por isso o motor encharca.
Hoje foi dia de colocar duas das rodas definitivas e limpar o carro. Esses dias estou correndo atrás do problemão que tive com a tampa do porta-malas. Primeiramente foi duro acha-la, depois o funileiro enrolou até semana passada (sabado) para realizar o serviço. Amanhã o pintor ficou de pegar a tampa e deixa-la preparada para a pintura. Prometeu que até fds a tampa estará pronta e montada.
Infelizmente, o andamento da restauração é lento. Além de que trato isso como hobby, dando prioridade àlgumas coisas mais importantes, financeiramente uma restauração é cara, tornando-a mais lenta. Por outro lado, não vejo a hora em que o carro esteja rodando. O primeiro motivo é que quero andar no meu próprio Monza pelas estradas, curtindo o carrão que eu sei que ele é. Outro motivo é que quero comprar um outro carro, (Veraneio, C10 ou um Niva) que possa me levar nas estradas de terras que ando, sem ser necessário muita cautela.
Pra qem gosta de C10, esse video é muito legal. Além de que o carro tem uma história super legal, o cara soube fazer umas modificações (coisa que eu costumo nao gostar) que não afetaram a originalidade do carro:
ESTAMOS DE VOLTA !!!!
Amigos, finalmente acabei a restauração do Monza. O carro vai chegar hoje da oficina, aonde fiz os freios e a regulagem do carburador. O interior já está finalizado, exceto à borracha do para-brisas que não ficou encaixada corretamente. Assim que o trouxer pra casa, colocarei os borrachões laterais e farei uma limpeza mais profunda. Falta comprar pneus. Estou em duvida entre os Firestone (são resistentes e bonitos), Goodyear (macios, duráveis e originais do carro) e o Michelin (os mais macios, altamente duraveis).
Estou muito contente com o resultado da restauração. É muito satisfatório ver que o carro ficou assim como quando saiu de fábrica.
:smt023