
Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
- Nilmar r Alves
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
É Evandro esta na fase final daqui uns dias e só curtir e quando parar para guardar cavalete nele 

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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bom galera, estive 2 semanas fora, viajando a trabalho. Finalmente, de volta pra casa nessa semana, e comecei a mexer alguma coisa no velho Hugo.
No sábado não mexi nada nele pq levei ele na sexta para pequenos retoques na pintura onde vi defeitos, então, domingão, cerveja na mão, vamos montar as portas.
Anti-Rust por dentro das portas, apliquei uma quantidade pequena somente na junção da folha com a estrutura da porta, na parte inferior.

Não deixei nenhum fio solto na porta. Já tinha os organizado e prendido eles nessas lingüetas na semana retrasada.

Acabamentos internos do retrovisor. Chamo a atenção para essa espuma pintada de preta. Muitas vezes nos Monzas essa parte já se foi, então, documento aqui. Ela vai pintada de preto para não aparecer, e creio que ajuda na eliminação de ruídos.

O acabamento do lado direito estava sem essa espuma saindo para fora, então, cortei, colei e deixei como deveria ser.

Plástico colocado, e as espumas coladas. Um dos Monzeiros questionou sobre as espumas. Aqui podemos vê-las em seus devidos lugares.

Lado direito montado, e uma limpeza final com Veja.

Lado esquerdo montado, e também uma limpeza adicional com Veja.

Aqui pontos críticos dos acabamentos de porta dos Monzas: na dobradiça do quebra-vento e na quina, partes que geralmente se rasgam, estão totalmente intactas. No caso da dobradiça do quebra-vento, creio que os rasgos aconteçam por má montagem do acabamento de porta (papelão), pois o quebra-vento quando é aberto não toca no courvin.


Semana que vem vou ver se mando colocar o rádio e a antena elétrica, e depois, vou colocar os carpetes dos porta-malas. Naquele rítmo...rsrsrs :smt030
No sábado não mexi nada nele pq levei ele na sexta para pequenos retoques na pintura onde vi defeitos, então, domingão, cerveja na mão, vamos montar as portas.
Anti-Rust por dentro das portas, apliquei uma quantidade pequena somente na junção da folha com a estrutura da porta, na parte inferior.

Não deixei nenhum fio solto na porta. Já tinha os organizado e prendido eles nessas lingüetas na semana retrasada.

Acabamentos internos do retrovisor. Chamo a atenção para essa espuma pintada de preta. Muitas vezes nos Monzas essa parte já se foi, então, documento aqui. Ela vai pintada de preto para não aparecer, e creio que ajuda na eliminação de ruídos.

O acabamento do lado direito estava sem essa espuma saindo para fora, então, cortei, colei e deixei como deveria ser.

Plástico colocado, e as espumas coladas. Um dos Monzeiros questionou sobre as espumas. Aqui podemos vê-las em seus devidos lugares.

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Aqui pontos críticos dos acabamentos de porta dos Monzas: na dobradiça do quebra-vento e na quina, partes que geralmente se rasgam, estão totalmente intactas. No caso da dobradiça do quebra-vento, creio que os rasgos aconteçam por má montagem do acabamento de porta (papelão), pois o quebra-vento quando é aberto não toca no courvin.


Semana que vem vou ver se mando colocar o rádio e a antena elétrica, e depois, vou colocar os carpetes dos porta-malas. Naquele rítmo...rsrsrs :smt030
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bom Bom Bom Evandro!!!
Pergunta:
O plástico das portas você refez?
Uma coisa é certa,a durabilidade dos forros de portas do monzinhas caixotes, são infinitamente superiores aos do tubarão.
Belo trabalho e por isso estou sempre acompanhando.
Abs
Pergunta:
O plástico das portas você refez?
Uma coisa é certa,a durabilidade dos forros de portas do monzinhas caixotes, são infinitamente superiores aos do tubarão.
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Abs
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Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Show Evandro!!! E esse sapato ai na ultima foto, puts! Pé grande ein!
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EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Cesinha...Cesinha escreveu:Bom Bom Bom Evandro!!!
Pergunta:
O plástico das portas você refez?
Uma coisa é certa,a durabilidade dos forros de portas do monzinhas caixotes, são infinitamente superiores aos do tubarão.
Belo trabalho e por isso estou sempre acompanhando.
Abs
Não, os plásticos são os originais de fábrica. Foi tirar, lavar e recolocar...
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
kkkkkk... é nesse aí que o cachorro mija todo dia...kkkLeocastro escreveu:Show Evandro!!! E esse sapato ai na ultima foto, puts! Pé grande ein!
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
pocha muito legal mesmo to acompanhando dês das primeiras fotos ... que diferença em.. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
agora deixa eu te perguntar sobre os papelões de porta acontece o seguinte no meu, o papelão esta podre e o corvino que cobre a parte de metal esta rasgado eu já comprei o papalão novo, e o pano ( acho que se chama carijó) já se solta do papelão velho sera que da para ''transplantar"?
desde já obrigado !
:smt023 :smt023 :smt023
agora deixa eu te perguntar sobre os papelões de porta acontece o seguinte no meu, o papelão esta podre e o corvino que cobre a parte de metal esta rasgado eu já comprei o papalão novo, e o pano ( acho que se chama carijó) já se solta do papelão velho sera que da para ''transplantar"?
desde já obrigado !
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:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023

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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Poxa Márcio, pergunta difícil...rsrsrs...Márcio Monza85 escreveu:pocha muito legal mesmo to acompanhando dês das primeiras fotos ... que diferença em.. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
agora deixa eu te perguntar sobre os papelões de porta acontece o seguinte no meu, o papelão esta podre e o corvino que cobre a parte de metal esta rasgado eu já comprei o papalão novo, e o pano ( acho que se chama carijó) já se solta do papelão velho sera que da para ''transplantar"?
desde já obrigado !
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Cara, eu acho que se o courvin estiver íntegro, é possível o transplante sim. O que pode ocorrer é que ao retirá-lo de onde está, ele pode encolher. Se encolher muito, vc terá problemas. Se encolher pouco, um soprador térmico pode moldá-lo ao seu tamanho original.
Depois fala pra gente o resultado do transplante!
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