Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
nossa Leo, que situação hein....
ocorreu o mesmo com um dos meus primos a 8 anos atrás... mas a cirurgia não é complexa e a recuperação apesar de demorada não é algo assim que vá causar muitos transtornos... mas se Deus quiser vai correr tudo bem
se precisar de alguma coisa da um toque
ocorreu o mesmo com um dos meus primos a 8 anos atrás... mas a cirurgia não é complexa e a recuperação apesar de demorada não é algo assim que vá causar muitos transtornos... mas se Deus quiser vai correr tudo bem
se precisar de alguma coisa da um toque
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
Leo, Melhoras pro teu Avô, que Deus ajude na recuperação.
Depois coloca aqui no teu tópico o valor gasto pra fazer a suspensão do monza, estou achando que vou ter que mandar fazer a do meu monza também.
Depois coloca aqui no teu tópico o valor gasto pra fazer a suspensão do monza, estou achando que vou ter que mandar fazer a do meu monza também.
-
SL/E 1989,
Gastei 300R$ no par de amortecedor dianteiro e 200R$ no traseiro, todos os 4 novos da marca Monroe ... Ai bota mão de obra uns 100~150R$ e mais uma possível troca de Batente, Coifa e um ou outro pivô, dá algo em torno de 800R$ tudo.... Foi o que eu gastei de suspensão pq troquei tb um pivô inferior e batentes/coifas, o resto tava bom sem folgas ou vazamentos nas coifas.
É um valor alto mas vale cada centavo, o carro fica uma delicia para rodar. E a suspensão dura mais 4~5 anos por baixo de boa.
Abração !
Gastei 300R$ no par de amortecedor dianteiro e 200R$ no traseiro, todos os 4 novos da marca Monroe ... Ai bota mão de obra uns 100~150R$ e mais uma possível troca de Batente, Coifa e um ou outro pivô, dá algo em torno de 800R$ tudo.... Foi o que eu gastei de suspensão pq troquei tb um pivô inferior e batentes/coifas, o resto tava bom sem folgas ou vazamentos nas coifas.
É um valor alto mas vale cada centavo, o carro fica uma delicia para rodar. E a suspensão dura mais 4~5 anos por baixo de boa.
Abração !
sle1989 escreveu:Leo, Melhoras pro teu Avô, que Deus ajude na recuperação.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Quando eu fiz a suspensão... troquei quase tudo, mandei pintar tudo, bi-cromatizar parafusos, etc.... Incluindo a dianteira e traseira, somando-se 4 molas, 4 amortecedores, todos pivôs, terminais, etc.... deu algo perto de 2 mil. Só de molas e amortecedores foram quase 900 reais... Lembrando que não paguei mão de obra... fiz tudo eu mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Então Diego, com peças e Mão de obra, sendo as peças compradas na NAFIL, com o preço infinitamente melhor aqui, gastei pouco mais de 1200, incluindo troca de óleo com óleo 5w30 sintético.Diego Paiva escreveu:Quando eu fiz a suspensão... troquei quase tudo, mandei pintar tudo, bi-cromatizar parafusos, etc.... Incluindo a dianteira e traseira, somando-se 4 molas, 4 amortecedores, todos pivôs, terminais, etc.... deu algo perto de 2 mil. Só de molas e amortecedores foram quase 900 reais... Lembrando que não paguei mão de obra... fiz tudo eu mesmo.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
Muito bacana o serviço !
No meu caso alguns meses antes eu já tinha trocado dois pivôs, um superior outro inferior, ai ficou faltando somente este último da manutenção dos amortecedores, mas de suspensão no total no meu carro, já gastei tranquilamente 1.100 R$ desde que comprei o Monza. Grana muito bem investida pq o conforto do Monza se destaca com a suspensão boa, firme e macio.
As molas ainda não troquei, eu queria trocar mas o reparador comentou que elas ainda estão muito boas, seria jogar dinheiro fora. E realmente após a manutenção se comprovou q elas estavam em dia ainda, o carro está fenomenal !
Leo melhoras para o seu Avô q susto hein e poste fotos do classic porr@ !
Abração !
No meu caso alguns meses antes eu já tinha trocado dois pivôs, um superior outro inferior, ai ficou faltando somente este último da manutenção dos amortecedores, mas de suspensão no total no meu carro, já gastei tranquilamente 1.100 R$ desde que comprei o Monza. Grana muito bem investida pq o conforto do Monza se destaca com a suspensão boa, firme e macio.
As molas ainda não troquei, eu queria trocar mas o reparador comentou que elas ainda estão muito boas, seria jogar dinheiro fora. E realmente após a manutenção se comprovou q elas estavam em dia ainda, o carro está fenomenal !
Leo melhoras para o seu Avô q susto hein e poste fotos do classic porr@ !
Abração !
Diego Paiva escreveu:Quando eu fiz a suspensão... troquei quase tudo, mandei pintar tudo, bi-cromatizar parafusos, etc.... Incluindo a dianteira e traseira, somando-se 4 molas, 4 amortecedores, todos pivôs, terminais, etc.... deu algo perto de 2 mil. Só de molas e amortecedores foram quase 900 reais... Lembrando que não paguei mão de obra... fiz tudo eu mesmo.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Valeu Ledo pelos votos de força! Creio que amanhã ele já está em casa!
Sobre a foto do Monza, segue apenas uma que tirei na oficina!

IMG_20131221_094018 por leopcastro, no Flickr
Sobre a foto do Monza, segue apenas uma que tirei na oficina!

IMG_20131221_094018 por leopcastro, no Flickr
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Acho que todo mecânico de monzeiro deve pensar... "- Como esses caras gostam de tirar fotos do Monza, porque será?" ... kkkkkkkkkkkkk!!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.