Monza Class 1993, recém chegado do site!
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!
Boa tarde monzeiros!
Emendei, por baixo estava pior do q pensava... Tava feio mesmo, aparentava estar levemente deformada inclusive...
Mas ficou razoável... Vou deixar descansar de hj pra amanhã e depois eu lixo ela...
Tirei bastante fotos... Amanhã terminando o processo eu posto...
Qual lixa posso usar? Uma 1200 eh muito fina?
Abraço! :smt023
Emendei, por baixo estava pior do q pensava... Tava feio mesmo, aparentava estar levemente deformada inclusive...
Mas ficou razoável... Vou deixar descansar de hj pra amanhã e depois eu lixo ela...
Tirei bastante fotos... Amanhã terminando o processo eu posto...
Qual lixa posso usar? Uma 1200 eh muito fina?
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pode usar uma mais grossa, nesse caso a 1200 vai ser muito fica pra conseguir o acabamento
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro SR (Nível 4)
Boooa Tarde!!!
Escavando meu tópico com o tutorial prometido a mais de um mes, agora vou colocar o processo feito...
mas antes, quero dizer aos q foram no encontro em São Caetano q eu realmente fiquei muito triste de não ter ido... gostaria de conhecê-los pessoalmente, não somente pela curiosidade de ver os seus monzas, mas pq acaba-se adquirindo uma amizade aqui no fórum...
vcs já me ajudaram bastante... aprendi muito, ri bastante... apesar de estar extremamente corrido, sempre acesso e vira e mexe posto uma coisa aqui, outra lá...
gosto muito de estar aqui entre vcs q sempre me apoiaram nessa luta de manter o monza da melhor forma possível, e eu só tenho a agradecer a vcs!
muito provavelmente, no próximo encontro eu estarei, e poderei conhecê-los!
bom, vamos ao processo (Ibagens!! Ibagens!!!!):
a peça no carro:

desmontei esses 2 parafusos e retirei a tampa, chegando ao TBI:

Retirei as mangueirinhas q estavam ali (por favor, se estiverem em local incorreto, me avisem... não fez muito sentido pra mim a posição delas, principalmente a da thermac, mas como sou leigo...)

após as conexões retiradas, mãos a obra!!
eis a peça numa mesa aqui em casa forrada de jornal (ou era o jornal ou minha mae me estrangulava a la homer e bart simpsons... kkkkkk)

Pelo q vi, tentaram refazer de uma forma "não durável" rsrs:

Nada como um alicate de pressão sem pressão, somente travado na posição ideal pra trabalhar a peça... me quebrou um senhor galho... e vamos aos remendos:

e comecemos o lixamento... como nao tenho muita noçao de qual lixa usar comprei 3 lixas 600... pense num braço arrependido... rsrs

Eis a peça, depois de pronta, não ta laaaa essas coisas, mas ficou bom na minha opinião...

e o tubo q faltava... não sei se eh esse, mas meu amigo tem uma ipanema tbm EFI e a dele era esse tubo q tinha... comprei igual e sinceramente achei super tranquilo de trabalhar:

a peça remontada no carro:

sinceramente senti uma melhora até razoavel no consumo, q misto deve ter subido pra uns 9, 9,5km/l (misto 50/50%)
agradeço aos q me ajudaram com as dicas de como fazer!!
Valew Martins e Ledo!!!
EXTRAS
fotos q fiquei devendo de outras vezes...
primeiramente dos alto falantes (ficou menos feio pessoalmente... rsrs):

e as internas:

(meu opalón ali no canto... rsrs)

UUUUUUFAAAA!!! terminou...
eh isso aí, o q acharam?
Escavando meu tópico com o tutorial prometido a mais de um mes, agora vou colocar o processo feito...
mas antes, quero dizer aos q foram no encontro em São Caetano q eu realmente fiquei muito triste de não ter ido... gostaria de conhecê-los pessoalmente, não somente pela curiosidade de ver os seus monzas, mas pq acaba-se adquirindo uma amizade aqui no fórum...
vcs já me ajudaram bastante... aprendi muito, ri bastante... apesar de estar extremamente corrido, sempre acesso e vira e mexe posto uma coisa aqui, outra lá...
gosto muito de estar aqui entre vcs q sempre me apoiaram nessa luta de manter o monza da melhor forma possível, e eu só tenho a agradecer a vcs!
muito provavelmente, no próximo encontro eu estarei, e poderei conhecê-los!
bom, vamos ao processo (Ibagens!! Ibagens!!!!):
a peça no carro:

desmontei esses 2 parafusos e retirei a tampa, chegando ao TBI:

Retirei as mangueirinhas q estavam ali (por favor, se estiverem em local incorreto, me avisem... não fez muito sentido pra mim a posição delas, principalmente a da thermac, mas como sou leigo...)

após as conexões retiradas, mãos a obra!!
eis a peça numa mesa aqui em casa forrada de jornal (ou era o jornal ou minha mae me estrangulava a la homer e bart simpsons... kkkkkk)

Pelo q vi, tentaram refazer de uma forma "não durável" rsrs:

Nada como um alicate de pressão sem pressão, somente travado na posição ideal pra trabalhar a peça... me quebrou um senhor galho... e vamos aos remendos:

e comecemos o lixamento... como nao tenho muita noçao de qual lixa usar comprei 3 lixas 600... pense num braço arrependido... rsrs

Eis a peça, depois de pronta, não ta laaaa essas coisas, mas ficou bom na minha opinião...

e o tubo q faltava... não sei se eh esse, mas meu amigo tem uma ipanema tbm EFI e a dele era esse tubo q tinha... comprei igual e sinceramente achei super tranquilo de trabalhar:

a peça remontada no carro:

sinceramente senti uma melhora até razoavel no consumo, q misto deve ter subido pra uns 9, 9,5km/l (misto 50/50%)
agradeço aos q me ajudaram com as dicas de como fazer!!
Valew Martins e Ledo!!!
EXTRAS
fotos q fiquei devendo de outras vezes...
primeiramente dos alto falantes (ficou menos feio pessoalmente... rsrs):

e as internas:

(meu opalón ali no canto... rsrs)

UUUUUUFAAAA!!! terminou...

eh isso aí, o q acharam?
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Posso te dar uma opiniao ? aí vai :
Somente na parte de baixo do filtro que vc consertou, poderia ter sido aplicada uma tinta preto fosco em spray (só na parte de baixo) iria esconder totalmente o seu perfeito reparo (gostei mesmo do resultado)
abraço
Posso te dar uma opiniao ? aí vai :
Somente na parte de baixo do filtro que vc consertou, poderia ter sido aplicada uma tinta preto fosco em spray (só na parte de baixo) iria esconder totalmente o seu perfeito reparo (gostei mesmo do resultado)
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
.
As ligaçoes das mangueiras estao certas, da pra vc confirmar aqui :
viewtopic.php?f=14&t=6582
Salvei este topico nos meus favoritos faz tempo, porem no meu PC nao ta abrindo as fotos :smt021

Espero ter ajudado :smt023
Salvei este topico nos meus favoritos faz tempo, porem no meu PC nao ta abrindo as fotos :smt021

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
Fala Bruno, blz?
Gostei muito do serviço realizado. Depois de vc escurecer a cola, praticamente não ficará marca visível a olho nu.
O tubo sanfonado que você comprou, à exemplo da Ipanema, é idêntico ao que eu tinha no motor 2.0 E.F.I. do meu ex-Monza GL 94. Veio assim de fábrica.
Vendo as fotos do ambiente interno do seu carro, fiquei maravilhado com a organização, conservação e limpeza do painel, forrações, botões etc. São duas coisas: carro ótimo e proprietário excelente! Já é muito raro ser encontrado um Class, novo assim então, mais raro ainda. Muito legal o resultado do trabalho que vc vem desempenhando!! As caixinhas de alto-falante das portas ficaram perfeitas. Se você não é profissional do ramo, o seu serviço teve um resultado muito profissional. Bacana!
E no mais, alguma novidade? Tem previsão de vir para o PR novamente?
Vamos combinar alguma coisa!
Abraço
Gostei muito do serviço realizado. Depois de vc escurecer a cola, praticamente não ficará marca visível a olho nu.
O tubo sanfonado que você comprou, à exemplo da Ipanema, é idêntico ao que eu tinha no motor 2.0 E.F.I. do meu ex-Monza GL 94. Veio assim de fábrica.
Vendo as fotos do ambiente interno do seu carro, fiquei maravilhado com a organização, conservação e limpeza do painel, forrações, botões etc. São duas coisas: carro ótimo e proprietário excelente! Já é muito raro ser encontrado um Class, novo assim então, mais raro ainda. Muito legal o resultado do trabalho que vc vem desempenhando!! As caixinhas de alto-falante das portas ficaram perfeitas. Se você não é profissional do ramo, o seu serviço teve um resultado muito profissional. Bacana!
E no mais, alguma novidade? Tem previsão de vir para o PR novamente?
Vamos combinar alguma coisa!
Abraço
-
- Membro SR (Nível 4)
Oooopa!!! Valew o elogio!DÉCO escreveu:.

Qto as mangueiras, realmente não esta aparecendo as fotos, isso aconteceu em vários tópicos do waldir, nos q isso aconteceu eh so vc ir no ultimo post do tópico... Vai ter o link atualizado...
No caso desse q vc me mandou ele atualizou pra esse: viewtopic.php?f=14&t=30799
Fica a dica aee!
Nem pensei em colocar um spray preto fosco por cima... Iria ficar realmente bem melhor...
Valew deco!!
Abraço!
-
gostei do resultado do trabalho na caixa, agora quando der tenta faze como o Déco falou de passar um spray que ninguem vai dizer que vc preciso reparar ela um dia....
e como o Chico já comentou, o interior do seu carro tá no capricho, eu particularmente gosto muito desse tom de cinza, mais claro, do que o mais tradicional preto, já que como é uma cor mais clara, contribui pro interior do carro não virar uma sauna cada vez que vc deixar ele parado no sol
e como o Chico já comentou, o interior do seu carro tá no capricho, eu particularmente gosto muito desse tom de cinza, mais claro, do que o mais tradicional preto, já que como é uma cor mais clara, contribui pro interior do carro não virar uma sauna cada vez que vc deixar ele parado no sol
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249