Bom, vamos por partes...
Diego Paiva escreveu:Malagoli... como vc ja teve vectra B e agora o A... comparando os dois, quais são suas impressões?
Não tenho dúvidas ao expressar isto: O Vectra A é muito, muito, muito melhor construído que o Vectra B e C (Falo pois já tive o B e já andei por muito tempo com um C). Tudo que você mexe no Vectra A tem um ar de qualidade e capricho muito superior que aos das gerações seguintes.
No Vectra B todos os acabamentos dos forros de porta e do painel são incrivelmente frágeis! Mesmo o Vectra que comprei do Eduardo já tinha suas leves escoriações, não por que foi mal cuidado (muito pelo contrário), mas pelo fato de que os acabamentos eram sim muito frágeis. Telinhas dos falantes, puxadores das portas, acabamentos dos comandos de iluminação.. só de olhar quebravam. No Vectra A tem alguns plásticos com aparência de frágeis também, mas em muito menor quantidade que no Vectra B.
Sobre a Suspensão, teoricamente o Vectra B com aquela Multilink maravilhosa seria melhor que o A... mas na prática, não dá pra notar. O Vectra A é simplesmente incrível de conforto e estabilidade, não tenho absolutamente nada a reclamar... já no B, bom ... por culpa das nossas ruas e a complexidade dela, era só uma fonte de ruídos a mais, acreditem se quiser.. nos dois Vectra's B que tive, a suspensão traseira fazia uns barulhinhos que incomodavam.
Só a Motorização que eu sinto muita saudade mesmo do Vectra B... tanto o 2.0 16v 141cv quanto o 2.2 16v fuçado.. O motor do Vectra A com 116cv não anda mal, é muito macio também.... porém não tem o que comparar com os canhões da segunda geração do Vectra. E consumo, só diz que Vectra B é beberrão quem não teve... claro que o 2.2 tinha seus segredos, mas o 2.0 era original, muitíssimo rodado, surrado, e mesmo assim dava uma média muito boa tanto na cidade quanto estrada... coisa que o 2.0 8v aqui não está me agradando, creio que, principalmente, pelo fato de ser automático. Andando na cidade, R$ 50,00 de gasolina parecem vazar do tanque, kkkkk ... creio que não há como contornar isso, mas tudo bem.. a solução é andar menos.
Sobre visual, acho que os dois empatam... foram, na minha opinião, belíssimos carros no tempo em que foram lançados, e mesmo que datados hoje em dia, ainda são belos... e melhoráveis, por que estas rodinhas não casam com o carro, kkkkk .. opinião particular minha.
O Vectra A também é mais silencioso por dentro... pelo menos nesta versão aqui. Mesmo sem a adição de isolamento acústico que o Robson colocou, a instalação original do carro já é fantástica.. todo acabamento que você tira tem a bendita da proteção acústica por trás, kkkkk
Bom, o veredito? Irei dar empate para os dois... são ambos, ótimos carros. Fiquei surpreso com a qualidade de construção do A, mas mesmo assim o B ainda é muito melhor que a maioria dos concorrentes que tem... e nem se compara com carros menores. Recomendo pra quem quer comprar, o Vectra que está mais inteiro...
Sobre o Vectra C, eu gosto do visual do Elite... acho lindo mesmo. Porém, para por aí... no restante das coisas, é retrocesso puro. Não foi atoa que perdeu tanto espaço no mercado pra Corolla e Civic, sendo que só agora, com o Cruze, a GM está recuperando seu pedaço no mercado.
:smt023