2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pretendo fazer com led branco, levemente azulado, pra combinar com meu painel (azul) e com meu relogio digital "caixinha de tic-tac" azul .
amanha pretendo instalar a direçao mecanica que comprei (to olhando pra ela agora :lol: ) pra depois rebaixar e aproveitar o alinhamento que vai ser feito depois de rebaixar. (axo que ja te falei isso, to procrastinando na troca dela) mas o monza classic se da minha amiga, me deu bastante trabalho hoje : das 11 da manha até as 21:00 hs.
troquei mangueira do injetor de gasolina, regulei pressao da linha de conbustivel, fiz um ajuste de co2 no olho, com multimetro :? (mas o carro ficou uma bala :D ) ,troquei o suporte da bomba da DH,desmontei o painel digital, troquei uma lampada do PAINEL DIGITAL, testei o motor de passo do odometro do PD (descobri que só ta quebrada uma engrenagem) troquei um filtro de ar, apertei uns parafusos frouxos (protetor de carter, alternador,suporte do respiro do motor), fiz uma gambi pra tampa da caixa de fusivel parar no lugar, perdi dentro do carro a tampa da tomada da UCE (depois eu acho), devo ter feito mais coisa. Ufa, to moido, nao sei c vou ter coluna pra por minha caixa de direçao amanha.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

DÉCO escreveu:.
Pra variar né, serviço nota 10 :smt023

Pretendo fazer o mesmo serviço no meu, porem vou trocar as lampadas originais pelas de led, e sei que para esta operaçao vou ter que modificar o encaixe do bocal das lampadas pinguinho, para led.
Quando for fazer vou estudar o assunto desta "adaptaçao" aqui no forum e pedir ajuda pro Marcelo Lazaroni que ja fez no dele, usando toda a experiencia sua dele e de outros pra tentar "sofrer" (apesar que nao vejo como sofrimento e sim como desafio) o minimo possivel.
Ainda vai demorar, vai dar tempo de ver sua mensagem sobre dificuldades e soluçoes, pois tenho outras prioridades na fila.
e ai deco,cara eu troquei as luzes do painel por led mas só das peças de iluminação como cinzeiro,isqueiro,interruptor do farol,e comandos do ventilador,não precisei de nenhuma modificação encontrei led's com o mesmo encaixe só não troquei do painel de instrumentos mas tambem servem sem problemas,aqui a gente conhece por led de painel acho que vc encontra ai tambem abraço.
:ok:
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Pretendo fazer com led branco, levemente azulado, pra combinar com meu painel (azul) e com meu relogio digital "caixinha de tic-tac" azul .
amanha pretendo instalar a direçao mecanica que comprei (to olhando pra ela agora :lol: ) pra depois rebaixar e aproveitar o alinhamento que vai ser feito depois de rebaixar. (axo que ja te falei isso, to procrastinando na troca dela) mas o monza classic se da minha amiga, me deu bastante trabalho hoje : das 11 da manha até as 21:00 hs.
troquei mangueira do injetor de gasolina, regulei pressao da linha de conbustivel, fiz um ajuste de co2 no olho, com multimetro :? (mas o carro ficou uma bala :D ) ,troquei o suporte da bomba da DH,desmontei o painel digital, troquei uma lampada do PAINEL DIGITAL, testei o motor de passo do odometro do PD (descobri que só ta quebrada uma engrenagem) troquei um filtro de ar, apertei uns parafusos frouxos (protetor de carter, alternador,suporte do respiro do motor), fiz uma gambi pra tampa da caixa de fusivel parar no lugar, perdi dentro do carro a tampa da tomada da UCE (depois eu acho), devo ter feito mais coisa. Ufa, to moido, nao sei c vou ter coluna pra por minha caixa de direçao amanha.

Caramba Déco, você deu uma boa geral neste Monzão Classic SE. Até no PD!! Deve ter ficado outro carro!

Se você for instalar a caixa de direção hoje, dê um toque pra gente sobre os acontecimentos e resultados. Como você mesmo diz, temos fome de aprender ;) :D

Abraço
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 06 Out 2013, 08:45, em um total de 1 vez.
S h E e Q u O

marcelo gerhardt escreveu:
Pra variar né, serviço nota 10 :smt023

Pretendo fazer o mesmo serviço no meu, porem vou trocar as lampadas originais pelas de led, e sei que para esta operaçao vou ter que modificar o encaixe do bocal das lampadas pinguinho, para led.
Quando for fazer vou estudar o assunto desta "adaptaçao" aqui no forum e pedir ajuda pro Marcelo Lazaroni que ja fez no dele, usando toda a experiencia sua dele e de outros pra tentar "sofrer" (apesar que nao vejo como sofrimento e sim como desafio) o minimo possivel.
Ainda vai demorar, vai dar tempo de ver sua mensagem sobre dificuldades e soluçoes, pois tenho outras prioridades na fila.
e ai deco,cara eu troquei as luzes do painel por led mas só das peças de iluminação como cinzeiro,isqueiro,interruptor do farol,e comandos do ventilador,não precisei de nenhuma modificação encontrei led's com o mesmo encaixe só não troquei do painel de instrumentos mas tambem servem sem problemas,aqui a gente conhece por led de painel acho que vc encontra ai tambem abraço.

Marcelo, me lembro bem deste trabalho que vc fez e ficou muito bom mesmo. Foi você mesmo que eu havia indicado para o Déco como referência para os Leds. :D

Só vi depois que me equivoquei com o seu sobrenome, então, corri lá na minha mensagem anterior e me encarreguei de informar o seu sobrenome corretamente. :oops: :oops: Mas tenho certeza que o Déco sabia que era mesmo você rsrs... :smt005

Aprendendo sempre juntos ficaremos melhor do que as equipes da própria GM :smt005 :D

Abraço
marcelo gerhardt
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1988

Mensagem não lida por marcelo gerhardt »

acho que vamos ficar melhor mesmo por que não se encontra mais ninguem pra mexer em monza hoje kkkkkkkkkkk
:ok:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Shequo, nao deu pra trocar a cx direçao, parece que levei uma surra, ta doendo tudo, fiz muito "malabarismo" no tuba dela, vai ficar pra semana que vem.

Quando mexo no meu carro, uso o manual de manutençao que tem o passo a passo pra trocar absolutamente tudo no carro, porem to preocupado pra tira o terminal de direçao da torre, mas um amigo oferçeu o sacador hoje :D ja me animei mais, é capaz de eu trocar antes de sabado, vamo vê. vou postar no DÉCO MEU CARRO os resultados.

Quanto aos conhecimentos dos mecanicos da GM sobre Monza, meu total respeito a eles, porem, eles tem que "conhecer" mais de 20 modelos de carro, e nós conhecemos apenas (como c fosse poco :lol: ) MONZA e nossa equipe de mais de 2600 pessoas da de 10 a 7 contra eles.(isso c nao for mais :lol: )
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O

Concordo com você, Déco! Você disse tudo :D

Déco, depois de trocar a caixa, dê um toque pra gente sobre os resultados! Enquanto isso, continuo acompanhando o seu tópico Déco - Meu Carro!

Abraço
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gmt »

Y ShEeQuO, ya armaste el auto, todo en su lugar o seguís desarmándolo por pedazos :lol: :lol: :lol: , te voy a invitar en verano para que me ayudes a cambarle el tablero al mio :D
Saludos compañero.
Responder