Diego, veja bem, o cabeçote original de montagem do meu monza estava empenado e sofreu com o a dessincronização do motor, o tensor de correia quebrou e o pedaço que quebrou entrou entre a correia e a polia do comando, dessa maneira o pistão deu uma cabeçada numa válvula de escape.Diego Paiva escreveu:Mas o cabeçote que tu tirastes do monza tava bom? Não foi justamente por ele estar ruim que vc o tirou do carro?vrsilva escreveu:Vocês falando assim, está me fazendo coçar a mão pra mandar meu cabeçote que tirei do monza pra preparar...![]()
Quebrou guia, casquilho da válvula e entortou ela.
O Cabeçote em si está normal, nada de errado.
Eu só comprei um 2008 porque, além de ser zerado e eu ter pego ele completo, paguei um preço excelente, foi 300 conto nesse cabeçote que não tem ferrugem nenhuma, zeradasso, foi só mandar pra limpeza e plainar face com o bloco.
Mas não quer dizer que o cabeçote DO monza esteja condenado foi mais por caprixo mesmo... Depois que foi montado o carro que eu e meu pai fomos olhar o cabeçote e ele é STD ainda e não teve nada grave, só deve estar empenado por conta de ter queimado junta, e fazer o serviço de retifica mesmo.