Fala galera monzeira, não trago boas notícias...
Estava marcado para amanhã a revisão do meu monza no meu mecânico, porém o monzão não aguentou até lá por conta de teimosia MINHA..
Aconteceu que, de uns dias pra cá começou a fazer uns barulhos estranhos, eu achei que era por conta do coxim quebrado, e que tinha algo vibrando, fiquei com a pulga atrás da orelha, mas não dei a devida atenção porque sou cabeçudo.
Estava indo à um cliente hoje, em indaiatuba, fica a 60km daqui, bom peguei estrada as 8 horas da matina, e já no quilômetro 49 da rodovia seguindo sentido a campinas, numa descida o motor parou de acelerar, e não respondia mais ao pedal do acelerador, percebi isso, pisei na embreagem, e o motor apagou, já encostei a direita, entrei no acostamento, e por sorte parei próximo de um daqueles "telefones" de S.O.S da empresa responsável pela rodovia, a Colinas Ecovias.
Bem, primeira coisa que fiz foi abrir o capô e, o que eu vejo?
Encontrei esse pedaço de peça presa na fissura da capa de correia...
Provavelmente um pedaço do rolamento tensor da correia dentada...
O motor não girava mais, obvio, tive que acionar o seguro e pedir o socorro do guincho... Que após algumas horas veio me socorrer...
O motorista disse que segunda é um dia corrido pra seguradora, e que o atendimento estava demorado até para eles, prestadores de serviço...
Bom, o monzão foi antecipado ao mecânico para verificar o que houve, hoje ainda ele disse que irá me dar uma posição do "estrago", dependendo do que acontecer, iremos atrás de outro cabeçote, pois além de ser mais viável economicamente falando, leva menos tempo...
O desejo era mesmo de meter logo um cabeçote roletado, mas ainda não será dessa vez, quem sabe mais pra frente... Isso eu com certeza farei no Bartok, porque ele merece... ao contrário do outro monza que tive, esse aqui vale qualquer investimento em manutenção...
Outra coisa, o mardito frentista do posto, deixou derramar alcool, porque a ponta da bomba de combustível do posto estava com problemas segundo ele, derramou alcool pra fora, ele jogou água logo em seguida... resultado?
Galera, não confiem nessa de jogar uma água somente, tem que passar a mão e MUITA água, se possível passar um sabão para lavar mesmo, se estiver de dia com sol forte, peça que façam isso no posto mesmo, o frentista não pode negar isso, eu fui negligente e além de, não cobrar o mardito que entende porcaria nenhuma de carro, não fiz a lavagem em casa, como era de noite, poderia ser feito posteriormente. Mas o ideal é no mesmo instante já passar um sabão para limpar...
Enquanto esperava o guincho chegar fiquei brincando com a camera pra esquecer o ocorrido...
É isso aí amigos, o Bartok está no hospital por uns dias... vamos torcer pra ele...