Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
500ef so da pra tirar 2mm se o cabecote nunca tiver sido retificado neh?fiz a retifica do meu motor uma vez so ae to pensando seriamente em rebaixar o cabecote e aumentar um poko a taxa na gasolina rafaelo disse que da pra por 10.1 o original é 8.1 neh?depender tiro mais de 1mm se poder tbm 
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
rafael 10:1 quase nao vale mais apena deixar, ainda mais agora com mais alcool na mistura. eu deixaria 10.5:1 usando podium ou comum mesmo pega de boa e adiantava +3° na base. deixando com 13° APMS, 3° a mais quando o motor do monza usava 0% alcool. vai ficar muito bom.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Bem legal o trabalho. Vai ficar ainda mais canhão. Se fosse um cabeçote roletado, ainda ficaria melhor.
Pelo jeito vai ter que fazer um remapeamento na IE, para tirar "tudo o que dá" da taxa de compressão. Pelo motor ser flex, o mapa de ignição é bem broxa.
Para ilustrar:


Pelo jeito vai ter que fazer um remapeamento na IE, para tirar "tudo o que dá" da taxa de compressão. Pelo motor ser flex, o mapa de ignição é bem broxa.
É mesmo... tinha esquecido desse detalhe.Rafaelo escreveu:bloco 2.2 nao é mais alto Ze? se for ta ae a explicaçao.
Para ilustrar:


Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
rafaelo quanto seria necessario tirar pra conseguir essa taxa?enquanto a podium blz so irei usar ela depois de fazer isso comun quase mesmo preço mesmo,entao com 10.5 e 13apms fica andando melhor e sem dores de cabeça neh
,vo até fazer o orcamento pra ver quanto fica
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Sim. Mas o custo subiria muito.José Leal escreveu:Bem legal o trabalho. Vai ficar ainda mais canhão. Se fosse um cabeçote roletado, ainda ficaria melhor.
Eu já tinha o cabeçote e a plaina custou 50 pratas.
Flex segura muito o ponto quando está com abastecido com gasolina.Pelo jeito vai ter que fazer um remapeamento na IE, para tirar "tudo o que dá" da taxa de compressão. Pelo motor ser flex, o mapa de ignição é bem broxa.
Rodando com álcool o ponto fica "solto". :smt023
Eu fiz a conta para o Diego aí na página anterior.rafael_club escreveu:rafaelo quanto seria necessario tirar pra conseguir essa taxa?enquanto a podium blz so irei usar ela depois de fazer isso comun quase mesmo preço mesmo,entao com 10.5 e 13apms fica andando melhor e sem dores de cabeça neh,vo até fazer o orcamento pra ver quanto fica
Partindo do STD, precisa tirar 1,7mm para sair dos 9,2 para 10,5:1.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Pessoal,
Já comprei as peças (parafusos do cabeçote, correia, tensionador, junta do cabeçote, juntas da admissão e descarga). Tudo original GM e a correia Gates.
Também vou aproveitar e trocar os reservatórios de água e gasolina da partida a frio (mesmo rodando com álcool, nunca usei gasolina no tanquinho. Mas ele está muito feio).
De ferramenta, já comprei a que não tinha, que era o soquete torx macho para os parafusos do cabeçote.
Mas, para não correr o risco de faltar nenhuma na hora de fazer o "selvisso", sabem qual o soquete que vou precisar para girar o virabrequim?
O restante de ferramentas eu acho que tenho...
Também estou baixando o manual de reparações do Astra, do site oficial do "Reparador Chevrolet", para dar uma lida. Mas creio que o procedimento seja bem igual ao dos outros Familia II, como o Monza.
Já comprei as peças (parafusos do cabeçote, correia, tensionador, junta do cabeçote, juntas da admissão e descarga). Tudo original GM e a correia Gates.
Também vou aproveitar e trocar os reservatórios de água e gasolina da partida a frio (mesmo rodando com álcool, nunca usei gasolina no tanquinho. Mas ele está muito feio).
De ferramenta, já comprei a que não tinha, que era o soquete torx macho para os parafusos do cabeçote.
Mas, para não correr o risco de faltar nenhuma na hora de fazer o "selvisso", sabem qual o soquete que vou precisar para girar o virabrequim?
O restante de ferramentas eu acho que tenho...
Também estou baixando o manual de reparações do Astra, do site oficial do "Reparador Chevrolet", para dar uma lida. Mas creio que o procedimento seja bem igual ao dos outros Familia II, como o Monza.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
Eduardo, no Monza eu giro o vira com um soquete 17mm. Não sei se no Astra é a mesma coisa.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT
o meu não é mais std fiz a primeira retifica tem uns 3 meses,uma duvida tirando mais de 1mm do cabecote o ganho é maior neh?