Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

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rafael_club
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por rafael_club »

500ef so da pra tirar 2mm se o cabecote nunca tiver sido retificado neh?fiz a retifica do meu motor uma vez so ae to pensando seriamente em rebaixar o cabecote e aumentar um poko a taxa na gasolina rafaelo disse que da pra por 10.1 o original é 8.1 neh?depender tiro mais de 1mm se poder tbm :D
Rafaelo
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael 10:1 quase nao vale mais apena deixar, ainda mais agora com mais alcool na mistura. eu deixaria 10.5:1 usando podium ou comum mesmo pega de boa e adiantava +3° na base. deixando com 13° APMS, 3° a mais quando o motor do monza usava 0% alcool. vai ficar muito bom.
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José Leal
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por José Leal »

Bem legal o trabalho. Vai ficar ainda mais canhão. Se fosse um cabeçote roletado, ainda ficaria melhor.

Pelo jeito vai ter que fazer um remapeamento na IE, para tirar "tudo o que dá" da taxa de compressão. Pelo motor ser flex, o mapa de ignição é bem broxa.
Rafaelo escreveu:bloco 2.2 nao é mais alto Ze? se for ta ae a explicaçao.
É mesmo... tinha esquecido desse detalhe.

Para ilustrar:
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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rafael_club
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por rafael_club »

rafaelo quanto seria necessario tirar pra conseguir essa taxa?enquanto a podium blz so irei usar ela depois de fazer isso comun quase mesmo preço mesmo,entao com 10.5 e 13apms fica andando melhor e sem dores de cabeça neh :D ,vo até fazer o orcamento pra ver quanto fica
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500EF
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Bem legal o trabalho. Vai ficar ainda mais canhão. Se fosse um cabeçote roletado, ainda ficaria melhor.
Sim. Mas o custo subiria muito.

Eu já tinha o cabeçote e a plaina custou 50 pratas.
Pelo jeito vai ter que fazer um remapeamento na IE, para tirar "tudo o que dá" da taxa de compressão. Pelo motor ser flex, o mapa de ignição é bem broxa.
Flex segura muito o ponto quando está com abastecido com gasolina.

Rodando com álcool o ponto fica "solto". :smt023
rafael_club escreveu:rafaelo quanto seria necessario tirar pra conseguir essa taxa?enquanto a podium blz so irei usar ela depois de fazer isso comun quase mesmo preço mesmo,entao com 10.5 e 13apms fica andando melhor e sem dores de cabeça neh :D ,vo até fazer o orcamento pra ver quanto fica
Eu fiz a conta para o Diego aí na página anterior.

Partindo do STD, precisa tirar 1,7mm para sair dos 9,2 para 10,5:1.
Eduardo Rettore
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500EF
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por 500EF »

Pessoal,

Já comprei as peças (parafusos do cabeçote, correia, tensionador, junta do cabeçote, juntas da admissão e descarga). Tudo original GM e a correia Gates.

Também vou aproveitar e trocar os reservatórios de água e gasolina da partida a frio (mesmo rodando com álcool, nunca usei gasolina no tanquinho. Mas ele está muito feio).

De ferramenta, já comprei a que não tinha, que era o soquete torx macho para os parafusos do cabeçote.

Mas, para não correr o risco de faltar nenhuma na hora de fazer o "selvisso", sabem qual o soquete que vou precisar para girar o virabrequim?

O restante de ferramentas eu acho que tenho...

Também estou baixando o manual de reparações do Astra, do site oficial do "Reparador Chevrolet", para dar uma lida. Mas creio que o procedimento seja bem igual ao dos outros Familia II, como o Monza.
Eduardo Rettore
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Leocastro
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por Leocastro »

Eduardo, no Monza eu giro o vira com um soquete 17mm. Não sei se no Astra é a mesma coisa.
Atual: Astra G 2002 CD
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rafael_club
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Re: Astra Flex + ignição CMRacing + velas Denso TT

Mensagem não lida por rafael_club »

o meu não é mais std fiz a primeira retifica tem uns 3 meses,uma duvida tirando mais de 1mm do cabecote o ganho é maior neh?
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