Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Cesinha »

Muito bonito seu Monza Julio, mais um pro time dos monzas verdes brilhantes!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Julio Cesar Ledo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Abraço Filipe pode deixar que de noite posto um passo - a -passo para desmontar todo o Console Central, Porta Objetos do Console e parte central do Painel !!

Ao pessoal que me deu dicas do carro não pegar 'frio', soltei e re-conectei o Chicote do Módulo Hei e os problemas de duas semanas para cá não se repetiram! Ufa !

Estou monitorando isso para ver se os problemas ocorrem novamente!

Obrigado a todos os amgigos Monzeiros !!

Abraço !!
filipenogueira escreveu:Ledo, o meu não tem A/C então é mais tranquilo, meu comando de ar é somente mecânico mesmo...rsrsrs...menos mal, mas eu tenho é problemas pra identificar como desmontar mesmo os consoles e tal....mas eu espero suas explicações e fotos....kkkkkkk...Abraços
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo

Amigo Cezinha muito obrigado pelos elogios !!! Vi que o seu tb é verde !!! Vamos dominar o Mundo cara !!!!

rs rs

Monza Verde fica muito bonito, vou correndo agora trás de fotos do seu que, pelo que vi na foto da assinatura, está em estado de 0Km e impecável !!

Abraço e parabéns pela máquina, sou grande fã dos Monzas 'Caixotes' , rs rs, embora tenha um Tubarão !

=D
Cesinha escreveu:Muito bonito seu Monza Julio, mais um pro time dos monzas verdes brilhantes!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

Julio, se vc desconectou e conectou novamente e parou o problema, provavelmente seja alguma oxidação ou até mesmo zinabre nos conectores, se voltar a dar problema joga WD40 e fica conectando e desconectando umas vezes e depois deixa, deve resolver o problema de sujeira/oxidação/zinabre, meu neblina direito estava piscando por causa de mau contato e o problema era sujeira, depois do WD40 nunca mais deu problema. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Cara que show se é um 95/94 ele pode ter alguns opcionais especiais que nem o meu 96 tem, posta ae uma pequena lista dos itens que ele tem vrsilva!!

Outra coisa, ele tem 120.000 Km originais? Cara tá muito bom hein essa rodagem é tranquila para um 94/95 ele rodou muito pouco no decorrer da sua vida com certeza esse teu motor é Standart, nunca foi feito e muito provavel nao é motor que passou na mão de mexânicos!

Então é um 2.0 EFi Álccol, com 116cv @ 5600 RPM e 17.4 Kgm/f de toruqe se não me engano!! Um detalhe interessante que descobri é que a GM limitou o OHC 2.0 a gasolina @ 6700RPM antes do corte de giro entrar, já o seu gira menos, máximo de 6500RPM no Álccol, curioso isso!!!

No final vc pagou 10 mil nele cara, nas fotos ele tava muito inteiro principalmente o interior, lataria, o resto não tem como saber né...

Que show vc já está com o carro, o seu pai veio dirigindo ele? Quais detalhes na sua opinião precisam ser ajustados para ele ficar 100% e quais vc já fez??

Quero saber de tudo, tudoooooooooooooooooo!!

:smt024

P.S: PARABÉNS PELA MÁQUINA !!!!! :smt023
Vou ver se tiro umas fotos hoje do carro, e anoite eu abro outro tópico para não roubar o do Ledo... kkkk!!! Esperem que vem novidades...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Dae galera do mau !! rs rs

Mãos a obra Filipe !! kkkkkkkkkk :smt020

Vamos lá desmontar esse console e a parte central do Painel, é simples, muito fácil na realidade !! =D

Procure esse pequeno console ao lado do freio de mão no carro, vamos tirar 2 parafusos dele! Vc vai precisar de chave philips, uma fenda pequena e fina para desencaixar as tampinhas, o resto é só acreditar que vai dar certo !! rs rs

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Remova o tapete e nas duas extremidades vc terá que tirar uma tampinha chatinha com uma chave de fenda fina e pequena é super fácil de tirar. Depois só tirar os dois parafusos e o console central vai soltar. Agora solte a coifa do cambio para poder mecher no console central inferior do painel.

Imagem

Imagem

Desencaixe a central do trio elétrico para dar espaço podendo mover a posição do console. Vai ter que puxar o tapete nas posições abaixo e tirar um parafuso de boca, acho que não sai com alicate talvez dê !

Ao puxar o console central eu apenas puxei ele pro lado, para ter acesso a 2 parafusos embaixo do painel que vc terá que remover. Estes parafusos ficariam entre o console Central e debaixo do Painel. Olhe de baixo para cima.

Imagem

Filipe na foto abaixo vc terá que tirar as tampinhas de acabamento do lado esquerdo da chave seletora (remover dois parafusos um em cima do outro), outro em cima do interruptor do desembaceador traseiro pra tirar, e mais um parafuro no local do Interruptor do milha, cima do botão. Eu não tenho farol Milha então tive que tirar a tampinha para ter acesso ao parafuso!

Abre o cinzeiro do painel e remova o parafuso que prende ele, e puxe o cinzeiro. Eu removi o sochet dos interruptores para tirar fora a capa grande de plástico preta do painel. Aproveite e veja se tem alguma lâmpada queimada no painel, eu troquei uma, de noite fica show todas acesas!

Olhe de baixo para cima para o painel com lanterna e vc vÊ fácil os parafusos.

Imagem

Quando vc tirar todos os parafusos, rs rs, guarde-os em local seguro e tente decorar aonde cada tipo de parafuso vai na montagem, agora vc se depará com a seguinte imagem caótica ! :smt017

Imagem

Mais desespero, li num tópico ao comentario do Carlos falando que não tinha muito fio no painel, rs rs, não concordo !!

Imagem

Sistema das mangueiras que conectam para vácuo, não mechi nisso tava ok, e o meu vilão branco al lado.

Imagem

O meu vilão, tirar que desmontar a chave seletora (dois parafusos um em cima e outro embaixo da chave) e remover essa capsula elétrica com contêm trilhas para acionar as funções de ventilação. rs rs Trabalheira tive que lixar tudo as trilhas de cober !! aahuahauhuauha !! Ficou zero, e estiquei as molas para pressionar bastante o conjunto. Nada de folgas ali pode ficar !

Imagem

Aqui o chicote de toda a instalação elétrica dos milhas e as novas pedaleiras de embreagem e freio que comprei, as antigas estavam gastas!! =D

Imagem

Imagem

É isso ae galera super tranquilo !! Passeio no parque !!!

ahahahha
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

rapaz, to enrolando então pra desmontar, achei que tinha algum segredinho ou jeitinho pra tirar o console que fica no túnel do carro e abaixo do painel, pensei que tinha que correr com ele pra frente/trás pra desencaixar mas se é só parafuso é sucesso...tranquilinho de tirar então, só preciso ver como vou fazer com o comutador do GNV e minhas instalações mas isso quebro a cabeça quando for desmontar, valeu ae a ajuda e o passo-a-passo. Abraços e parabéns pela atitude!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, estas borrachas das pedaleiras, são de qual carro? São melhores que as originais do Monza?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder