GNV no monza compensa?
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Re: GNV no monza compensa?
na minha opniao o gnv compensa mas o problema da durabilidade menor do motor e devido que geralmente 70% de sua composisao ser de metano (CH4) hidrocarboneto que libera mais energia que a gasolina. e quando o veiculo sai de fabrica com o GNV ja e pensado pelo os engenheiros e reforsado o motor
mas essa diferença de energia nao e tao grande entao quando o carro e convertido se bem regulado ele pode rodar durante muito tempo sem qualquer problema mas creio que so os com ingesao que reconheça o tipo de combustivel possa rodar com a msm força visto que as outras injeçoes e o carburador nao vao sabe bem o que fazer.
bom eu acho que e isso posso ta totalmente errado mas foi o que meu professor de quimica do ano passado falou
mas essa diferença de energia nao e tao grande entao quando o carro e convertido se bem regulado ele pode rodar durante muito tempo sem qualquer problema mas creio que so os com ingesao que reconheça o tipo de combustivel possa rodar com a msm força visto que as outras injeçoes e o carburador nao vao sabe bem o que fazer.
bom eu acho que e isso posso ta totalmente errado mas foi o que meu professor de quimica do ano passado falou
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Re: GNV no monza compensa?
Após ler todas as postagens do tópico, não pude ficar sem dar o meu pitaco, afinal, creio ser do interesse de todos essa discussão. Após tudo o que li a respeito, creio que os danos relatados por alguns que opinaram estão diretamente ligados à forma de instalação, economias porcas e à falta de manutenção adequada do veículo e do sistema como um todo. Quanto ao fato de realmente ser vantajoso, depende muito do quanto se roda e dos preços dos combustíveis envolvidos na decisão. Os entendidos no assunto dizem que quem roda a partir de 500 km por mês j´pa consegue perceber as vantagens do sistema.
No mais, junto um texto colhido da internet, o qual achei bastante esclarecedor.
Creio que faltou também a palavra do mestre Carlos, tenho certeza que todos tem interesse na opinião do maior expert em monza aqui do fórum.
Abraxxx Monzeiros!!!!!
Mitos, Verdades e Mentiras sobre GNV
Última atualização em Qui, 17 de Novembro de 2011 13:54 | Escrito por Gilson Maia | PDF | Imprimir | E-mail
O que é Certo, Errado ou Crendice sobre o GNV?
Dúvidas mais frequentes sobre o que popularmente se fala e o que realmente é correto.
Verdades:
Segurança é Maior. VANTAGEM
A combustão ao ar livre é menor;
A Gasolina ou Álcool entram em combustão mais facilmente;
O INMETRO regula todo o sistema com normas mais rígidas;
Economia Maior; VANTAGEM
Rende 30% mais que a gasolina e 50% mais que o Álcool.
Polui Menos; VANTAGEM
Emissão de todos os gases é menor que a Gasolina e o Álcool
Autonomia Maior; VANTAGEM
Com o cilindro de GNV é mais um combustível e maior distância com os combustíveis disponíveis.
IPVA fica mais barato; VANTAGEM
Nos estados que tem desconto para GNV
Manutenção com despesa Menor; VANTAGEM
Suja menos o motor internamente, não junta carbonização e aumenta a durabilidade do óleo
Durabilidade do Motor Maior; VANTAGEM
Menor desgaste dos componentes internos, a exceção do cabeçote se deixar de usar o combustível líquido.
Veículo fica mais pesado; DESVANTAGEM
O peso principal significativo é o(s) do(s) cilindro
Mentiras:
É Menos Seguro.
Ao contrário, pois é menos combustível ao ar livre;
As normas são mais rígidas por se tratar de alteração no veículo.
Tem Menor Autonomia. DESVANTAGEM
A autonomia já aumenta só pelo fato de ter mais um combustível disponível com mais um reservatório. O cilindro do GNV isoladamente tem menor autonomia que o do Álcool ou Gasolina.
Veículo com GNV pega mais fogo.
O combustível líquido é que geralmente causa incêndio pois cai sobre as partes quentes e entra em combustão, quando o GNV dissipa-se no ar.
O Álcool sai mais Barato.
O preço do litro do álcool mesmo que fosse a metade do metro cúbico do GNV ainda gastaria mais em dinheiro devido ao maior consumo por litro.
Estraga o Cabeçote. DESVANTAGEM
Somente se não for utilizado variador de avanço e não mais utilizar o combustível líquido regularmente.
Veículo Automático não pode utilizar GNV.
Deve-se observar alguns itens diferenciados na instalação principalmente. Leia mais nas perguntas.
Variável:
Dependendo do veiculo e da instalação estes são itens que podem sofrer variações:
Menor ou Maior Desempenho
Com o sistema de Injeção de GNV positiva (5ª geração) o veículo até ganha em desempenho.
Com sistemas até a 4ª geração há uma perda menor se instalado com misturadores de menor perda, variador de avanço específico, simulador de sonda e emulador de bicos.
O Investimento Compensa
Que roda mais de 500 Km por mês começa ter benefícios financeiros.
O GNV pode intoxicar dentro do veículo
Somente se não for instalado e mantido de acordo com as normas do INMETRO
No mais, junto um texto colhido da internet, o qual achei bastante esclarecedor.
Creio que faltou também a palavra do mestre Carlos, tenho certeza que todos tem interesse na opinião do maior expert em monza aqui do fórum.
Abraxxx Monzeiros!!!!!
Mitos, Verdades e Mentiras sobre GNV
Última atualização em Qui, 17 de Novembro de 2011 13:54 | Escrito por Gilson Maia | PDF | Imprimir | E-mail
O que é Certo, Errado ou Crendice sobre o GNV?
Dúvidas mais frequentes sobre o que popularmente se fala e o que realmente é correto.
Verdades:
Segurança é Maior. VANTAGEM
A combustão ao ar livre é menor;
A Gasolina ou Álcool entram em combustão mais facilmente;
O INMETRO regula todo o sistema com normas mais rígidas;
Economia Maior; VANTAGEM
Rende 30% mais que a gasolina e 50% mais que o Álcool.
Polui Menos; VANTAGEM
Emissão de todos os gases é menor que a Gasolina e o Álcool
Autonomia Maior; VANTAGEM
Com o cilindro de GNV é mais um combustível e maior distância com os combustíveis disponíveis.
IPVA fica mais barato; VANTAGEM
Nos estados que tem desconto para GNV
Manutenção com despesa Menor; VANTAGEM
Suja menos o motor internamente, não junta carbonização e aumenta a durabilidade do óleo
Durabilidade do Motor Maior; VANTAGEM
Menor desgaste dos componentes internos, a exceção do cabeçote se deixar de usar o combustível líquido.
Veículo fica mais pesado; DESVANTAGEM
O peso principal significativo é o(s) do(s) cilindro
Mentiras:
É Menos Seguro.
Ao contrário, pois é menos combustível ao ar livre;
As normas são mais rígidas por se tratar de alteração no veículo.
Tem Menor Autonomia. DESVANTAGEM
A autonomia já aumenta só pelo fato de ter mais um combustível disponível com mais um reservatório. O cilindro do GNV isoladamente tem menor autonomia que o do Álcool ou Gasolina.
Veículo com GNV pega mais fogo.
O combustível líquido é que geralmente causa incêndio pois cai sobre as partes quentes e entra em combustão, quando o GNV dissipa-se no ar.
O Álcool sai mais Barato.
O preço do litro do álcool mesmo que fosse a metade do metro cúbico do GNV ainda gastaria mais em dinheiro devido ao maior consumo por litro.
Estraga o Cabeçote. DESVANTAGEM
Somente se não for utilizado variador de avanço e não mais utilizar o combustível líquido regularmente.
Veículo Automático não pode utilizar GNV.
Deve-se observar alguns itens diferenciados na instalação principalmente. Leia mais nas perguntas.
Variável:
Dependendo do veiculo e da instalação estes são itens que podem sofrer variações:
Menor ou Maior Desempenho
Com o sistema de Injeção de GNV positiva (5ª geração) o veículo até ganha em desempenho.
Com sistemas até a 4ª geração há uma perda menor se instalado com misturadores de menor perda, variador de avanço específico, simulador de sonda e emulador de bicos.
O Investimento Compensa
Que roda mais de 500 Km por mês começa ter benefícios financeiros.
O GNV pode intoxicar dentro do veículo
Somente se não for instalado e mantido de acordo com as normas do INMETRO
"Depois de dirigir o Monza, você nunca mais será o mesmo!" (Slogan da campanha de lançamento do primeiro Monza)
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Re: GNV no monza compensa?
Ola caro monzeiros
tambem sempre ouvir falar mal do gnv e se tivesse um carro original não colocaria gnv mas... até eu comprar um monza gnv mudei de idea
tenho um classic se 90 automatico no gnv e é uma maravilha, com um cilindro de 15 rodo 150 km no transito e 200 na estrada, uma economia tremenda
sobre as desvantagens ainda não sei porque o motor esta 100% e o carro esta ótimo, perde um poco de potencia mas é só mais nas arrancadas mesmo .
é só seguir os procedimentos certos como ligar o carro sempre na gaslina e desligar tambem e ja era
fazer as vistorias anul e tranquilo.
abraços a todos :smt023 :smt023 :smt023
tambem sempre ouvir falar mal do gnv e se tivesse um carro original não colocaria gnv mas... até eu comprar um monza gnv mudei de idea
tenho um classic se 90 automatico no gnv e é uma maravilha, com um cilindro de 15 rodo 150 km no transito e 200 na estrada, uma economia tremenda
sobre as desvantagens ainda não sei porque o motor esta 100% e o carro esta ótimo, perde um poco de potencia mas é só mais nas arrancadas mesmo .
é só seguir os procedimentos certos como ligar o carro sempre na gaslina e desligar tambem e ja era
fazer as vistorias anul e tranquilo.
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Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
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Re: GNV no monza compensa?
Só pra lembrar : Já tive os dois , monza gasolina sem GNV e monza álcool com GNV. Falo com conhecimento de causa : na minha humilde opinião NÃO COMPENSA.techdos escreveu:Opinião é que nem c***...
Se a gasolina a 3,00 e o GNV a 1,80 sendo que o GNV ainda faz o carro andar mais alguns km se feito a relação m3 X km/l ai não sei o que vale a pena!!!
O problema é que grande parte se baseia só no achometro...

- dutra s a
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Re: GNV no monza compensa?
venho acompanhando as mensagens sobre tal topico tao polemico,des de quando me tornei menbro ate hoje nao vi mais nenhum fabricante desse planeta fabricar um veiculo a gnv se tiver apenas fazem e mandam instalar,os onibus aqui de sp capital ja sao quase 100% etanol e nao gnv,flex, menos ainda diesel.
mas acho que quem acha que compensa porque nao usar gnv ? quem acha que nao compensa pra que usar ?
eu sou contra gnv por motivos aqui citados em relaçao a durabilidade do veiculo, e nao por questao de meio ambiente e tem mais acredito eu que futuramente so havera veiculos eletricos e a etanol por razoes de poluiçao ,acredito tambem que nosso professor carlos freire nao tem o que dizer aqui mesmo porque ele ja nao é lá fam de alteraçoes que contradizem a originalidade do carro em qualquer coisa que seja ,entao pode-se dizer que derrepente ele tambem nao seja fan de gnv.
da ultima vez que postei aqui ate hoje olha so o que aconteceu com meus seguintes clientes por razoes de gnv :
uma fiat estrada primeiro modelo : cabeçote completamente retificado ,troca de 4 bicos ,1 bomba de combustivel completa,mangueiras de combustivel,reprogramaçao de modulo ,filtros ,oleo total 2800,so por causa do gnv e olha que as vezes andava na gasosa,
kia esportage 6 cilindros completa,com manutençao em ordem segundo o que o empresario dono do carro provou : 4 retificas de cabeçote ,bicos, sendo a ultima retifica vindo do sul de ferias ao passar pra gasolina porque o gnv acabou a junta queimou e entao troca tudo e ao chegar aqui tem que reavaliar denovo e deixar em ordem
meu vizinho tem um prisma 1.0 liso ,basico de todos flex e um escort hob carburado 1,6 etanol tambem basicao mosca branca e sua comparaçao aos dois indo todos os dias a jundiai e voltando foi : nao vou usar mais gasolina no prisma por ter acostumado ele no alcool e segundo a gm nao me recomendaram nem mesmo fazer a mistura quanto mais gnv ,e segundo suas contas o escort tem mais economia anda melhor com mais força do que o prisma ,engraçado né,se eu colocar gnv em um ou no outro tenho que vender eles em menos de 2 anos se der sorte por ter andado no gnv,se manter assim é pra toda vida.
bom é isso ai cada um tem a mente que tem,cada um sabe se é verdade o que o outro falou ,cada um sabe o que tem no bolso,sabe o que tem na garagem,uns conhecem outros nao , outros ja sentiram na pele,outros tem grana pra manter,e outros sao cientes do que falam aqui. na vida em tudo nao tem como ter vantagem sem ter desvantagem antes ou depois.
abs estamos ai
mas acho que quem acha que compensa porque nao usar gnv ? quem acha que nao compensa pra que usar ?
eu sou contra gnv por motivos aqui citados em relaçao a durabilidade do veiculo, e nao por questao de meio ambiente e tem mais acredito eu que futuramente so havera veiculos eletricos e a etanol por razoes de poluiçao ,acredito tambem que nosso professor carlos freire nao tem o que dizer aqui mesmo porque ele ja nao é lá fam de alteraçoes que contradizem a originalidade do carro em qualquer coisa que seja ,entao pode-se dizer que derrepente ele tambem nao seja fan de gnv.
da ultima vez que postei aqui ate hoje olha so o que aconteceu com meus seguintes clientes por razoes de gnv :
uma fiat estrada primeiro modelo : cabeçote completamente retificado ,troca de 4 bicos ,1 bomba de combustivel completa,mangueiras de combustivel,reprogramaçao de modulo ,filtros ,oleo total 2800,so por causa do gnv e olha que as vezes andava na gasosa,
kia esportage 6 cilindros completa,com manutençao em ordem segundo o que o empresario dono do carro provou : 4 retificas de cabeçote ,bicos, sendo a ultima retifica vindo do sul de ferias ao passar pra gasolina porque o gnv acabou a junta queimou e entao troca tudo e ao chegar aqui tem que reavaliar denovo e deixar em ordem
meu vizinho tem um prisma 1.0 liso ,basico de todos flex e um escort hob carburado 1,6 etanol tambem basicao mosca branca e sua comparaçao aos dois indo todos os dias a jundiai e voltando foi : nao vou usar mais gasolina no prisma por ter acostumado ele no alcool e segundo a gm nao me recomendaram nem mesmo fazer a mistura quanto mais gnv ,e segundo suas contas o escort tem mais economia anda melhor com mais força do que o prisma ,engraçado né,se eu colocar gnv em um ou no outro tenho que vender eles em menos de 2 anos se der sorte por ter andado no gnv,se manter assim é pra toda vida.
bom é isso ai cada um tem a mente que tem,cada um sabe se é verdade o que o outro falou ,cada um sabe o que tem no bolso,sabe o que tem na garagem,uns conhecem outros nao , outros ja sentiram na pele,outros tem grana pra manter,e outros sao cientes do que falam aqui. na vida em tudo nao tem como ter vantagem sem ter desvantagem antes ou depois.
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Re: GNV no monza compensa?
Aqui em SP? Os ônibus a álcool não chegam á 0,5% da frota, somente duas empresas da capital tem deles (Viação Metropolitana, e a poucos dias chegaram 10 ônibus a álcool para a Viação TUPI, as duas na zona sul de SP). Também tem ônibus movido a diesel de cana (Viação Santa Brigida, zona noroeste), mas também são pouquissimos, e por muito tempo ainda a frota da capital paulista continuará sendo na maioria de ônibus diesel.dutra s a escreveu:,os onibus aqui de sp capital ja sao quase 100% etanol e nao gnv,flex, menos ainda diesel.
- dutra s a
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Re: GNV no monza compensa?
agradeço a informaçao,me desculpem se eu revelei informaçoes erradas,mas acho 0,5% nao é nada perto do rumo da deciçao governamental para os proximos anos sobre decisoes de meios viaveis em relaçao ao meio ambiente e em questao maior produto interno nacional com mais baixo custo de impostos
abs estamos ai
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Re: GNV no monza compensa?
mais um detalhe ai segue o link :
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/ ... hp?p=48307
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