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Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 22 Nov 2014, 23:26
por thiagoelbert
Cara acompanhei todos seuu videos do youtube me inspiro a reformar o meu 88 vou mandar algumas fotos dele pra vc da uma olhada adorei vc detalho td muito bom seus videos

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 23 Nov 2014, 14:34
por eduardo_saura
thiagoelbert escreveu:Cara acompanhei todos seuu videos do youtube me inspiro a reformar o meu 88 vou mandar algumas fotos dele pra vc da uma olhada adorei vc detalho td muito bom seus videos
valeu Thiago, a intenção dos videos sempre foi ajudar e cara, te falo que esse fórum foi fundamental para a reforma do meu Monza, sem ele, jamais teria conseguido.


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Pessoal, video da troca da caixa de direçao. Semana que vem tem da troca dos batentes dos amortecedores dianteiros


Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 27 Nov 2014, 21:17
por Surfin
eduardo_saura escreveu: O silenciador do filtro de ar preferi não gastar vela com mau defunto e comprei um novo, pra semana chega. Este que estava no carro, nao funcionava a termac, estava com as presilhas quebradas de tão ressecadas e apesar de ter o numero GM gravado nele, não possui o logo GM, então resolvi nao gastar produto com ele.

Imagem
Comprei uma caixa do filtro de ar, porque não achei mais o silenciador sozinho, (o meu ta quebrado na lateral) só que não sei como desencaixar o silenciador da caixa do filtro, como faço isso? Não parecem peças flexíveis e fiquei com medo de forçar e quebrar... :?
E alguma dica de onde consigo as borrachas que vão embaixo dos parafusos da tampa do filtro?
Valeu! 8)

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 27 Nov 2014, 21:27
por jesuino b ferreira
só que não sei como desencaixar o silenciador da caixa do filtro, como faço isso? Não parecem peças flexíveis e fiquei com medo de forçar e quebrar..
esta vendo estes 02 furos onde encaixa o silenciador?02 na parte de cima e 02 na parte debaixo.
pois e,ai tem 02 pinos que funcionam como uma trava,a peça entra e nao sai.

vai ter que forçar eles(os 02 ao mesmo tempo) para dentro e ir puxando o silenciador ao mesmo tempo para fora.
desencaixa a parte de cima e se ele nao sair,passe para a parte debaixo.

lenbrando que vai ter que improvisar para nao deixar uma parte encaixar,enquanto desencaixa a outra :smt023

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 27 Nov 2014, 21:39
por Surfin
Hum... era o que eu temia... :?
Obrigado, vou tentar! :smt023

Edit: nem mexe, tentei apertar a trava e tentei abaixar ela usando uma chave no vão entre a caixa e o silenciador, nada... :smt017
Esse silenciador também não tem o logo da GM, tem o código da peça e escrito (logotipo talvez?) FRAM embaixo, podiam fabricar uns lotes de vez em quando ainda né? :)

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 27 Nov 2014, 22:47
por eduardo_saura
Quando troquei o meu fiquei com muito medo de quebrar, realmente é uma peça frágil e bem cara.

Mas é bem como o Jesuino disse, nao tem outro jeito.

Sim, poderiam fabricar que iria vender tudo, mas se nao temos peças nem para os carros novos quem dirá para os velhinhos.

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 29 Nov 2014, 09:17
por eduardo_saura
Pessoal, esse excesso de propaganda está tornando o fórum cada vez mais dificil de frequentar.

Criaram um tópico a respeito, já me manifestei.
viewtopic.php?f=12&t=31910

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Enviado: 29 Nov 2014, 14:49
por avvsilva
É Saura, parece que lamentavelmente nosso fórum está morrendo aos poucos, parece que o movimento cai a cada dia que passa... :(