Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Grande VrSilva obrigado pelas dicas preciosas !! Acredito que no próximo final de semana já realizo, eu mesmo, a troca, ai é só substituir as mangueiras cortadas quando isolaram o sistema... Acho que essa substituição vai dar trabalho aquelas mangueiras que ficam abaixo do coletor de admissão são chatas de manusear...

Vou fazer a troca do radiador eu mesmo e a ligação vou levar para fazer numa oficina aqui perto do trabalho...

Abração !
vrsilva escreveu:Fala Ledão... esse radiador aí é muito tranquilo de colocar... é só abrir a parte inferior da caixa de ar que tira um e poem outro de boa... Se o seu velho estiver lá ainda, já vai com o aspirador preparador no momento de abrir, pois provavelmente o radiador está enferrujado pra carajo... então já tava um aspirador alí pra evitar de ir pó no carpete... O meu radiador estava literalmente só o pó quando tirei... kkkk!!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pra isolar o ar quente... nao cortam mangueiras....aspenas unem as duas.... ou retiram e colocam tampões.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Julio Cesar Ledo

Os idiotas que fizeram o serviço cortaram as mangueiras, mesmo eu pedindo para não cortarem...

Ai mandei todo mundo a merd@, nunca mais voltei a oficina, e terei que entupir com duas mangueiras novas, tenho quase certeza..

Abração cara tudo bom !

P.S: Alguma novidade do GLS ?
Diego Paiva escreveu:Pra isolar o ar quente... nao cortam mangueiras....aspenas unem as duas.... ou retiram e colocam tampões.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
gmt
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por gmt »

Que beleza esse seu carro Ledo e um espelho, so nao entendí uma coisa :smt017 bebendo cerveja e dirigindo?? Brincadeira aparte :D gostei das fotos, curti a camiseta do Black Sabbath tambem gosto muito de heavy metal clásico e gosto muito do Ronnie James Dio.
Saude.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Grande VrSilva obrigado pelas dicas preciosas !! Acredito que no próximo final de semana já realizo, eu mesmo, a troca, ai é só substituir as mangueiras cortadas quando isolaram o sistema... Acho que essa substituição vai dar trabalho aquelas mangueiras que ficam abaixo do coletor de admissão são chatas de manusear...

Vou fazer a troca do radiador eu mesmo e a ligação vou levar para fazer numa oficina aqui perto do trabalho...

Abração !
vrsilva escreveu:Fala Ledão... esse radiador aí é muito tranquilo de colocar... é só abrir a parte inferior da caixa de ar que tira um e poem outro de boa... Se o seu velho estiver lá ainda, já vai com o aspirador preparador no momento de abrir, pois provavelmente o radiador está enferrujado pra carajo... então já tava um aspirador alí pra evitar de ir pó no carpete... O meu radiador estava literalmente só o pó quando tirei... kkkk!!!

Na verdade só no elevador para mexer nessas mangueiras... Uma sai da carcaça da VT e a outra vai no tubo de distribuição... A do tubo é de boa... por debaixo do carro da pra mexer nela... mas a da VT é chato...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Grande GMT !!!!

Dá-lhe METAL E BLACK SABBATH !!

:smt020

Curto muito a trajetória do Black Sabbath com o Dio, mas acho o Ozzy mais carismático e palhaço ! O que é engraçado !!

:smt005

Sobre a cerveja, é bom lembrar que volante e cerveja NÃO combina ! Mas tomar um choppinho de leve com a família e sair para passear de forma responsável e cuidadosa (o que mais amo está dentro do Monza, eu, minha esposa e família) é um prazer sem tamanho !

Sempre passeando, aproveitando o que a vida tem de melhor para nos proporcionar !

Abração tudo de bom !
gmt escreveu:Que beleza esse seu carro Ledo e um espelho, so nao entendí uma coisa :smt017 bebendo cerveja e dirigindo?? Brincadeira aparte :D gostei das fotos, curti a camiseta do Black Sabbath tambem gosto muito de heavy metal clásico e gosto muito do Ronnie James Dio.
Saude.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Julio Cesar Ledo escreveu:Grande Marcelo eu estava enrolado com parentes e a patroa embora eu tenha lembrado sim de vc amigo !! Rsrs Esta próxima semana vamos para Urubici ? Estou tentando agilizar vamos ver ! Abração
Na próxima semana é complicado.. mas em julho é de certeza.

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Julio Cesar Ledo

Galera !!!

Troquei o radiador, a instalação do CoolTech foi simples mas necessitou de ajustes, a curva dos canos e espaçamento não batia 100% com o formato da caixa de ar do Monza com A/C mas após 30 min de avaliações e 'ajustes' no radiador novo (um medo danado de estragar ele, rsrs ) consegui ajustar certinho e notei que a peça é MENOR que a original. O meu radiador original está em ótimo estado, LIVRE de ferrugem, mas abriu numa lateral, muito azar, mas tudo bem vou recuperar ele !!

:mrgreen:

O procedimento de troca é simples porém trabalhoso, de escala 0~5 de dificuldade eu daria número 2, simples mas cheio de detalhes que tem que fazer bem feito e com calma para não quebrar nada.. Me diverti um bocado mas teve momentos que pensei assim: 'pqp estou ... com essa merd@ meu pao zudeu !! rs rs'

Mas foi divertido e ficou bem bacana, espero que não dê problemas! Tive que bater com martelo o radiador um pouco para o lado direito para encaixar pelas da caixa de ar, ficou apertado mas montado como estava antes, cada parafuso no seu lugar, muito trabalhoso esse serviço !

Algumas fotos do processo:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tutorial:
1°- Desparafuse o console central, remova tampinha/parafuso debaixo do capet console acessórios central.
2°- Desparafuse os dois parafusos atrás do carpete console central inferior, puxe a capa do trambulador para cima.
3°- Remove com chave fenda fina o console central elétrico, e marque a posição dos sockets, remova o console.
4°- Solte o console inferior puxando-o para trás o remove o console central puxando de lado entre os bancos. (no meu caso tb tive que tirar a coifa do fio de mão)
5°-Remova os para fusos inferiores da parte central do tabelier, para ajudar o porta luvas e a tampa do console central com pisca alerta, desenbaceador, cinzeiro, botão ventilação, etc..
6°- Para tirar a capa principal, repare que ela tem duas presilhas que prendem a capa na parte na frente dela, logo atrás a tampa central de instrumentos que vc tirou.
7°- Remova as presilhas e solte a capa com calma e cuidado, na parte de trás da capa tem outra presilha que vc encaixa para deixar tudo firme.
8°- A segunda capa é presa por parafusos, remove os 7 parafusos para apenas abaixar a capa, não a remova.
9°- O radiador é preso por uma presilha com parafuso no lado esquerdo e braçadeira metálica com parafuso no lado direito. Solte eles.
10°- Com a caixa abaixada remova o radiador antigo e instale o novo, faça ajustes se necessário no posicionamento.
11°- Faça a montagem de moto inverso prestando atenção aos parafusos corretos nos buracos certos para não espanar nada. Não aplique muita força na montagem.
12°- Os tapetes usei pequenos pingos de superbonder apenas para prender o local e deixar com aspecto de nunca mexido! rs rs

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder