se alguem acha que é caro ja falei vai la na comunidade de pintura do orkut onde tem mais de 7k pessoais(boa parte palpiteiro) e façam um orçamento online com tudo isso que ja foi dito aqui. o pessoal la vai falar a mesma coisa que estou dizendo, existe N tipos de serviços e nao adianta quanto mais coisas a ser feito mais caro fica, a logica é simples. em qualquer ramo é assim eletrica,mecanica,etc.
jcviol escreveu:mas investir em tintas do nivel de Dupont ou PPG é muita grana para correr um risco de na rua alguem bater no seu carro, alguém risca-lo, ou até mesmo rouba-lo(isso nunca irá acontecer caro Diego), mas enfim, são riscos, eu partiria pra uma tinta da linha Stardust ou Lazzuril, que teria uma resultado muito satisfátorio e gastaria menos
bom, se for pensar assim entao nem sai de casa

comprar um carro novo de 50k corre o mesmo risco. anda de bicleta corre o mesmo risco. onde ta a logica nisso? nao se pode ser pensar dessa forma senao a pessoa nao vive. alias vive com medo e ae que as M... acontecem. quanto ao material usado eu tambem concordo, senao tem grana pra bancar uma marca top opte pela 2º opção top nacional que vai ta bem serviço.(eu mesmo uso e aprovo ja que sou do ramo)
acontece que carro pro dia dia precisa de mais cuidado é justamente o contrario de um carro que nao sai, se o carro tem podre nao vai durar muito mais nao... essa e a diferença que voces tem que intender. carro de cavalete,fds,exposiçao pode fica com os podre escondido que nao vai comer o carro todo. vai se alastrar por mais tempo.
um serviço desse porte é um carro que no minimo mas no minimo mesmo vai durar pelo menos + 30 anos ja que usa material moderno e atualizado, agora banho de tinta por 3k? nunca. olha o exemplo que acabei de dar em cima(meu). banho de tinta algum faria esse serviço de remoçao de ferrugem via escovas muito menos tirar a porta,paralama e remontar,selar,pintar, so especializaçao como é o caso desse orçamente de 8k
voces estao misturando tudo pessoal, carro novo nao tem podre,chapa torta,barro, pra ser feito o material é aplicado por robo, muita economia. a chapa é nova, entra em um tanque, tudo é mais simples e rapido. nao usem isso como parametro. só tem o custo do material mais nada. esqueçe esses 8k é so valor do material que é bem menos que 2k pra fabrica.
o Surfin entendeu desde o começo como é que funciona. quanto mais serviço mais caro fica é simples. lixa um verniz calcinado custa barato e obvio se alguem fala-se 8k pra fazer isso estaria roubando :smt023
isso que o Diego prentende fazer se chama VALORIZAÇAO nao importa se o monza custa 10k oque importa é qualidade que sera feita. eu mesmo ja investi mais de 40k no meu monza e nao terminei ainda, so de pintura e funilaria foram mais de 11k. e tao pouco penso no quanto gastei e sim quanto eu investi. ou melhor quanto eu valorizei. o mesmo vale pro carro dele monza 96 + TS iqual de fabrica + funilaria especial s/massa + pintura de ponta é obvio que nao vai mais custar preço de tabela intenderam? quando ao lance de roubo,batida,arranhada isso nao da pra evitar faz parte da realidade brasileira.