José Leal escreveu:
Diego, são as BKR9EIX. O motor está em 9,6:1 originalmente. O meu maior medo é carbonizar e eu dançar nas velas...
Teria que calcular, mas está com um pouco mais de taxa, José, por causa da sobremedida.
Mas realmente ela não aumenta significativamente só com isso...
Eduardo, como vc bem sabe, nos Vectra CD o GAP varia de 0,9 até 1,4mm. Então, como vc tem o módulo de ignição, pode até abrir um pouco mais. Só não sei se vai ocorrer da centelha pular para a lateral.
Pode ter este problema de centelhar de lado, mas tem outro fator. Duvido que o sistema original sustente 1,4mm de gap com quase 12:1 de taxa, ainda mais no álcool (tem maior rigidez dielétrica que a gasolina). Pode ser que a gente não perceba falhas (quando chegamos a notar, é porque a coisa está muuuuito feia), mas com certeza falha e perde potência.
Pessoal, um camarada do VC tá querendo trocar um par de comandos retrabalhados nos meus bicos álcool. A ficha técnica dos comandos é 9,5mm de levante (contra os 9,2mm original) e 266° contra o 243° original. O cara conhece de preparação, e ele disse que a cavalaria a mais pode variar entre 18-30CV. Disse tb que o sistema de IE se adapta tranquilamente aos comandos.
E aí, será que dá rock? Se vierem pelo menos os 18CV prometidos, já chega bem próximo a potência estimada que obtive com o álcool. Como ainda pretendo voltar o carro para álcool, posso comprar outros bicos depois.
E aí, estou na dúvida se pego ou não.
Eu vi este anúncio lá (nunca postei nada, mas sempre dou uma lida no que está rolando por lá)... Na época tinha também um par de importados, que eu me cocei para pegar... rsrsrs
Confesso que fiquei com bastante receio do comportamento da injeção com comando mais bravo (pode afetar a lenta, dar falta em alta, etc.). Acabei investindo o suado dinheirinho na suspensão do monza, que por acaso está sendo instalada neste momento... hehehe
Tem também um grupo de compras de coletor 4x2x1 de inox muito bonito e com preço bom. Mas não sei na prática o que melhoraria com ele...