Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Nao sei qual é sua religião, mas está na hora de acender uma velinha para o anjo da guarda ai, hein?
Sai, zica!!!! Kkkkkkkkk
Sai, zica!!!! Kkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
pois é Eduardo......
acho que é mais um teste de paciência divino contra mim.
ontem pegou perfeitamente, hoje já começou isso... ele pega, dura 2 segundos ligado, morre.
fez isso umas 15x, troquei a eprom umas 15 vezes também.
depois fui no bico olhar, e percebi que ele "respinga" alcool pela TBI, tudo desordenado, gotonas pra todos os lados.
botei o relogio rpa medir a pressão, e nada, o ponteiro nem se move.
a bomba continua circulando alcool pelo sistema (botei 5 litros agora, antes devia ter mais uns 3 na reserva), e mesmo assim, ele só respinga.
a bomba faz barulho normal, não creio que seja ela. bico travado? ele não é niquelado? então não faz sentido também.
pensei então, no regulador de pressão. será que rasgou o diafragma e passa direto?
amanhã vou trazer a TBI aqui pra cima e dar um trato 100% nela.
pessoal, me deem dicas, sério... to na base do remédio.
acho que é mais um teste de paciência divino contra mim.
ontem pegou perfeitamente, hoje já começou isso... ele pega, dura 2 segundos ligado, morre.
fez isso umas 15x, troquei a eprom umas 15 vezes também.
depois fui no bico olhar, e percebi que ele "respinga" alcool pela TBI, tudo desordenado, gotonas pra todos os lados.
botei o relogio rpa medir a pressão, e nada, o ponteiro nem se move.
a bomba continua circulando alcool pelo sistema (botei 5 litros agora, antes devia ter mais uns 3 na reserva), e mesmo assim, ele só respinga.
a bomba faz barulho normal, não creio que seja ela. bico travado? ele não é niquelado? então não faz sentido também.
pensei então, no regulador de pressão. será que rasgou o diafragma e passa direto?
amanhã vou trazer a TBI aqui pra cima e dar um trato 100% nela.
pessoal, me deem dicas, sério... to na base do remédio.
-
Fariaswolf
to vendo aqui, testes realizados,
vazão, estanqueidade, pressão,
pressão tá zero PSI, nada mesmo.
lembro que antes marcava quase 29, porém, ao desligar a chave, o ponteiro descia bem devagar até 0psi, mas descia. devagar que eu digo, 4 psi por segundo, mais ou menos isso.
ja a vazão, quando ligava, dava pra encher uma garrafa pet em uns 5 minutos por ai.
estanqueidade não é só pra facilitar a próxima partida?
vazão, estanqueidade, pressão,
pressão tá zero PSI, nada mesmo.
lembro que antes marcava quase 29, porém, ao desligar a chave, o ponteiro descia bem devagar até 0psi, mas descia. devagar que eu digo, 4 psi por segundo, mais ou menos isso.
ja a vazão, quando ligava, dava pra encher uma garrafa pet em uns 5 minutos por ai.
estanqueidade não é só pra facilitar a próxima partida?
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
ate onde sei nao fica trancado a pressao no EFI, eu tinha testado no meu bem antigamente e logo caia a pressao pra 0 quando desligava, o bypass da TBI larga de volta pro retorno, nao existe esse negocio de segurar pressao. entao se desligou e caiu a pressao é normal
* bomba barulhenta com pouco combustivel é normal
* baixa vazao é normal em tanque baixo ou reserva.
* barulho alto do retorno é pq tem mais ar do que combustivel é normal tb
sugestao!
tira a bomba/filtro/tbi/bateria e leva pra cima pra testa na bancada com alcool na pet, ja testa se vaza/ se estanca/ e a vazao. assim tu tira a duvida da bomba queimada/bico vazando etc.
* bomba barulhenta com pouco combustivel é normal
* baixa vazao é normal em tanque baixo ou reserva.
* barulho alto do retorno é pq tem mais ar do que combustivel é normal tb
sugestao!
tira a bomba/filtro/tbi/bateria e leva pra cima pra testa na bancada com alcool na pet, ja testa se vaza/ se estanca/ e a vazao. assim tu tira a duvida da bomba queimada/bico vazando etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
beleza, vou fazer isso!
distribuidor ainda não toco nele ou trago também?
uma coisa que reparei é que com poucos minutos de motor ligado, o modulo HEI frita a base do distribuidor.
distribuidor ainda não toco nele ou trago também?
uma coisa que reparei é que com poucos minutos de motor ligado, o modulo HEI frita a base do distribuidor.
-
Rafaelo
- MODERADOR
acho que é normal aquecer HEI mesmo. sistema que trabalha no limite frio nao deve ficar mesmo
melhor nao, deixa queto agora ele. tenta arruma a alimentaçao do combustivel e tenta ajustar essa mistura pra valores adequados.
melhor nao, deixa queto agora ele. tenta arruma a alimentaçao do combustivel e tenta ajustar essa mistura pra valores adequados.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Pode ate ser que eu esteja enganado, mais se ler meus relatos em meu topico ira ver que tambem passei por isto de o motor apagar pouco tempo depois de ligado, e adivinha era o hey.
As vezes que vc trocou a eprom, vc desligou a bateria e juntou os cabos para zerar toda a carga?
Eu em seu lugar agora iria conferir o ponto da CD e alinharia as marcações do distribuidor.
Depois peça a alguem para acionar o arranque (ligar o carro) e neste momento verifique se a bomba de combustivel aciona (não adianta ver so na hora que liga a chave tem de ver se a bomba liga junto ao arranque), se não funcionar troque o hey por um emprestado.
Outra possibilidade é a bomba estar entupida por ter funcionado com pouco combustivel e eu não me lembro de vc ter trocado o prefiltro.
O freio vc deve refazer a sangria e verificar vazamentos.
As vezes que vc trocou a eprom, vc desligou a bateria e juntou os cabos para zerar toda a carga?
Eu em seu lugar agora iria conferir o ponto da CD e alinharia as marcações do distribuidor.
Depois peça a alguem para acionar o arranque (ligar o carro) e neste momento verifique se a bomba de combustivel aciona (não adianta ver so na hora que liga a chave tem de ver se a bomba liga junto ao arranque), se não funcionar troque o hey por um emprestado.
Outra possibilidade é a bomba estar entupida por ter funcionado com pouco combustivel e eu não me lembro de vc ter trocado o prefiltro.
O freio vc deve refazer a sangria e verificar vazamentos.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Rafaelo
- MODERADOR
Marconi com uma queima acima de 1 esse motor nem a pau vai ficar estável. ainda mais um EFI, se fosse problema de HEI motor dele nao funcionaria com ele gordo, simplesmente tb apagaria ou nao ligaria.