Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

gabri_hawk escreveu:Cara eu sou louco pra ver essa "mosca branca de olhos azuis" finalizada. Raríssimo é pouco para descrever o seu carro. Admiro pessoas como você que tem essa paciência para ir remontando item por item ! :smt023 Tem gente que tem pressa e só faz c.a.g.a.d.a :smt011 Parabéns Evandro :D !
Grande gabri_hawk... valeu pelo post! :smt023 . É um quebra cabeças mesmo. E pra falar a verdade, é o que mais curto, é o caminho. Embora o destino, o carro pronto, seja muito bacana.

Mas a jornada vai ser longa. Depois do bichinho montado, vai ter que ter revisão de A/C, vou dar uma revisão no câmbio automático, e por último, estou pensando (ainda julgando) se vou trocar o coletor de escape dele por um 4x1 e fazer um pequeno retrabalho de cabeçote e troca de comando, para deixá-lo um pouco mais agradável de dirigir, obviamente mantendo todas as peças originais dele guardadas (cabeçote original, comando original, coletor, etc). Mas essa última fase, ainda estou pensando. Ainda vou ficar postando aqui um bom tempo...rsrsrs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

vai ficar fera esse monza hein
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Realmente acho o assoalho clarinho um tanto mais bonitinho, mas o que importa é a proteção do assoalho, e convenhamos só louco tipo eu pra ficar reparando assoalho do carro :lol:
Evandro Monza SR escreveu: ... e por último, estou pensando (ainda julgando) se vou trocar o coletor de escape dele por um 4x1 e fazer um pequeno retrabalho de cabeçote e troca de comando, para deixá-lo um pouco mais agradável de dirigir, obviamente mantendo todas as peças originais dele guardadas (cabeçote original, comando original, coletor, etc). Mas essa última fase, ainda estou pensando. Ainda vou ficar postando aqui um bom tempo...rsrsrs
Agora até fiquei alegre, um S/R um tanto quanto "melhorado" em seu Evandro :mrgreen:
Se por o 4x1 faça um escape mais livre com tubos de 2.5" por exemplo, e um intermediário menos restritivo, a ponteira seria interessante usar a do S/R mesmo. Acho que não "alteraria" tanto o ronco original do S/R.
E se meter um comando "esportivo'' use uma polia regulável pra ajudar no enquadramento :smt023
Não sei porque mas, acho que tu desistes dessa idéia logo logo :lol:

Abraço Evandro, e boa sorte com a escolha :smt023
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Aguardo ansiosamente pelo melhor momento: A montagem final :lol: Show demais ver o Hugão renascendo das cinzas.

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, se for alterar o ronco, não esqueça que teu carro é automático! E, o ronco ficará parecendo de uma pessoa que não sabe passar marcha! Rs..
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

josé guilherme escreveu:vai ficar fera esse monza hein
Valeu José Guilherme... tamo chegando lá...ta demorando, mas a gente chega...rsrsrs

Marchiori escreveu:Realmente acho o assoalho clarinho um tanto mais bonitinho, mas o que importa é a proteção do assoalho, e convenhamos só louco tipo eu pra ficar reparando assoalho do carro :lol:

Agora até fiquei alegre, um S/R um tanto quanto "melhorado" em seu Evandro :mrgreen:
Se por o 4x1 faça um escape mais livre com tubos de 2.5" por exemplo, e um intermediário menos restritivo, a ponteira seria interessante usar a do S/R mesmo. Acho que não "alteraria" tanto o ronco original do S/R.
E se meter um comando "esportivo'' use uma polia regulável pra ajudar no enquadramento :smt023
Não sei porque mas, acho que tu desistes dessa idéia logo logo :lol:

Abraço Evandro, e boa sorte com a escolha :smt023
Fala Marchiori... cara, somos todos doidos. Eu reparo em assoalho também...kkkkk. Não tem jeito. Quando a gente é detalhista, olha tudo mesmo.

Quanto as modificações ou "melhorias": recebi as sugestões do 4x1 para desafogar o motor, o que faz todo o sentido, a da troca de comando/polia, e de um pequeno rebaixamento do cabeçote para aumento da taxa de compressão, além do polimento de dutos/galerias. Alterar a originalidade é uma coisa que sempre me incomoda bastante. Então, a idéia seria tirar as peças originais e mantê-las, e fazer essas adaptações, que praticamente passariam despercebidas. Realmente esse incômodo pode fazer com que eu náo faça nada. Preciso ver qual vai ser o incômodo maior: o desempenho sofrível da combinação 100cv + cambio automático, ou fazer essas pequenas modificações. Mas eu tô achando as modificações pequenas e o mais importante: facilmente reversíveis. Vamos ver... :D

Adrianno Sakamoto escreveu:Aguardo ansiosamente pelo melhor momento: A montagem final :lol: Show demais ver o Hugão renascendo das cinzas.

Abraços.
Ta chegando a hora Saka... aliás, to atrasado com as postagens no outro forum...

Leocastro escreveu:Evandro, se for alterar o ronco, não esqueça que teu carro é automático! E, o ronco ficará parecendo de uma pessoa que não sabe passar marcha! Rs..
Leandro, me disseram que o ronco não se alteraria tanto. Talvez encorpe um pouco. O que vc falou é vdd. Aquela passada de marcha de cara que tá saindo da auto-escola. Mas vamos ser mais otimistas: como diz um Monzeiro que vejo nos encontros do Monza Clube: vai ficar com ronco de BM automática...kkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG

Mensagem não lida por Leocastro »

Rs, verdade Evandro! Porém, BM tem V8 né! kkk, e até um V8 desligado tem barulho mais bonito que um simples 4 cilindros.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Rs, verdade Evandro! Porém, BM tem V8 né! kkk, e até um V8 desligado tem barulho mais bonito que um simples 4 cilindros.
Nem me fala Leandro.

Até o 5 cilindros do Marea já tá de bom tamanho em termos de barulho. Aliás, barulho não, som...rsrsrs... O som é totalmente diferente. Vou te falar: meu sonho é um carango com mais de 4 cilindros. Nem precisava ser V8, mas se fosse...vixe...

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder