Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Preciso ver esse carro ao vivo!!!!! :shock:
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

jhsantana escreveu:Com umas aulas destas nossos carrões iram ficar TOP.
Quanto ao vazamento de óleo, será que não esqueceram de apertar o flange dos rolamentos ou não lubrificaram os "lábios" dos retentores antes de coloca-los no local??
É por esta e outras que digo e torno a falar, se quer fazer bem feito faça vc mesmo, pois para fazer caga-da leve nestes mexanicos e pasmem, ainda pagamos pelo desserviço.
Parabéns mais uma vez Eduardo, pela dedicação e empenho.
Abs e acompanhando
Depois que acabar de montar tudo, vou tirar a caixa, pq se nao, nao acabo nunca ehheeh
JoseAugusto20 escreveu:ta quase terminado e ta ficando muito bom

desanima não
Falta pouco mesmo, creio que até dezembro esteja finalizado, faltando depois pequenos detalhes, pq como dizem, uma restauraçao nunca acaba rs
RBMartins escreveu:Saura, com relação a regulagem do seu carro tem um senhor na Pompéia, a oficina dele tem quase 50 anos na região, que trabalha muito bem com carros igual ao seu (carburados), levei esses dias o meu lá e voltou zerado, além disso ele é de confiança, te posiciona o que de fato está acontecendo no carro antes de sair trocando peças a torto e direito, se quiser posso te passar os contatos dele depois.
e novamente, parabéns pelo empenho ai no Monzão !
Quero o contato sim, me passa, que quando acabar a montagem do interior vou levar lá, pois sou analfabeto em carburadores
S h E e Q u O escreveu:Parabéns pelo Monzão, pelo serviço de polimento, acabamentos gerais etc.
Este tópico é um verdadeiro curso pra gente. Cada posicionamento, uma aula.
Não desanime com os vazamentos. Estas coisas são típicas de final de restauração. Muitas vezes, a troca de um retentor ou um reaperto geral resolve o problema.
Esta semana encomendei um kit Sabó de juntas para o motor. Depois vou encomendar retentores. O objetivo é manter um jogo deste em estoque para uma eventual demanda futura e aproveitar que ainda existem estes itens da Sabó.
O motor ficará redondo depois que você começar a desfrutar do carro, dar aquelas voltinhas do dia a dia ou finais de semana.
Passei por tudo isso aí quando eu terminei o Maverick e aprendi que estes detalhes são meros "ossos do ofício" rsrs...
Mas tudo se resolve tranquilamente. Fica frio aê, grande Eduardo!
Uma sugestão: depois que o carro estiver pronto de acabamento de pintura, estude a possibilidade de trocas as placas. Placas novas com os parafusinhos novos ajudam a dar um ar a mais de "juventude" no carro.
Outra coisa: a boia do injetor de gasolina de partida a frio está aqui. Vou testá-la nesta semana. :smt023
Abração meu caro e força aê com o Monzão!
As placas novas já estão nos planos, as velhas estão deploráveis.
Pretendo essa semana iniciar a montagem interior!
Junior 4100 escreveu:Nossaa....o resultado ficou excelente!!.....Parabéns pelo o resultado e empenho na restaração!!

To aqui acompanhando e admirando o seu serviço,e te acompanhando tbm pelo Youtube!!....hehe....

Nada como a gente pra mexermos nos nossos Monzas........Boa sorte na empreita!!

Um abraço.... :smt023
Valeu Junior!
Essa semana pretendo lavar os bancos com APC + Tornador, vou tirar fotos para postar aqui e fazer videos!
abc!

Giancarlo escreveu:Eduardo Saura,

Parabéns pelo belíssimo trabalho no seu Monza.
Saiba que assistir você restaurando seu Monza nos videos do Youtube, foi um "catalisador" para eu voltar a comprar um Monza, pouco mais de um mês atrás.
Busquei ele ai em SP...e vim rodando aqui para o RS. Ainda estou aprendendo a postar fotos aqui no fórum. Já estou trabalhando no meu Monza, que tam algumas coisinhas poucas para fazer (ponto de ferrugem exatamente no mesmo lugar do seu, próximo aos pés do motorista).
Forte abraço aqui do SUL! E, quanto à trabalharmos com carros...sim, também partilho o mesmo sonho.

Giancarlo Machado
Poxa, teve que comprar aqui!? Ai no Sul os carros sao mais bem cuidados do que em SP.
Quanto a trabalhar com carros, estou tomando coragem. Nao dá para largar minha profissao, mas dá para conciliar.
A partir de setembro, vou trabalhar como dentista segunda, terça e quarta e com carros, quinta, sexta e sabado. A principio nao vou alugar nada, vou fazer na casa da minha mae pequenos reparos de pintura, polimentos, higienizaçao interna, detalhamento completo, vitrificaçao, martelinho de ouro, injeçao eletronica e etc, essas coisas que nao demandam muito tempo. Nada de mexer em cambio, embreagem, soldas, essas coisas demoradas por enquanto.
Se eu nao tentar nunca vou saber se deu certo, entao vamos ver o que dá, mas sem trocar o certo pelo duvidoso
Evandro Monza SR escreveu:Preciso ver esse carro ao vivo!!!!!
Dia 24/08 espero estar com ele mais ou menos em condiçoes de ir na Primarca. Se estiver com o interior montado, vou com ele, mesmo faltando spolier, tampa do tanque, rodas a reformar e outros detalhes. O importante é estar lá ehheeh
eduardo_saura

Mais um video do polimento do Monza

Já terminei de polir, porém para terminar a série de videos preciso gravar o carro todo polido, mas graças a Deus esta chovendo em SP, mas assim que der uma trégua, eu gravo o final

Eugean
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Barcelona
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Eugean »

Parabéns Eduardo, ótimo trabalho que você fez neste Monza, você e um cara que vai se dar bem na vida com restauração e reforma automotiva, você é paciente e focado, obrigado por este tópico recheado de informações não só suas mas de todos que te ajudaram e responderam e não guardaram o conhecimento a si proprio, pois o conhecimento tem que ser repassado, vlw mesmo um abraço
eduardo_saura

Eugean escreveu:Parabéns Eduardo, ótimo trabalho que você fez neste Monza, você e um cara que vai se dar bem na vida com restauração e reforma automotiva, você é paciente e focado, obrigado por este tópico recheado de informações não só suas mas de todos que te ajudaram e responderam e não guardaram o conhecimento a si proprio, pois o conhecimento tem que ser repassado, vlw mesmo um abraço
Valeu Eugean! Cara, estou ansioso para ver o inicio dos seus trabalhos. Quero aprender com vc sobre soldas!
eduardo_saura

Limpeza dos estofados com apc+tornador. Em breve video

Imagem

Imagem

Imagem
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Excelente! E o bom é que você fez a limpeza a seco, com as capas no lugar, sem precisar retirá-las, né?
eduardo_saura

Sim Chico, sem retirar.
Na verdade nao é totalmente a seco, o banco fica um pouco umido, mas o resultado é excelente! :mrgreen:
Responder