Surfin escreveu:Que beleza hein? parece que era isso mesmo, ainda bem que era "simples"!
Só completar o tanque com Podium (pra não estragar nesses meses) e hibernar o garoto então :smt023
Fala Surfin,
Opa! Tomara que seja mais ou menos isso mesmo! hehehehe!!! Mas de qualquer maneira, o olho do dono é que vai procurar atentamente algum possível vazamento, principalmente nos locais mais crônicos (cavalete da VT, tubo de distribuição atrás do bloco, etc...)
Ótima sugestão, mas creio que vou deixar na aditivada mesmo, ainda mais que a nossa amigona lá de Brasília nos presenteou com um put@ aumento da gasolina, né... :smt021
Obrigadão!!!
Abraços,
Robson
cristianopw escreveu:Cara, depois de passar o fds inteiro lendo o tópico do teu velho VCD, encontrei o do velho Monza, a qual já o li por inteiro também :smt023
Antes de tudo, parabéns pela máquina! Com jeito e um carinho, ele volta a glória! Cara, mata a minha curiosidade: entre o Monza e o VCD, tem muita diferença entre eles? Te pergunto isso pois estou namorando um VCD AUTOMÁTICO (link abaixo).
http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-san ... p=1&xtcr=3
Vi sobre teus problemas com o super-aquecimento, eu tive exatamente o mesmo problema no meu Monza. Troquei bomba d'água, mangueira, fluidos, tirei VT... e nada! O defeito? RADIADOR. :smt010 Comprei um DEPLHI novo, e resolveu o problema.
Sobre o vazamento de água, também tive esse problema, mas no meu caso, eram uma mangueira plástica/borracha que fica abaixo do coletor e que sai/entra do bloco do motor. Quando o sistema pegava pressão, ela vazava. Pede pro teu pai dar uma olhada nisso, pode estar aí o defeito.
De mais, parabéns pelo carro, e sigo aqui, acompanhando todas as atualizações :smt023
Caraaaajo, Cristiano! Vc teve coragem de ler tudo?????? :smt030 C é louco! hahahahaha!!!
Obrigado, meu caro. Valeu mesmo pela força!
Entre ele e o Vectra..... Putz... Difícil pergunta!
O Monza é emocional, o Vectra, racional.
Com o Vectra, eu usei, abusei, cuidei, e usei mais um bocado. Só não tanto quanto o Corsa Sedan GLS 1.6 16v 98 que tive antes, esse eu fui pra Brasília com ele, pra Curitiba, pra RJ... mas o vendí pra ter o gosto de fazer o mesmo no Vectra! E O FIZ! Tanto que a viagem de 8.300km até o Ecuador não foi "pouca merd@" não, sabe...
O Vectra era um carro excepcional e raro! Muito raro! Chamava muita atenção por quem gosta de carro véio! hehehehehe!!! E aqui no Ecuador eu mesmo o poli no braço com aquelas várias lixas e aqueles vários polidores. O carro ficou lindo! E não tinha quase nada pra arrumar nele, era extremamente confiável. Mas a AT dele passou a parar de engatar a ré, mas hoje o Malagoli deu um jeito, pois parece que é um problema elétrico.
No mais, antes de te-lo, era o Corsa, antes o Monza Class 93 e antes o SL/E.
Então o Vectra eu digo que é um carro de mais tecnologia, um Monza aprimorado. Eu gostava da porta dele com acabamento aerodinâmico, gostava do torque e potência bem distribuidos naquela transmissãozinha automática, gostava da suspensão "de Monza" tanto na diant. quanto no eixo de torção na traseira. Dava gosto de andar naquele carro. E o consumo era condizente com o porte, peso e uso que eu fazia com aquele powertrain: 12,5km/L na estrada e 6,5km/L na cidade - médias, ok!? Os freios eu achava bons, mas como o comprei com o conj. servo-freio + cil. mestre originais já cansadinhos, não achava eles suuuuuuper bons não, sabe... mas eram mto seguros e o mais importante: preditivos! Mas a dirigibilidade dele é mtooooo parecida com a do Monza, em termos de desempenho, suspensão e proporçoes.
O Monza é emocional! Depois da experiência do Vectra e agora do Golf, vejo que o Monza é antiguinho, mas é o que me dá prazer naquele carro.
Um parabrisas mais quadrado e em pé, o painel com controles de avião, as portas com estrutura exposta, o som nhoooooonnn na hora de girar a chave na porta, a embreagem, a hora que o arranque faz o motor pegar...... tudo é emocional!!! heehehehehe!!! Mas mesmo assim, com a experiência de poucos dias, porém muuuuitos KMs rodados, mostram um encaixe perfeito pra aquilo que eu gostaria de ter, aquilo que eu sempre sonhei em voltar a ter e desfrutar de cada momento.
Isso me remeteve ao caso que contei antes nesse post: quando eu saí de Porto Alegre de madrugada e peguei a Freeway sozinho, com minha esposa ao lado e o rádio só aceso nos botões... Deu um clima de confiança, de prazer muuuuuuuuito bom! Brincava com os farios dele, com os golpes lentos e precisos ao mudar de faixa, às aceleradas... tudo foi marcante naquele momento! Infelizmente depois o tempo esquentou e a falta do A/C somada à coifa da haste do trambulador fez com q o carro ficasse um fooooooorno no litoral sul brasileiro... ai o encanto foi deixado de lado... hehehehehe!!
Enfim...... acho que atualmente o Monza q vc tem é um excelente exemplar! Mas ele n tem A/C, né!? Hj em dia parece q tá virando necessidade saporra... então se vc fosse passar esse bege pra frente pra poder abraçar o Vectra, creio que vc vá gostar do "novo-Monza", viu... Mas se prepare. A geração 93-96 é chatinha... não impossível como um Citroen AX,

mas se gosta de usar o carro e quiser bota-lo pro uso pra curti-lo, esteja ciente de que o carro aguenta! Mas o risco de tomar uma batida vai te fazer brincar de garimpar pra encontrar farois, lanternas, neblinas, essas coisas... Tirando isso, tudo dele de reposição é Monza/Kadett/Vectra-B/Ômega.
Não tô te passando medo, não é pra vc deixar o carro sobre cavaletes, sempre incentivo o contrário! Mas se um dia vc ter um, sempre tenha em mente poder juntar as peças q encontrar como estoque de reposição pessoal - recomendo! E no eBay europeu tem tudo à preços acessíveis tb, poxa......
Agora, esse exemplar em si tá mto lindo! Tá conservado também, e acho que o preço infelizmente tá condizente com a raridade do estado e originalidade. Vc encontra outros a preços mais baixos, mas talvez tenha que fazer umas viagenzinhas pra ir buscar, igual fiz com o Vectra (em SP) e o Monza Classic (aí no Sul - Arroio dos Ratos).
Qualquer coisa, tô à disposição!
Abraços!
Robson Lott