Cruze LTZ
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Re: Cruze LTZ
Diria que o charme da tração traseira é entrar em curvas de lado... o carro na saída da curva com a traseira fora do trilho é animal... eu faço isso no monza mas o máximo que faz é abrir a curva com a dianteira destracionando, e se não maneirar o carro da uma rabetada nervosa da um cagaço... Impressão que dá é que o carro vai capotar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Cruze LTZ
Com chuva então, é diversão garantida... hehehe
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Pois é Eduardo, fico imaginando isso mesmo, aquela garoa de leve só pra "sabonetar" o asfalto, e deixar a diversão garantida... !!!
Ainda terei uma Bimmer pra mim... um dia...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Cruze LTZ
Fiquei horrorizado com a medição da tensão no primário da bobina, com o sistema original do cruze.
Já vi carburado com platinado dos anos 70 dar mais do que isso.
Este é carro mundial da GM... não dá para jogar a culpa nos brasileiros desta vez...
O pico de tensão oscila entre assombrosos 140v até uns 250v.
Só como referência, a original de muitos carros (do astra, blazer, por exemplo), mandam mais que 350v.
A ignição top, manda 580v.
A escala vertical é de 100v por 'quadradinho' (pico entre 1 quadradinho e meio e 2 quadradinhos e meio de altura => 150 a 250v)
E isso tudo com o carro parado, em marcha lenta. Se colocar carga, a coisa deve ficar realmente bem crítica...
Talvez isso justifique a abertura de vela ridícula de 0,6mm.
https://www.youtube.com/watch?v=40OhUtj68-g
Já vi carburado com platinado dos anos 70 dar mais do que isso.
Este é carro mundial da GM... não dá para jogar a culpa nos brasileiros desta vez...
O pico de tensão oscila entre assombrosos 140v até uns 250v.
Só como referência, a original de muitos carros (do astra, blazer, por exemplo), mandam mais que 350v.
A ignição top, manda 580v.
A escala vertical é de 100v por 'quadradinho' (pico entre 1 quadradinho e meio e 2 quadradinhos e meio de altura => 150 a 250v)
E isso tudo com o carro parado, em marcha lenta. Se colocar carga, a coisa deve ficar realmente bem crítica...
Talvez isso justifique a abertura de vela ridícula de 0,6mm.
https://www.youtube.com/watch?v=40OhUtj68-g
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Aí, depois que fiz esta medicao do sistema original esta semana, espantei a preguiça e resolvi reinstalar a plus que estava empoeirando na prateleira.
Usei Velas diretas e 1mm de gap (original 0,6. Ou seja, regulei para 67% a mais).
O acabamento nao ficou do jeito que eu gosto ainda. Preciso melhorar algumas coisas depois...
Mas é mais questao estética mesmo, porque da parte funcional, só preciso arrumar uma mangueira corrugada fina para revestir os fios e nao acontecer o mesmo que da outra vez (o calor do motor cozinhou eles).
Primeiras impressoes:
É muito nitida a diferenca.
Numa subida por onde eu costumo passar, o comportamento do carro original é sempre o mesmo. Ele vem subindo em segunda marcha e quando passa pelo 'patamar' no cruzamento, ele joga a terceira.
Aí, quando começa a segunda parte da subida, ele se peida todo, perde o embalo e puxa a segunda outra vez, poucos metros depois.
Mas hoje ele subiu de terceira até o final, sem forçar e sem eu interferir em nada, mantendo a alavanca do cambio em "D".
Por isso que da outra vez que tirei a plus do carro sem falar nada com a patroa, ela me ligou brava, me xingando e perguntando o que eu tinha feito com o carro, porque ele tinha ficado uma lesma e nao sei mais o que.., kkkkkk
Fiz até um video na segunda vez que passei por la hoje, e para piorar, ainda tive que aliviar o pe para dar passagem para um carro que estava descendo. Mesmo assim, foi de terceira até la em cima sem dificuldade. Vejam.
https://www.youtube.com/watch?v=hVfjt5EjqeA
Usei Velas diretas e 1mm de gap (original 0,6. Ou seja, regulei para 67% a mais).
O acabamento nao ficou do jeito que eu gosto ainda. Preciso melhorar algumas coisas depois...
Mas é mais questao estética mesmo, porque da parte funcional, só preciso arrumar uma mangueira corrugada fina para revestir os fios e nao acontecer o mesmo que da outra vez (o calor do motor cozinhou eles).
Primeiras impressoes:
É muito nitida a diferenca.
Numa subida por onde eu costumo passar, o comportamento do carro original é sempre o mesmo. Ele vem subindo em segunda marcha e quando passa pelo 'patamar' no cruzamento, ele joga a terceira.
Aí, quando começa a segunda parte da subida, ele se peida todo, perde o embalo e puxa a segunda outra vez, poucos metros depois.
Mas hoje ele subiu de terceira até o final, sem forçar e sem eu interferir em nada, mantendo a alavanca do cambio em "D".
Por isso que da outra vez que tirei a plus do carro sem falar nada com a patroa, ela me ligou brava, me xingando e perguntando o que eu tinha feito com o carro, porque ele tinha ficado uma lesma e nao sei mais o que.., kkkkkk
Fiz até um video na segunda vez que passei por la hoje, e para piorar, ainda tive que aliviar o pe para dar passagem para um carro que estava descendo. Mesmo assim, foi de terceira até la em cima sem dificuldade. Vejam.
https://www.youtube.com/watch?v=hVfjt5EjqeA
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Abrir um pouco o GAP dessas velas, com ignição original e álcool, deve ser um pesadelo.
Mas me conta: como é o uso das velas não resistivas num carro cheio de eletrônica? O isolamento é aquele mesmo com fita auto fusão e mangueiras de silicone?
Mas me conta: como é o uso das velas não resistivas num carro cheio de eletrônica? O isolamento é aquele mesmo com fita auto fusão e mangueiras de silicone?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Cruze LTZ
Vai falhar muito se abrir mais no original. Talvez nem perceba como falha, mas como perda de torque. Quando chegamos a perceber, é porque já está para lá de critico.
O isolamento contra fuga de corrente é assim mesmo fita/mangueira. No cruze, que tem bobina plugada diretamente na vela, sem cabo, nao tem espaço para mangueira. Entao vai na base da fita mesmo. Tem que reforçar na parte da alta tensao, do secundario para frente.
E quanto a ruidos e velas diretas, com a plus, quase sempre é possivel usar sem ter amolação.
O isolamento contra fuga de corrente é assim mesmo fita/mangueira. No cruze, que tem bobina plugada diretamente na vela, sem cabo, nao tem espaço para mangueira. Entao vai na base da fita mesmo. Tem que reforçar na parte da alta tensao, do secundario para frente.
E quanto a ruidos e velas diretas, com a plus, quase sempre é possivel usar sem ter amolação.

Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Que interessante Eduardo!
Bem, andei na tua Blazer ai! E, realmente é perceptível a diferença. Ela não parece uma Blazer em desempenho! É bem mais torcuda.
Bem, andei na tua Blazer ai! E, realmente é perceptível a diferença. Ela não parece uma Blazer em desempenho! É bem mais torcuda.
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