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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 14:55
por brunogutierre
Boa tarde amigos monzeiros!!

enrolado como sempre estou enviando a foto q prometi...

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ela ta com um trinco pior q pensava, a foto massacrou a peça... rsrs

não tá dessa forma no carro, ergui a ponta pra destacar o rachado... mas entra ar ali de qlqr forma...

e tá sem a borracha ali na esquerda da foto, seria um tubo, aparentemente pra captação de ar quente enquanto esquenta o motor... to falando besteira? rsrs

eh pra isso mesmo? se sim como eu procuro por essa borracha? qual o nome dela?

e essa peça pode ser recuperada com araldite? a trincada?

e como eu desmonto essa peça aqui? :

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(A com um G encima)

outra foto com detalhe da borracha faltante:

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óia lá a valvula termostática q troquei... chega tá lumiâno! kkkkkkk

Agradeço a ajuda amigos!

Abraço!! :smt023

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 16:51
por Julio Cesar Ledo
Cara recupere a tampa com Araldite e super Bonder dá para fazer tranquilamente ! E como fico por baixo não vai aparecer que foi recuperado !

No mercado livre vc compra aquele cano de metal que está faltando !

Super barato e fácil de deixar isso ai zero !

Abração !

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 17:37
por brunogutierre
Valew Ledo!

qto a isso td bem, mas minha duvida eh como desmonta tanto a peça q vou recuperar qto aquela peça com um "G" encima, q vai na ponta dela... pra eu poder tirar do carro e fazer o serviço...

eu aprenderia na raça, mas to com medo de tentar tirar e terminar de quebrar entende...

abraço! e valew a resposta...

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 18:17
por RBMartins
Ledo e Bruno: fica esperto com o super bonder, as vezes ele ao invés de colar acaba comendo a superfície, então teste antes em um plástico semelhante para ver se não tem problema. Eu usaria massa plástica mesmo (durepoxi) aplicaria ela e depois de seca dá o acabamento com uma lixa, ficaria bão que só...
Bruno, essa peça com o "G" é a tal thermac que falei, SE NÃO ESTIVER ENGANADO pra soltar esse cabo azul que vai nela é só procurar o tubo distribuidor de vácuo que fica no TBI (uma pecinha preta de plástico, com algumas saidas que lembra uma flauta de injeção multi-ponto, onde vão conectados alguns sensores como o Map) e soltar lá

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 19:13
por brunogutierre
RBMartins escreveu:Ledo e Bruno: fica esperto com o super bonder, as vezes ele ao invés de colar acaba comendo a superfície, então teste antes em um plástico semelhante para ver se não tem problema. Eu usaria massa plástica mesmo (durepoxi) aplicaria ela e depois de seca dá o acabamento com uma lixa, ficaria bão que só...
Bruno, essa peça com o "G" é a tal thermac que falei, SE NÃO ESTIVER ENGANADO pra soltar esse cabo azul que vai nela é só procurar o tubo distribuidor de vácuo que fica no TBI (uma pecinha preta de plástico, com algumas saidas que lembra uma flauta de injeção multi-ponto, onde vão conectados alguns sensores como o Map) e soltar lá
Valeeew Martins!!

Vou ver se consigo fazer amanha mesmo, faço uma sessão de fotos e posto ou aqui ou em tutoriais ilustrados. até lá eu vejo... rsrs

Usarei araldite mesmo... Durepoxi ainda vende??? se eu não me engano ele eh mais consistente q a araldite, fica melhor de trabalhar né? ou não?

Vou ter ajuda da minha namorada na mão de obra... veremos se dá certo... rsrs

Abraço!! :smt023

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 20:04
por Julio Cesar Ledo
Bem observado cara, mas na realidade uso super bonder apenas para unir a peças, deixar ela no lugar, ae reforço bem com araldite e com um lixa fina melhoro a superfície a ser colada.

Para tirar a tampa filtro de ar é muito simples, basta ficar atendo a posição das mangueiras no TBi, no caso da EGR, Thermac, MAP, Flauta de Distribuição, Canister.

Abração !
RBMartins escreveu:Ledo e Bruno: fica esperto com o super bonder, as vezes ele ao invés de colar acaba comendo a superfície, então teste antes em um plástico semelhante para ver se não tem problema. Eu usaria massa plástica mesmo (durepoxi) aplicaria ela e depois de seca dá o acabamento com uma lixa, ficaria bão que só...
Bruno, essa peça com o "G" é a tal thermac que falei, SE NÃO ESTIVER ENGANADO pra soltar esse cabo azul que vai nela é só procurar o tubo distribuidor de vácuo que fica no TBI (uma pecinha preta de plástico, com algumas saidas que lembra uma flauta de injeção multi-ponto, onde vão conectados alguns sensores como o Map) e soltar lá

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 28 Jul 2014, 20:07
por RBMartins
Durepoxi vende sim qualquer loja de material de construção tem. A Arautite não sei opinar pois nunca usei ela, já a durepoxi.... uma vez conseguimos imendar uma pia de louça com ela, depois de feito o acabamento pintamos onde aplicamos com esmalte de unha e mesmo e ficou perfeito :smt023

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Enviado: 29 Jul 2014, 00:31
por brunogutierre
RBMartins escreveu:Durepoxi vende sim qualquer loja de material de construção tem. A Arautite não sei opinar pois nunca usei ela, já a durepoxi.... uma vez conseguimos imendar uma pia de louça com ela, depois de feito o acabamento pintamos onde aplicamos com esmalte de unha e mesmo e ficou perfeito :smt023
Cara eh cada gambiarra q vejo aqui... vcs são literalmente discípulos de McGiver... KKKKKKKKKKKKK :mrgreen: :smt005

eu tbm sou assim, mas o fórum está me deixando mais criativo... rsrs

não terei ajuda amanha, e descobri q tenho uns negocios a resolver de manhã... farei se der a tarde, e até lá decido se faço com araldite ou durepoxi...

Valew Pelas dicas Ledo e Martins!

Abraço! :smt023