Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Esta chegando o dia de eu levar o monzao pra colocar o Gas!
Alguma dica pra eu achar um local bom?
Devo perguntar sobre a marca de GAS? se tem balança pra pesar o Gas ou algo do tipo?
se alguém tiver informações que podem vir a me ajudar, fiquem a vontade para comentar!
OBrigado!
Alguma dica pra eu achar um local bom?
Devo perguntar sobre a marca de GAS? se tem balança pra pesar o Gas ou algo do tipo?
se alguém tiver informações que podem vir a me ajudar, fiquem a vontade para comentar!
OBrigado!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1305
- Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Colhendo as informações que já li aqui no fórum sobre marca de gás o Gabri_Hawk recomenda da marca Dupont ( ele entende de ar , pois montou em casa no monza dele e falam que gela muito ) e sobre sistem 134 eu li que o Julio Ledo tinha problema no ac dele e só foi resolvido quando colocaram o gás por PESO . Quando colocava por pressao o compressor dele ficava ligando/desligando e foi solucionado. é isso . Abraço
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Todo mundo que eu pergunto que trabalha com refrigeração, diz que o correto é colocar o gás pelo peso, e, um detalhe importante, numa temperatura entre 20 e 30°C, acima ou abaixo disso altera muito a característica do gás.pablopttm escreveu:Colhendo as informações que já li aqui no fórum sobre marca de gás o Gabri_Hawk recomenda da marca Dupont ( ele entende de ar , pois montou em casa no monza dele e falam que gela muito ) e sobre sistem 134 eu li que o Julio Ledo tinha problema no ac dele e só foi resolvido quando colocaram o gás por PESO . Quando colocava por pressao o compressor dele ficava ligando/desligando e foi solucionado. é isso . Abraço
Veja a balança utilizada. Coloca-se o cilindro de gás em cima dela, e, configura qual o peso do gás que vai para o carro, após passar o peso correto, uma válvula na ponta desse controle dela, fecha, e fica a quantidade correta no sistema.
Exitem também umas máquinas que já colocam a quantidade correta no sistema, a ultima vez que mexi no meu carro, foi feito a carga de gás com essa máquina.

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Pessoal, nesse final de semana pretendo instalar a ventoinha auxilar do condensador. Estou pensando em colocar o relê ali próximo ao lugar que vai apoiada a bateria, pois já existem furos na carroceria nesse local. Tem algum problema colocar o relê próximo à bateria?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 66
- Registrado em: 20 Fev 2013, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Acompanhando... 

Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Primavera-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Infelismente deu tudo errado! em partes!
Primeiro fiz um pedido das mangueiras do vendedor Leandro...
agora, fiz o pedido do condensador e do chicote eletrico que era as unicas coisas que me faltavam do mesmo vendedor Leandro...
o chicote ele mandou certo, porem o condensador veio um moderno, comparado ao meu, porem de aplicação para o GAS 12.
Tinaha certeza q era do Monza 96, pois sabia q ele tinha uma sucata do monza 96, falei varias vezes pra ele! Tem q ser do monza 96..
e não sei por que motivos ele me mandou um errado...
uma das roscas, a de baixo é menor e não rosquia na mangueira LD que vai para o evaporador!
Realmente uma pena!
Todas as outras mangueiras São exatamente do mesmo tamanho, porem essa bendita não é!
Até já achei um lugar qualificado pela Bosh, la eles tem todos os equipamentos modernos, inclusive uma maquina q pesa o gas e insere q quantia correta!
Acredito q agora só ano que vem! Fazer Oq! kkkk
Reparem nas Fotos, ele é mais bonito, mais tudo q o meu, porem.. ainda é do R12 a rosca de baixo é pequena!



OBS, levei ele pra limparem por dentro com um Gás la, depois levei pra lavar por fora em uma loja de radiadores, ficou perfeito!
depois q coloquei ele no carro q tive essa tristeza.
Primeiro fiz um pedido das mangueiras do vendedor Leandro...
agora, fiz o pedido do condensador e do chicote eletrico que era as unicas coisas que me faltavam do mesmo vendedor Leandro...
o chicote ele mandou certo, porem o condensador veio um moderno, comparado ao meu, porem de aplicação para o GAS 12.
Tinaha certeza q era do Monza 96, pois sabia q ele tinha uma sucata do monza 96, falei varias vezes pra ele! Tem q ser do monza 96..
e não sei por que motivos ele me mandou um errado...
uma das roscas, a de baixo é menor e não rosquia na mangueira LD que vai para o evaporador!
Realmente uma pena!
Todas as outras mangueiras São exatamente do mesmo tamanho, porem essa bendita não é!
Até já achei um lugar qualificado pela Bosh, la eles tem todos os equipamentos modernos, inclusive uma maquina q pesa o gas e insere q quantia correta!
Acredito q agora só ano que vem! Fazer Oq! kkkk
Reparem nas Fotos, ele é mais bonito, mais tudo q o meu, porem.. ainda é do R12 a rosca de baixo é pequena!



OBS, levei ele pra limparem por dentro com um Gás la, depois levei pra lavar por fora em uma loja de radiadores, ficou perfeito!
depois q coloquei ele no carro q tive essa tristeza.

É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 66
- Registrado em: 20 Fev 2013, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Nossa Ronaldo, que pena cara... mais pelo menos ele vai trocar pra vc né? Pra tu não perder a grana..
Será que outros condensadores não dão certo? Tipo o do astra ou vectra B, talvez o A. Pois como são r134a a conexão deve ser a mesma, mudando poupouca coisa nos suporte de sustentação.
Da uma olhada no link, sei la se da certo. Hahaha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-a-09-_JM
Será que outros condensadores não dão certo? Tipo o do astra ou vectra B, talvez o A. Pois como são r134a a conexão deve ser a mesma, mudando poupouca coisa nos suporte de sustentação.
Da uma olhada no link, sei la se da certo. Hahaha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-a-09-_JM
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Primavera-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 988
- Registrado em: 26 Dez 2012, 17:43
- Cidade: Balneário Camboriú
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Ronaldo, conversa com o Nicholas, ele tá tirando o AC daquele Monza club.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 
