Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por luiz sle »

Nilton Cezar escreveu:Boa noite Luiz, o cambio montei 1ª e 2ª do SR, restante usei do F18 monza 96, os friso são os do ML sim, tem qualidade muito boa!
Já já vou montar a elétrica, pretendo deixar Flex, vamos ver no que vai dar!! rsrsr
Não vai dar diferença? A primeira e a segunda do S/R é bem curta, não vai ficar um vazio da segunda pra terceira?

Não há possibilidade de passar pra mono combustível? Ficaria mais econômico.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 08 Mar 2012, 02:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

luiz sle escreveu:
Nilton Cezar escreveu:Boa noite Luiz, o cambio montei 1ª e 2ª do SR, restante usei do F18 monza 96, os friso são os do ML sim, tem qualidade muito boa!
Já já vou montar a elétrica, pretendo deixar Flex, vamos ver no que vai dar!! rsrsr
Não vai dar diferença? A primeira e a segunda do S/R é bem curta, não vai ficar um vazio da segunda pra terceira?

Não há possibilidade de passar pra mono combustível? Ficaria mais econômico.

Abraço.
Pelos calculos efetuados, não ficará vazio, vamos ver na pratica, se perceber que fica, farei novas alterações no cambio.
Quanto ao combustivel, pretendo deixar flex, com injeção original do astra vectra, usando ECU original, chicote original, apenas modificado para o monza, acredito que ficará bom asism.
Caso perceba pontos negativos, farei novas alterações, podendo até mesmo muda pra MegaSquirt.
O que você acha?
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por luiz sle »

É isso aí, Nilton, só testando pra ver como fica. Mas deve ficar bom sim.

Quanto a IE, é uma ótima injeção, deve conseguir fazer a mesma média do 1.8 carburado andando muito, muito mais.

Escape vai usar sem catalisador? Como vai fazer?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 08 Mar 2012, 02:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Bom dia Luiz, estou montando com 2 catalizadores 2 sondas originais do astra doador, encaixou perfeito, preciso analisar a necessidade ou não do silencioso intermediario.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Caramba! Que legal!!!

Acho interessante esse tipo de swap que não exige tantas modificações, ainda mais por se tratar de um conjunto completo e "orignial".

Adorei também saber que trocou as engrenagens de um câmbio de um Monza 96, então vc tem infinitas possibilidades de conforto vs. esportividade pelas engrenagens do Astra, Monza 96 e a original do S/R 86!!! :)

Acompanhando....

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Fantástico post. Muito detalhado.

A pintura ficou perfeita. Padrão montadora.

A mecânica, montada com muito critério.

Acompanhando!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por luiz sle »

Nilton Cezar escreveu:Bom dia Luiz, estou montando com 2 catalizadores 2 sondas originais do astra doador, encaixou perfeito, preciso analisar a necessidade ou não do silencioso intermediario.
Cara, apenas 1 catalisador já não estaria bom? Dois como no Vectra segura um pouco de potência!

Eu gosto de barulho então... rs S/R não pode ser muito silencioso, catalisador já segura o ronco, eu só colocaria abafador no final. O meu S/R está só o cano do coletor até o abafador original do S/R.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 138
Registrado em: 08 Mar 2012, 02:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

luiz sle escreveu:
Nilton Cezar escreveu:Bom dia Luiz, estou montando com 2 catalizadores 2 sondas originais do astra doador, encaixou perfeito, preciso analisar a necessidade ou não do silencioso intermediario.
Cara, apenas 1 catalisador já não estaria bom? Dois como no Vectra segura um pouco de potência!

Eu gosto de barulho então... rs S/R não pode ser muito silencioso, catalisador já segura o ronco, eu só colocaria abafador no final. O meu S/R está só o cano do coletor até o abafador original do S/R.
Boa noite Luiz, a questão de colocar 2 catalizadores, é porque o sistema elétrico incluindo a ECU estão configurados para trabalhar com ambos, assim que possivel posto fotos do sistema já montado pra vc ver como ficou instalado.
Quanto ao barulho do SR me agrada muito e não colocarei silencioso intermediário, mas já pensando na inspeção Controlar (no momento suspenso) preciso deixar o carro nos parametros para tal.
Vou alterando a medida que for possível.
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Responder