Limpeza Carburador BROSOL 2E

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
feaaar
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por feaaar »

hahahaha desculpa realmente falei errado.

Valew pro esclarecer
ivail

Mensagem não lida por ivail »

axu que isso que esta marcado em vermelho he o canister que tem carvao, o carro alcool usa o desborbulhador para como vc disse separar os vapores, e melhorar a partida quando em altas temperatura. bom segundo o que li....
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

ivail escreveu:axu que isso que esta marcado em vermelho he o canister que tem carvao, o carro alcool usa o desborbulhador para como vc disse separar os vapores, e melhorar a partida quando em altas temperatura. bom segundo o que li....

Não, não. Essa peça é o separador de vapores. O canister fica embaixo do para lama esquerdo nos modelos 90 e 91 e de 92 em diante fica no compartimento do motor ao lado das correias. O canister recebe gases do tanque de combustível e cuba do carburador para serem queimados junto com combustível. O canister é utilizado nos veículos a gasolina de 90 em diante e faz parte do controle de emissões de poluentes.

O separador de vapores foi utilizado em alguns modelos a álcool mas não é regra. Ele foi feito mais para os veículos a gasolina, que tem tendência a criar bolhas de ar quando aquecida e ao ser puxada pela bomba mecânica de combustível.
Ele não faz parte do controle de emissões de poluentes, mas para evitar ou minimizar problemas no funcionamento do motor ou na partida a quente.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
samuelWTZ
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por samuelWTZ »

Bom Dia, ainda devendo as fotos do carburador, mas venho ressuscitar o topico novamente, agora o poblema nao sei se o caburador mas o seguinte o monzao pega normal ando, paro liga normal de novo, mas tem hora que nao pega so gira gira e nao pega, dai tenho que segurar o acelerador no fundo ai ele pega, pensei que tinha deixado fora do ponto ao trocar a correia dentada mas ja conferi 3 vezes e ta certinho ele anda bem nao ta com consumo exesivo, sera que é o carburador de novo?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Samuel, existem várias causas para o sintoma. Você precisa identificar o setor com problemas e isolar o defeito.

Quando ocorrer o sintoma, deve identificar se é pane elétrica ou pane de combustível.

Pane elétrica: Fazer o teste de há ou não faísca nas velas.
Pane de combustível: Identificar se chega combustível no carburador, se o carburador está injetando combustível ou se há combustível em excesso afogando o motor.

Depois dessas avaliações é que podemos ajuda-lo com mais informações.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
samuelWTZ
Membro SL (Ní­vel 1)

faisca nas velas ta ok ja revisei rotor tampa e as velas, combustivel sempre que ocorre isso a cuba esta cheia, e quando acontece isso ele nao cheira gasolina em excesso, ta com filtro de combustivel e ar novo.
samuelWTZ
Membro SL (Ní­vel 1)

sei la, eu achava que tinha deixado fora do ponto, mas eu fiz como voce mandam, o primeiro pistao em ponto morto e a do comando alinhado com a marcação da proteção, a debaixo tenho que ir pelo pistao pois a marcação que voces orientam no meu monza nao tem aliais so tem umas marcaçao olhando da frente do monzao mas ai nao é 6:30 da entorno de 6:15 dai tive que ir pelo pistao em ponto morto.
Carlos A. Freire
MODERADOR

samuelWTZ escreveu:sei la, eu achava que tinha deixado fora do ponto, mas eu fiz como voce mandam, o primeiro pistao em ponto morto e a do comando alinhado com a marcação da proteção, a debaixo tenho que ir pelo pistao pois a marcação que voces orientam no meu monza nao tem aliais so tem umas marcaçao olhando da frente do monzao mas ai nao é 6:30 da entorno de 6:15 dai tive que ir pelo pistao em ponto morto.

Todo Monza tem a marcação na polia do virabrequim, que deve ser alinhada a marcação da bomba de óleo (6:30hs). Essa marcação fica na polia dentada e não na polia de acessórios. Para acesso a essa marcação e colocar conforme a recomendação, tem que remover a polia de acessórios. Se não remover, não vai ver a marcação.

Se reparar neste fórum ou qualquer outro fórum ou redes sociais que participo, nunca recomendei para colocar a correia dentada usar o PMS do pistão 1. Embora com esse procedimento se possa colocar a correia dentada, sem o uso do relógio comparador pode acontecer erros, principalmente para quem não está habituado a fazer esse procedimento.

Colocando as polias nas marcações não há erros.

As marcações existente na polia de acessórios é para referência do ponto de avanço inicial e não para correia dentada, mesmo porque, a referência é com a marcação da capa da correia dentada e, ao fazer a manutenção na correia, essa capa fica fora, portanto, sem referência.

Veja os diversos tópicos aqui sobre o assunto, onde temos imagens e ilustrações, ou ainda, no manual de reparações do Monza 90, disponível neste fórum. Use a ferramenta de pesquisa deste fórum para encontrar essas informações esclarecedoras para essa manutenção na correia dentada.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder