Re: SL/E 1990/1991 Marchiori.
Enviado: 19 Jun 2012, 18:55
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
Sim, adeus 8v e 2E!Renan Monza Classic escreveu:Eh akela Historia!!
SE quebrar, a gente faz mais Forte!! kkkkkkkkkkkk
Meus Pesámes!!
Estava andando só no coletor, a principio bateu válvula, e claro, uma biela não aguentou!Felipe SLE escreveu:Puts, como que isso foi acontecer? Faltou lubrificação?
Dae Rafa, blz?Rafaelo escreveu:Marchiori moeu cana? ta agora mostra a turbina. ferrou bunito parece motor mexido rsrsrs. pode ter cido detonaçao fora do tempo, rachou o bloco?
pq tu passa pra um bloco e cabeçote roletado 8V é tao bom quando um C20NE em performace alem de ser mais barato. acha novo ou usado com baixo km... 16V gm nao sao bom esse C20NE se achar vao pedir uma nota que nao merece... fora o resto das peças que sao uma nota e sao dificeis de achar. olha o meu to com um motor totalmente novo todas as peças com a MS vai gerar perto de 160cv alcool oque ta muito bom.
bloco novo com NF 2500,00 a parte de cima tu acha usada em bom estado por 1200,00 flexpower 2011. ja tem um motor com a mesma potencia de um C20NE. 150cv alcool pega facinho no 8V roller original e com uma IE prog como a MS.
ae ta encostado o carro? tirou o bloco? é uma pena cara, mais tem males que vem pra bem, pensa no lado positivo agora vai precisar por um motor mesmo hehehe
intendo, mas com 8V faz a mesma coisa e ainda é melhor pq o torque é gerado a miseros 2400 rpm onde a pressao começa a se elevar sendo o ideal, aproveita a curva do torque e potencializando ela de forma aproveitar bem... enquanto o 16V so la nos 4000 rpm oque é bem alto. entao é mais economico andar no 8V turbo especialmente o roletado que nao tem fricção.Marchiori escreveu:Estou pensando bem, um 16v pra turbinar com certeza é melhor, posso usar menos pressão
entao no 8V roletado consegue tambem sem esforço. consegue girar a 7500 rpm original ja que ele nao tem fricção, esse cabeçote é mexido de fabrica, o giro sobe mais rapido que em um 16V. se a tua comparação fossecom 8V convencional de monza eu te falaria que voce estava certo. roletado tem uma grande vantagem no convencional seja o numero de valvulas que for.Marchiori escreveu:O problema é que eu sempre quis que meu carro girasse bem, e com o 8v certamente não vou consegui isso, mesmo sendo roletado
precisa sim, nao sei quem te falou isso mais ta equivocado. pra girar a 8000 precisa 3 coisas, tuchos mecanicos,polia regulavel e comando esportivo. senao nao tem folego pra girar nessa faixa, alem da flutuação de valvula no hidraulico.Marchiori escreveu:já o 16v da pra girar quase 8k Rpm sem precisar mexer no cabeçote :smt017
nossa tu deve ter girado forte entao hahaha, por isso com IE tem o limitador de giro pra evitar essas coisa, que o carburador nao faz. no braço esquece... sao mais 75kg so o bloco sem a caixa e sem cabeçote. monte uma estrutura metalica ou madeira e uma talha bem mais facilMarchiori escreveu:Sim, o Monza ta encostado, ainda não tirei o bloco, to tendo idéias de como tirar meio que no braço![]()
Em baixo o bloco abriu em duas partes,um pouco pra cima do carter, e fez um furo no 2º cilindro![]()