VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
- 
				gleidson
 - Membro Classic SE (Nível 8)
 - Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
malagoli espero que consiga achar o acerto e ajuste certo de sua turbina ..... :smt023 
cara conheço essa praia ai e ela é espetacular mesmo!!!!!
a agua é azulissíma :smt023
lindas fotos da para ver que vc curtiu bem o lugar.... :smt023

MONZEIROS    DE   GUARULHOS !
Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv

- Malagoli
 - Membro 500EF (Nível 9)
 - Estado: Minas Gerais-MG
 - Modelo: Não tenho Monza :(
 - Motor: 2.0
 - Ano: 1995
 - Combustível:: Gasolina
 - Injeção: MPFi

weuller escreveu:Malagoli, sorte aí nos reparos da sua Parati!
Valeu por mostrar as paisagens da viagem.
Abraço!
Valeu pessoal, tomara que o carrinho fique bom mesmo ... não quero me desfazer dele :/gleidson escreveu:malagoli espero que consiga achar o acerto e ajuste certo de sua turbina ..... :smt023
A água lá de Ubatuba é azul esverdeada... já em Búzios é azul azul azul... mas os dois lugares são show de mais.
Que isso Diego, papel de parede com o carro sujo e em modo Dragster não ficaria nada bom, kkkkDiego Paiva escreveu: O carro ficou mais macio com o uso? A suspensao toda nova, as vezes fica mais durango mesmo..
A suspensão está melhorzinha sim, só dando muita socada "fim de curso" quando baixo, mas por conta do batente. O conforto só fica bom na altura média, mas pra rodar já seria o suficiente, se não fosse a barulheira da suspensão... não sei o que tem de errado, só sei que nem irei mecher. Estou acertando a troca do Kit em um jogo de Molas CangooRun com um rapaz do Xpeed Club, e estou desmontando a rosca hoje a noite mesmo.. o esquema aqui vai ser de Fixa, mesmo que não fique tão baixa... dá menos dor de cabeça.
Abraço pessoal.. :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/

- 
				gleidson
 - Membro Classic SE (Nível 8)
 - Modelo: - SELECIONE --------

entao sou daltonico kkkkkkkkk  de  qualquer forma muito lindo o lugar.... :smt023

MONZEIROS    DE   GUARULHOS !

- 
				Enéias
 - Membro GLS (Nível 6)
 - Estado: Rio Grande do Sul-RS

Cara muito show a parati, bem cuidada vai longe só fazer a preventiva...
Sobre o lugar nem vou comentar, altos picos...
Acho q alguns VW tem esse resfriador de oleo tb, nos 2.0...
Amigo meu tem um Gol G3T, o gol mais bem cuidado que ja vi.
Todo mes faz um rancho na VW...chega a ser demais, é uma piada o golzinho, mt exclusivo.
Agora ele baixou e colocou umas rodinhas, te liga como ficou:

Eu nem sei te dizer tudo que ele ja fez, mas ta demais o negócio.
Abraço.

Sobre o lugar nem vou comentar, altos picos...
Acho q alguns VW tem esse resfriador de oleo tb, nos 2.0...
Amigo meu tem um Gol G3T, o gol mais bem cuidado que ja vi.
Todo mes faz um rancho na VW...chega a ser demais, é uma piada o golzinho, mt exclusivo.
Agora ele baixou e colocou umas rodinhas, te liga como ficou:

Eu nem sei te dizer tudo que ele ja fez, mas ta demais o negócio.
Abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616

FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011
TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
- 
				Marchiori
 - Membro GLS (Nível 6)
 - Estado: Santa Catarina-SC
 - Modelo: Monza SLE
 - Ano: 1991

Malagoli blz?
Parabéns pela viagem com a Paratoza e sorte com o queima de óleo na turbina :smt023
Sobre o golzinho ali, STYLE mesmo, lindão

Abraço

Parabéns pela viagem com a Paratoza e sorte com o queima de óleo na turbina :smt023
Sobre o golzinho ali, STYLE mesmo, lindão
Abraço
- Malagoli
 - Membro 500EF (Nível 9)

Putz... esse Gol escraxou geral mesmo, lindo.
Não tenho muitos projetos pro meu carro em questão de estética.. Estive pensando em colocar rodões, mas eu cheguei a fazer isso no Marea e arrependi, pois Aros 17 com pneus perfil 40 sofrem, e muito, com nossas estradas... somado a rebaixamento, não casa legal, apenas em estética mesmo.. por que o resto, não compensa. Daí, ao chegar a conclusão de que não valeria a pena colocar aros maiores, decidi ficar de vez nas 14 originais, comprei um bom conjunto de pneus e está de bom tamanho... vai ficar com estas rodas mesmo.
Se essa fase ruim passar só de trocar o conjunto da turbina e fazer "aquelaaa" revisão, compensa ficar um tempo com o carro. É bonitinho e econômico, anda bem e tem espaço.. se ficar de boa ela ganha uns presentes.. estão nos planos:
- Escapamento aliviado, Inox, com abafador Isotta
- Intake Inox, tubos de Pressurização da SPA, BOV, Caixas do Intercooler em alumínio, todos feitos na medida certa pra não "descalibrar" o funcionamento do turbo
- Sistema de freios dianteiro e traseiro PowerBrakes
- Suspensão Fixa TAG
- Barras Anti Torção Superior e Inferior
- Coluna de Instrumentos ODG com Hallmeter, Pressão de Óleo e Combustível
- Xenon 3000k no farol Alto e nos Milhas
- Kit de Airbags dianteiro (Volante e Painel)
e TALVEZ, interior em Couro Creme... se um dia eu fizer isso, irei mandar encapar o Tabelier também, pois os tabelier's G3 são plástico duro puríssimo..
Acho que tudo isso vai sair quase pelo mesmo valor dos rodões... na faixa de uns 4 Mil. O que sai realmente caro é o escapamento, mas deixo por último caso a coisa aperte... pena que não posso pensar muito nisso por agora, está por vir uma facada só pra deixar o carro em ordem...
Queria também ver se alguem dá um jeito na caixa desse milzinho. Ela é um saco, meio que mal escalonada.. não tem primeira praticamente, e o carro a 140 grita na casa dos 5000 rpm .. queria saber se tem como dar uma alongada sem comprometer muito a durabilidade das peças ou a agilidade do carro... :/

Não tenho muitos projetos pro meu carro em questão de estética.. Estive pensando em colocar rodões, mas eu cheguei a fazer isso no Marea e arrependi, pois Aros 17 com pneus perfil 40 sofrem, e muito, com nossas estradas... somado a rebaixamento, não casa legal, apenas em estética mesmo.. por que o resto, não compensa. Daí, ao chegar a conclusão de que não valeria a pena colocar aros maiores, decidi ficar de vez nas 14 originais, comprei um bom conjunto de pneus e está de bom tamanho... vai ficar com estas rodas mesmo.
Se essa fase ruim passar só de trocar o conjunto da turbina e fazer "aquelaaa" revisão, compensa ficar um tempo com o carro. É bonitinho e econômico, anda bem e tem espaço.. se ficar de boa ela ganha uns presentes.. estão nos planos:
- Escapamento aliviado, Inox, com abafador Isotta
- Intake Inox, tubos de Pressurização da SPA, BOV, Caixas do Intercooler em alumínio, todos feitos na medida certa pra não "descalibrar" o funcionamento do turbo
- Sistema de freios dianteiro e traseiro PowerBrakes
- Suspensão Fixa TAG
- Barras Anti Torção Superior e Inferior
- Coluna de Instrumentos ODG com Hallmeter, Pressão de Óleo e Combustível
- Xenon 3000k no farol Alto e nos Milhas
- Kit de Airbags dianteiro (Volante e Painel)
e TALVEZ, interior em Couro Creme... se um dia eu fizer isso, irei mandar encapar o Tabelier também, pois os tabelier's G3 são plástico duro puríssimo..
Acho que tudo isso vai sair quase pelo mesmo valor dos rodões... na faixa de uns 4 Mil. O que sai realmente caro é o escapamento, mas deixo por último caso a coisa aperte... pena que não posso pensar muito nisso por agora, está por vir uma facada só pra deixar o carro em ordem...
Queria também ver se alguem dá um jeito na caixa desse milzinho. Ela é um saco, meio que mal escalonada.. não tem primeira praticamente, e o carro a 140 grita na casa dos 5000 rpm .. queria saber se tem como dar uma alongada sem comprometer muito a durabilidade das peças ou a agilidade do carro... :/

- Malagoli
 - Membro 500EF (Nível 9)

Bom pessoal, acabei de deixar o carro na Carbel (Concessionária e Centro de Reparação VW de BH).. conhecemos bastante gente lá, meu pai pra ser exato.. ele dá treinamentos e vende produtos de re-pintura pra eles, então o carrinho está em boas mãos.
Disseram que vão fazer uma verificação de tudo, orçamento pra revisão dos 70mil e ver o que tem de errado com o Turbo... disseram que essa turbina, com a Km que está, é difícil de apresentar problemas, provavelmente é algum retentor que está deixando passar óleo.. e alguns outros problemas podem estar relacionados a perca de pressurização devido a mangueira que soltou algumas semanas atrás... hoje a tarde tudo deve ser confirmado, quem sabe eu do a sorte grande de não ter que trocar a turbina, hehe
O mais legal, é que o carro tem todo um histórico de manutenção realizado na Carbel... eu não sabia, mas na hora que estavamos dando entrada nas ordem de serviço, o carro já era cadastrado lá. A última vez que ele havia passado na Carbel foi em Junho de 2009 pra fazer revisão de 50 Mil km, antes disso foram duas revisões, uma com 10 Mil e outra com 20 Mil km, provavelmente dos planos de garantia quando ainda era novo. Legal ter ganho o brinde de saber um pouco mais sobre o carrinho, hauahuah

Disseram que vão fazer uma verificação de tudo, orçamento pra revisão dos 70mil e ver o que tem de errado com o Turbo... disseram que essa turbina, com a Km que está, é difícil de apresentar problemas, provavelmente é algum retentor que está deixando passar óleo.. e alguns outros problemas podem estar relacionados a perca de pressurização devido a mangueira que soltou algumas semanas atrás... hoje a tarde tudo deve ser confirmado, quem sabe eu do a sorte grande de não ter que trocar a turbina, hehe
O mais legal, é que o carro tem todo um histórico de manutenção realizado na Carbel... eu não sabia, mas na hora que estavamos dando entrada nas ordem de serviço, o carro já era cadastrado lá. A última vez que ele havia passado na Carbel foi em Junho de 2009 pra fazer revisão de 50 Mil km, antes disso foram duas revisões, uma com 10 Mil e outra com 20 Mil km, provavelmente dos planos de garantia quando ainda era novo. Legal ter ganho o brinde de saber um pouco mais sobre o carrinho, hauahuah

- 500EF
 - MODERADOR
 - Modelo: Monza 500 EF
 - Ano: 1990
 - Combustível:: Etanol

Veja se a caixa dos 2.0 é plug&play. Certamente são mais longas que a do seu carro.
Como eles têm potência / torque parecidos, então não deve ter problema com quebras...
Só lembre-se que se não fosse a turbina, você tem um 1.0. Então, tome cuidado porque se a relação ficar muito longa, pode dar um lag maldito na turbina, exigindo trocas de marcha para o giro subir e a potência aparecer...
Edit: Quanto a colocar válvula de prioridade "espirrante", eu não faria. Além do barulho encher o saco (pelo menos eu não gosto de barulho no carro), estas válvulas nunca vedam como as de turbo original. Então você acaba sempre jogando um pouco de pressão fora por elas...
Edit2: chegou a minha suspensão TAG. Postei algumas fotos aqui: viewtopic.php?f=33&t=1280&start=250

Como eles têm potência / torque parecidos, então não deve ter problema com quebras...
Só lembre-se que se não fosse a turbina, você tem um 1.0. Então, tome cuidado porque se a relação ficar muito longa, pode dar um lag maldito na turbina, exigindo trocas de marcha para o giro subir e a potência aparecer...
Edit: Quanto a colocar válvula de prioridade "espirrante", eu não faria. Além do barulho encher o saco (pelo menos eu não gosto de barulho no carro), estas válvulas nunca vedam como as de turbo original. Então você acaba sempre jogando um pouco de pressão fora por elas...
Edit2: chegou a minha suspensão TAG. Postei algumas fotos aqui: viewtopic.php?f=33&t=1280&start=250
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.

Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.