Re: Restauração Monza SL/E 1988 (novo na familia)
Enviado: 06 Jan 2011, 15:23
Boa tarde monzeiros, td na paz?
Primeiramente agradeço a todos que postaram e contribuiram tirando dúvidas de nossos amigos do forúm e tbm a todos que estam acompanhando o tópico! :smt023
Atualizando...
Dia 25/12, realizei alguns ajustes no monzão, sendo um deles a colocação da gravatinha doada pelo nosso amigo Cesinha, agradeço de coração o presente dado para o monzão e com certeza uma grande colaboração para a restauração. :smt023


Coloquei tbm os grampos para a fixação dos frisos laterais, comprei os frisos de Sampa e o cara garantiu que eram originais, mas chegando aqui... paralelos... infelizmente montei assim msm, mas continuo na procura dos mesmos, rodei vários ferro-velhos aqui em Curitiba mas sem chance de encontrar as peças em bom estado. Pegamos as rodas da pintura, deixamos uns 10 dias parado para dar uma boa secada antes da montagem.


O mais critico... deixei o carro funcionando, estava há alguns dias parados, a surpresa depois de alguns minutos... estoura a mangueira mais fina que vai do reservatório para o radiador... fotos do acontecido...


Não consigo nem olhar mais para o motor, ficou em um estado deplorável, fiz uma limpeza de emergência para quebrar um galho, mas a próxima etapa será a limpeza do motor, não vai ser nada fácil...
O bichinho foi para a oficina revisar o sistema de arrefecimento, aproveitamos para trocar o radiador que não estava "apresentavel" e colocamos um valleo no lugar e trocamos as mangueiras que estavam não conforme, foi trocado tbm os sensores de temperatura.


Achei a bendita lanterna carto do lado esquerdo, era uma tricolor sem friso, como estava dificil encontrar, o cara da casa de lanternas pintou, sem falar qua a numeração delas é igual com friso e sem friso, portanto ficou original.



Ainda fiquei com uma placa de reserva original.

Montagem e teste de iluminação do painel, tudo ok e funcionando, ficou show.

Dia 03/01 realizei a pintura dos simbolos das calotas, ficou muito bom o resultado mas deu um trabalho danado isolar com a fita crepe.

Abaixo fotos do resultado quase final, ainda falta a montagem dos limpadores.




Próximas etapas:
Limpeza e colagem das forações de porta-malas.
Limpeza do motor.
Abrass
Felipe
Primeiramente agradeço a todos que postaram e contribuiram tirando dúvidas de nossos amigos do forúm e tbm a todos que estam acompanhando o tópico! :smt023
Atualizando...
Dia 25/12, realizei alguns ajustes no monzão, sendo um deles a colocação da gravatinha doada pelo nosso amigo Cesinha, agradeço de coração o presente dado para o monzão e com certeza uma grande colaboração para a restauração. :smt023


Coloquei tbm os grampos para a fixação dos frisos laterais, comprei os frisos de Sampa e o cara garantiu que eram originais, mas chegando aqui... paralelos... infelizmente montei assim msm, mas continuo na procura dos mesmos, rodei vários ferro-velhos aqui em Curitiba mas sem chance de encontrar as peças em bom estado. Pegamos as rodas da pintura, deixamos uns 10 dias parado para dar uma boa secada antes da montagem.


O mais critico... deixei o carro funcionando, estava há alguns dias parados, a surpresa depois de alguns minutos... estoura a mangueira mais fina que vai do reservatório para o radiador... fotos do acontecido...


Não consigo nem olhar mais para o motor, ficou em um estado deplorável, fiz uma limpeza de emergência para quebrar um galho, mas a próxima etapa será a limpeza do motor, não vai ser nada fácil...
O bichinho foi para a oficina revisar o sistema de arrefecimento, aproveitamos para trocar o radiador que não estava "apresentavel" e colocamos um valleo no lugar e trocamos as mangueiras que estavam não conforme, foi trocado tbm os sensores de temperatura.


Achei a bendita lanterna carto do lado esquerdo, era uma tricolor sem friso, como estava dificil encontrar, o cara da casa de lanternas pintou, sem falar qua a numeração delas é igual com friso e sem friso, portanto ficou original.



Ainda fiquei com uma placa de reserva original.

Montagem e teste de iluminação do painel, tudo ok e funcionando, ficou show.

Dia 03/01 realizei a pintura dos simbolos das calotas, ficou muito bom o resultado mas deu um trabalho danado isolar com a fita crepe.


Abaixo fotos do resultado quase final, ainda falta a montagem dos limpadores.




Próximas etapas:
Limpeza e colagem das forações de porta-malas.
Limpeza do motor.
Abrass
Felipe