mazão escreveu:boa noite galera. em primeiro lugar me discupe se ja tem algum tópico com esse assunto, mas todos os q eu vi por aki não dizem ao certo oq qero saber. tipo.. andei em um Gol quadrado a alcool e GNV, o motor é AP 1.6. e tipo... o carro anda d+!!! daí eu qria converter o meu monza 2.0 MPFI a GASOLINA para GNV. só q tem muita gente me falando q no final das contas nem compessa. pois o cabeçote ,velas,cabos e etc... não duram muito tempo. e alem do motor perde muita força, sempre dá poblemas com lenta,regulagens,etc. mas como a galera aki manda bem sobre monza, eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba... valeuuu!!! :smt017
"....eu qeria saber se REALMENTE COMPESSA colocar GNV no meu tuba..."
Depende.
Compensa se:
1- Se vc roda no mínimo 30 km por dia;
2- Goste de andar com ar condicionado full o tempo inteiro;
3- Se o seu carro tem placa do RJ o desconto é de 75% no IPVA, isso se ele ainda está na faixa;
4- Se vai permanecer com ele por 3 anos e;
5- E que seja zeloso com as manutenções.
Não compensa:
1- Se só roda final de semana e pouco;
2- Se pretende vender o carro antes de 3 anos;
3- Se o seu carro for raríssimo, isto é, uma "mosca branca", item de colecionador;
4- E se não liga muito para manutenção, sei lá, não tem muita paciencia.
Com os kits mais modernos de 3ª geração não haverá problema de mistura pobre, sendo portanto mais seguros para o motor. Instalar numa convertedora de qualidade é imprescindível, isto é, instalar kit completo com variador de avanço, simulador de bicos, central de gerenciamento eletrônico e motor de passo. Se tiver bala na agulha e o carro sendo multiponto melhor partir para o de 5ª geração que é o o similar de carros que saem de fábrica com GNV.