Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Mensagem não lida por vrsilva »

Evandro muito bom o seu tratamento de luxo no "Barão", gostei mesmo...

Com relação à grilos o meu fazia bastante barulho ali no cinzeiro, um dia fui com a patroa numa loja de tecidos e aviamentos, e vi lá uns pedaços de feltro de algodão, bem barato, comprei um pedaço pra mim, coisa de 2 reais um pedaço de 30cm por 1,2m... E cortei umas tiras e colei nas bordas de contato do cinzeiro bem como na moldura central alí dos botões, usei também pra enrolar o chicote de cabeamento que eu refiz do zero do amplificador, que hoje está escondido atrás do carpete ali no lado do passageiro, quase atrás do porta-luvas...

Resultado? Adios grilos no painel. Preciso fazer isso nas demais molduras do lado do botão dos faróis e moldura do painel de instrumentos, porta luvas, etc...

Não sei nos seus forros, mas o do Monza Tubarão quando o courvin escapa por ter descolado, a resina do forro fica esfregando na lataria da porta, e isso também cria um ruído muito chato, quero ver se coloco ali também uns feltros...
Tive essa ideia quando vi o forro de porta do Corolla 2001 do meu irmão fora, é tudo tratado com feltros pra eliminar possíveis ruídos... Impressionante o tratamento acústico que era dado nos primeiros Corollas nacionais...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Evandro Monza SR escreveu:
Robson, tô até barrigudo de tanta cerva...kkk

Olha, aparentemente a fita é a mesma que vc falou, mas graças a Deus, já com o carro montado e algumas centenas de kms rodados, nada de grilos...uffa...se fizer grilo, arranco as fitas e ponho aquelas fitas de feltro, que parece um carpete forração com fita adesiva.
Mas tb, uai... tudo é uma questão de Reação em Cadeia: Mecânicos ruins - Faça-você-mesmo - Cerva pra companhia - abdomem definido! infinitamente... :lol:

Ótimo, Evandro!!! Se n tá fazendo ruído, ou pq o trabalho foi bem feito, ou pq a fita espumada deva ser outra... hehehehe!!!

Abração e parabéns novamente!!!

PS: A ideia do Silva é ótima, apesar de que o material de contato dos plásticos é diferente entre os paineis do Monza dele e dos mais antigos: O que pode apresentar algum ruído entre o ABS e o material espumado do tabelier, pode não aparecer ruído entre o ABS e o "durão"! :D Mas por questões de precaução.....

Silva: vc fala sobre a resina - é a estrutura frágil dos forros de porta dos "tubarão"?
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Isso mesmo Robson... Falei resina me referindo ao material do forro de porta original...

PS.: Porque não fizeram os forros em algum material plástico resistente ao invés dessa resina quebradiça!!!?!?!!?? PQ?!!?!?

Pronto me desabafei... Mal ai Evandro... Rsrsrs!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

A título de curiosidade!
Ontem fui mexer num New Fiesta de um amigo meu, e, todos, eu disse TODOS os chicotes são enrolados com fita isolante! kkkk. Fiquei tirando onda com ele, falando que os chicotes do Monza são com espuma, e do carro dele com fita isolante! Imaginem a beleza daqui uns anos que irá ficar!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom amigos...agora é a fase de fazer uns catados pequenos...

Para tirar os enforca gato da bomba de combustivel, comprei um jogo de coxins novos originais. Agora, só falta o ânimo pra trocar...kkkk

Comprei tbem a capsula de vacuo do avanco, que tava furada

Imagem

Dei uma borrifada de WD na parte interna do distribuidor, até pq a mesa tava meio dura de movimentar.

Imagem

Aproveitei para passar limpa contato nos contatos do sensor de velocidade...mas preciso tirar ele para testá-lo. Suspeito que ele não funciona.
Imagem

Embora o carro funcione bem, como eu comentei lá no início do tópico, eu sinto alguma irregularidade no funcionamento do motor. Tem algo na IE que está quadrado.

Resolvi enfrentar o problema e me divertir ao mesmo tempo...kkk

Imagem

Bem sujos...
Imagem

E um deles sem a capinha plastica...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitei e medi a resistividade do sensor de temperatura. Aparentemente está funcionando, pois a temp ambiente está dando 1700 ohms. Se alguém tiver as especificações...agradeço muito!

Amanhã é dia de correr atrás das coisas... depois volto aqui pra dizer se melhorou
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
JoseAugusto20
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por JoseAugusto20 »

Bom sempre fui curioso por esse sistema LE Jetronic,gostaria de saber como é o sistema de ignição que esse motor usa,não tem modulo HEI e seu distribuidor parece o da versão carburado.E mais uma coisa como vc faz para "bater um papo" com a sua injeção ja que ela não tem a luz de painel?Tem como adaptar?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO

Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo

Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

JoseAugusto20 escreveu:Bom sempre fui curioso por esse sistema LE Jetronic,gostaria de saber como é o sistema de ignição que esse motor usa,não tem modulo HEI e seu distribuidor parece o da versão carburado.E mais uma coisa como vc faz para "bater um papo" com a sua injeção ja que ela não tem a luz de painel?Tem como adaptar?
Essa IE nao tem nada...kkkk.

Lendo o manual da IE, há uma série de testes com um soquete e multímetros para diagnostico. Então, em tese, sim, daria para fazer um circuito para mostrar e armazenar alguns diagnósticos, creio. Mas não sou expert nisso. Longe disso. Sou um mero curioso.
Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 14 Fev 2015, 07:40, em um total de 1 vez.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Evandro, parabéns!!!
Ótimo trabalho, hein!? Caramba, esse é um dos que farei depois de hibernar o meu Classic, antes de ligar o motor... Nossa!!! Me brilha os olhos esses servicinhos!

Caramba, quanta sujeira nos bicos! Mas isso se vende um kit de reparos, inclusive para a junta da TBI, correto?

Foi fácil encontrar os coxins da bomba? No caso vc teve a mesma trocada a pouco tempo, ou é a antiga ainda? E o amortecedor de vibração, precisou tb?

Amanhã eu upo pra vc essas informações de parâmetros dos sensores da LE-Jetronic, ok!? Se vc puder me fazer um favor de me "lembrar" via MP, ficaria bastante agradecido. E caso tenha pressa, creio que o Leocastro pode te disponibilizar mais rapidamente.

Abraços!!!

Zé Augusto, cara... se vc gosta de uma injeção "artesanal", esquece computador e scanner, é tudo no braço! Porém com uma tablela de parâmetros e um multímetro, vc resolve 95% dos problemas dessa IE, e bate sim um put@ papo com ela! :lol:
Atravessando aqui, ela não tem HEI, mas quem controla a ignição é um módulo separado como nos carburados, com mapa fixo. Me corrigem se eu tiver errado.
E não, não tem luz pra te alertar,,, só mesmo "de ouvido" e percepção aguçada!

Abraços!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem