Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:O Bartok é "quase" preto... e metálico ainda... aparece muito os riscos nele também...

Eu estou querendo comprar um kit para carros e escuros da Turtle Wax... vem com um preparador de superfície, que acredito esconder os micro-riscos, vem a cera de carnaúba preta, e uma cera líquida rápida para manutenção pós lavagem...
Deve deixar o carro uma coisa de louco...
Na miromi está em falta... e não custa muito barato não...
http://www.miromi.com.br/turtle-wax-bla ... t-3kt.html
Tartarugas Ninjas Aproves!
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bruno acredito que se vc encera o carro sempre bem limpo uma vez por mês usando uma cera no mínimo decente, não terá problemas com desgaste da pintura não será o contrário vais conservar ela...

Eu dou uma geral no meu carro 1 vez por mês, faço isso a 2 anos... Já peguei o carro com a pintura toda comprometida e olhando ele hj a pintura está melhor do que quando comprei....

abração !
brunogutierre escreveu:sabe aquele pensamento: "se eu tivesse grana e lugar pra guardar buscava na hora"? então... 8)
meu, já quis procurar um nesse padão, completo com veludo e não achei... aqui perto eh RARO!
minha dúvida eh a seguinte: usando a cada 15 dias, ou 1 mes, a 3m ou grand prix, judia do verniz do carro?
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Julio Cesar Ledo escreveu:Bruno acredito que se vc encera o carro sempre bem limpo uma vez por mês usando uma cera no mínimo decente, não terá problemas com desgaste da pintura não será o contrário vais conservar ela...

Eu dou uma geral no meu carro 1 vez por mês, faço isso a 2 anos... Já peguei o carro com a pintura toda comprometida e olhando ele hj a pintura está melhor do que quando comprei....

abração !
brunogutierre escreveu:sabe aquele pensamento: "se eu tivesse grana e lugar pra guardar buscava na hora"? então... 8)
meu, já quis procurar um nesse padão, completo com veludo e não achei... aqui perto eh RARO!
minha dúvida eh a seguinte: usando a cada 15 dias, ou 1 mes, a 3m ou grand prix, judia do verniz do carro?

Ledo vou explicar melhor pra ti... Seu carro está com a pintura melhor do que quando comprou porque?

Primeiro...

Os antigos donos deviam lavar o carro com um pano véio de chão, usava o mesmo pano para lavar as partes baixas da lataria, tipo, do friso da porta pra baixo, e depois usava nas partes altas, e ainda o correto é SEMPRE começar por cima, muitos não fazem isso...

Lavar o carro ao sol com a lataria quente...

Ensaboar o carro inteiro por preguiça, e antes mesmo dele chegar na metade da lavagem a outra parte já secou com o sabão, que irá causar manchas no sol quente e lataria quente, deixará a pintura ressecada...

Usar sabão de péssima qualidade ou de aplicação errada...

E segundo...

Seu carro está ficando com a aparência melhor porque? Simplesmente porque há 2 anos você tem encerando ele com cera LIMPADORA que possui um leve grau de abrasividade, e que nesses 2 anos, você lavou seu carro algo em torno de 24 vezes, ou seja, foram 24 micro polida que você deu no seu carro...

É óbvio que, sua pintura está melhor que antes, pois ela recebeu alguns refinos na pintura que, deixaram ela mais brilhosa, no meu Monza verde eu usava muito essa 3M também, e o carro com pouco tempo, tipo umas 6 ou 8 aplicações melhorou muito o aspecto... Mas não é o ideal...

Cara o problema é daqui em diante, vai chegar uma hora que seu carro vai SIM estar com o verniz comprometido por conta de tanto enceramento com "CERA LIMPADORA"...

Eu prefiro até o lustra móveis do que essa cera para brilhar o carro, pois brilho por brilho, o "lustra móveis" é até melhor por ter carnaúba, e ambos duram a mesma coisa no carro, questão de 1 semana já era o efeito... Se lavar o carro toda semana a 3M aguenta no máximo, MÁXIMO DO MÁXIMO MESMO, 2 lavagens em época SEM chuvas, se for época de chuva não aguenta nem de um sábado para outro...
Nesse quesito o lustra móveis é melhor, pois é muito mais fácil de aplicar, tem o mesmo efeito de brilho, e não é abrasivo...

Ou então aquelas ceras líquidas da autoshine, fazem muito bem a vez dessa cera limpadora cara... e são MUITO mais fáceis de aplicar...

Como você aplica essa cera? Isso é um fator MUITO importante, se estiver usando estopa, você está "lixando seu carro" me desculpe a sinceridade mas é a verdade... poem o carro no sol e veja o quanto de hologramas ele deve ter....
Carro bem polido é ZERO hologramas...

Quer uma cera boa de PROTEÇÃO de verdade, compre o PLC da Lincoln custa muito barato, MUITO fácil de aplicar, e esse SIM protege, ele faz esse mesmo efeito de escorrer água que o Leocastro mostrou no vídeo dele...
E se tiver depois uma cera de carnaúba da Lincoln mesmo que custa barato, ou até mesmo essas ceras líquidas, o carro fica um espetáculo...
Os produtos Lincoln não agridem as borrachas, não as deixam esbranquiçadas, porém é sempre bom evitar de passar nelas, eu sempre acabo passando mas nunca manchou...

Mas compre aplicadores de micro-fibra para isso, ou aqueles lenços de polimento da 3M, toalhas de micro-fibra... coisinhas que custam pouco e ajudam MUITO no mantenimento da pintura...

E outra coisa, compre uma luva de tentáculos e outra espuma de micro-fibra, a luva é para lavar o carro dos frisos da porta pra cima, e a espuma o restante, incluindo rodas..
Compre também um shampoo da 3M é relativamente barato, relativo porque ele tem diluição muito baixa, não rende muito... E use 2 baldes, 1 com shampoo e outro com água somente para chacoalhar a luvas a cada peça lavada...

Recomendo também a claybar da 3M custa uns 50 conto, e é excelente para descontaminar o carro... este passo é importantíssimo para manter a pintura em bom estado...

E para secar eu recomendo as toalhas de fios de algodão egípcio, deve ter em alguma loja M.Martan aí, o tamanho gigante dela deve estar custando uns 50 reais, e dá pra enxugar o carro inteiro sem torcer ela...

Assim seu carro ficará muito mais conservado e bonito...

Veja a listinha...

- Luva de tentáculos de micro-fibra - R$10 à R$15
- Espuma de micro-fibra - R$15
- 2 baldes (imagino já ter eles... kkk)
- Shampoo 3M - R20
- Toalha de algodão egípcio - R$50 à R$60
- Claybar 3M - R$55
- PLC Lincoln - R$25
- Cera Carnaúba - R$70 da lincoln
- Cera líquida - R$60 da 3M
- 4 aplicadores de micro-fibra - R$3,90 cada unidade
- 5 ou mais toalhas de micro-fibra, essas eu recomendo ter bastante, custam barato e é sempre bom ter algumas de reserva, enquanto lava umas, tem outras... Essas você encontra em mercado de monte, para retirar as ceras do carro e lustrar elas servem bem, eu tenho várias delas, tenho umas pequeninas para limpar o parabrisas, tirar pó do painel, coisas do tipo...

Gasta-se um pouco para montar um set "BÁSICO" mas já da para dar um trato legal no monzão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Vou guardar bem essas dicas.... agora nao sabia dessa do lustra movel
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Julio Cesar Ledo

Cara muito bacana as dicas, o valor dos itens não é tão caro visto que dá para usar eles por um bom tempo...

Abração ae bote em prática tudo isso no Bartok e nos mostre !!

:smt023
vrsilva escreveu:
Julio Cesar Ledo escreveu:Bruno acredito que se vc encera o carro sempre bem limpo uma vez por mês usando uma cera no mínimo decente, não terá problemas com desgaste da pintura não será o contrário vais conservar ela...

abração !
Ledo vou explicar melhor pra ti... Seu carro está com a pintura melhor do que quando comprou porque?

Primeiro...

Os antigos donos deviam lavar o carro com um pano véio de chão, usava o mesmo pano para lavar as partes baixas da lataria, tipo, do friso da porta pra baixo, e depois usava nas partes altas, e ainda o correto é SEMPRE começar por cima, muitos não fazem isso...

Lavar o carro ao sol com a lataria quente...

Ensaboar o carro inteiro por preguiça, e antes mesmo dele chegar na metade da lavagem a outra parte já secou com o sabão, que irá causar manchas no sol quente e lataria quente, deixará a pintura ressecada...

Usar sabão de péssima qualidade ou de aplicação errada...

E segundo...

Seu carro está ficando com a aparência melhor porque? Simplesmente porque há 2 anos você tem encerando ele com cera LIMPADORA que possui um leve grau de abrasividade, e que nesses 2 anos, você lavou seu carro algo em torno de 24 vezes, ou seja, foram 24 micro polida que você deu no seu carro...

É óbvio que, sua pintura está melhor que antes, pois ela recebeu alguns refinos na pintura que, deixaram ela mais brilhosa, no meu Monza verde eu usava muito essa 3M também, e o carro com pouco tempo, tipo umas 6 ou 8 aplicações melhorou muito o aspecto... Mas não é o ideal...

Cara o problema é daqui em diante, vai chegar uma hora que seu carro vai SIM estar com o verniz comprometido por conta de tanto enceramento com "CERA LIMPADORA"...

Eu prefiro até o lustra móveis do que essa cera para brilhar o carro, pois brilho por brilho, o "lustra móveis" é até melhor por ter carnaúba, e ambos duram a mesma coisa no carro, questão de 1 semana já era o efeito... Se lavar o carro toda semana a 3M aguenta no máximo, MÁXIMO DO MÁXIMO MESMO, 2 lavagens em época SEM chuvas, se for época de chuva não aguenta nem de um sábado para outro...
Nesse quesito o lustra móveis é melhor, pois é muito mais fácil de aplicar, tem o mesmo efeito de brilho, e não é abrasivo...

Ou então aquelas ceras líquidas da autoshine, fazem muito bem a vez dessa cera limpadora cara... e são MUITO mais fáceis de aplicar...

Como você aplica essa cera? Isso é um fator MUITO importante, se estiver usando estopa, você está "lixando seu carro" me desculpe a sinceridade mas é a verdade... poem o carro no sol e veja o quanto de hologramas ele deve ter....
Carro bem polido é ZERO hologramas...

Quer uma cera boa de PROTEÇÃO de verdade, compre o PLC da Lincoln custa muito barato, MUITO fácil de aplicar, e esse SIM protege, ele faz esse mesmo efeito de escorrer água que o Leocastro mostrou no vídeo dele...
E se tiver depois uma cera de carnaúba da Lincoln mesmo que custa barato, ou até mesmo essas ceras líquidas, o carro fica um espetáculo...
Os produtos Lincoln não agridem as borrachas, não as deixam esbranquiçadas, porém é sempre bom evitar de passar nelas, eu sempre acabo passando mas nunca manchou...

Mas compre aplicadores de micro-fibra para isso, ou aqueles lenços de polimento da 3M, toalhas de micro-fibra... coisinhas que custam pouco e ajudam MUITO no mantenimento da pintura...

E outra coisa, compre uma luva de tentáculos e outra espuma de micro-fibra, a luva é para lavar o carro dos frisos da porta pra cima, e a espuma o restante, incluindo rodas..
Compre também um shampoo da 3M é relativamente barato, relativo porque ele tem diluição muito baixa, não rende muito... E use 2 baldes, 1 com shampoo e outro com água somente para chacoalhar a luvas a cada peça lavada...

Recomendo também a claybar da 3M custa uns 50 conto, e é excelente para descontaminar o carro... este passo é importantíssimo para manter a pintura em bom estado...

E para secar eu recomendo as toalhas de fios de algodão egípcio, deve ter em alguma loja M.Martan aí, o tamanho gigante dela deve estar custando uns 50 reais, e dá pra enxugar o carro inteiro sem torcer ela...

Assim seu carro ficará muito mais conservado e bonito...

Veja a listinha...

- Luva de tentáculos de micro-fibra - R$10 à R$15
- Espuma de micro-fibra - R$15
- 2 baldes (imagino já ter eles... kkk)
- Shampoo 3M - R20
- Toalha de algodão egípcio - R$50 à R$60
- Claybar 3M - R$55
- PLC Lincoln - R$25
- Cera Carnaúba - R$70 da lincoln
- Cera líquida - R$60 da 3M
- 4 aplicadores de micro-fibra - R$3,90 cada unidade
- 5 ou mais toalhas de micro-fibra, essas eu recomendo ter bastante, custam barato e é sempre bom ter algumas de reserva, enquanto lava umas, tem outras... Essas você encontra em mercado de monte, para retirar as ceras do carro e lustrar elas servem bem, eu tenho várias delas, tenho umas pequeninas para limpar o parabrisas, tirar pó do painel, coisas do tipo...

Gasta-se um pouco para montar um set "BÁSICO" mas já da para dar um trato legal no monzão...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Difícil agora em Ledo, no meu condomínio não pode lavar o carro no estacionamento, teria que ir na casa da minha mãe para fazer, e isso é bem demorado, a esposa fica entediada esperando, só se ela tiver algum compromisso... Antes de casar eu lavava o carro depois que chegava do trabalho mesmo...

Estou pensando seriamente em comprar produtos específicos para lavagem à seco, e tentar lavar na mangueira pelo menos 1 vez ao mês... Durante as lavagens à seco essas ceras líquidas ajudam na conservação da pintura e a retirar aquela poeira que acumula no dia-à-dia...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Cara no meu condomínio não pode lavar carro tb !!

O que costumo fazer é pegar 10 R$ e lavar o carro no posto, lá tem uma boa ducha com uma espuma de carnaúba algo assim, rs rs, só para tirar bem a maresia e areia...

Ai levo o carro diretamente para casa, seco ele com uma Toalha Mágica azul que tenho aqui, essa parte de secar e encerar faço no meu condomínio, ninguem nunca reclamou sobre eu polir o carro na minha vaga aliás sempre me pedem para fazer no deles !!

:smt005

E para vc não dá para fazer o mesmo esquema ? Quando levo o carro no posto praticamente eu mesmo lavo o carro, os caras me conhecem eu deixo uns pila na caixinha deles e eles capricham na lavação !

Mudando um pouco de assunto semana q vem vou fazer orçamento para o cabeçote do Monza...

Abração !
vrsilva escreveu:Difícil agora em Ledo, no meu condomínio não pode lavar o carro no estacionamento, teria que ir na casa da minha mãe para fazer, e isso é bem demorado, a esposa fica entediada esperando, só se ela tiver algum compromisso... Antes de casar eu lavava o carro depois que chegava do trabalho mesmo...

Estou pensando seriamente em comprar produtos específicos para lavagem à seco, e tentar lavar na mangueira pelo menos 1 vez ao mês... Durante as lavagens à seco essas ceras líquidas ajudam na conservação da pintura e a retirar aquela poeira que acumula no dia-à-dia...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por brunogutierre »

Vrsilva, meu, vc deu uma aula aqui... E não são caros os componentes...
Algumas coisas q vc disse eu já faço corretamente, outras não... Vai me ser de grande valia isso, já tenho minha lista de compras pra essa semana... Meu monza q me aguarde! Rsrs
Valew de vdd pelo texto bem explicativo, me tirou todas as dúvidas...

Tbm to acompanhando seu tópico Ledo, aguardo as atualizações!

Um abraço pessoal! :smt023
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
Responder