'
Bom galera... hoje fui na oficina, que estava cheia de carros.
Quando a oficina está cheia, é mal sinal para o Hugo e para mim. E não deu outra: o carro tava lá no fundo, embalado no plástico. O cara me disse que hoje ia pintar o porta-malas na parte interna, e caixa de estepe na parte externa. Não fui na parte da tarde para verificar.
Mas de manhã, chegou um companheiro para o Hugo. O Camargo, o pintor, já tinha me dito que ia chegar lá um 147 para um restauro. Daí pensei: 147 para restaurar ou dar aquele "tapa" ?. Eis que vejo o tal 147, que confesso, me surpreendeu pelo estado de conservação, e me deixou feliz porque se um carro tão inteiro assim veio para restaurar, significa que a palavra "restaurar" vai ser levada a sério mesmo...
147 ao lado do Hugo encapado...
Como a hora da montagem está se aproximando, embora seja difícil de acreditar nisso...kkk... comecei a preparar as peças que serão montadas. Aquela limpeza, tratamento, etc...
Comecei dando uma super lavada e um trato nos apliques e no spoiler. Uma boa lavada e um Nuget preto para deixá-los bonitões, assim o Hugo já sairá da oficina bacanudo.
O spoiler dianteiro está surpreendentemente bacana, sem nada para fazer. Só água, sabão e Nuget. Os frisos, alguns recuperados, outros voltam ao carro sem fazer nada, e o que está com a plaqueta é zero. Todos passaram pelo tratamento com Nuget.
Aquelas garras dos parachoques e outros cacarecos que se fixam nas polainas, tudo com ferrugem...
Uma escovada em tudo, para remover o máximo de ferrugem e tinta
Um Ferrox nas peças...
E depois, um Colorgin 3 em 1 (primer, anti-ferrugem e tinta), é o que prometem...
Depois, um trato no suporte do extintor. Nesse caso, só mandei lixa. Não vou fazer nada. Talvez aplique um verniz, mas por ora, vou deixar só com a lixada mesmo.
Depois da escovada...melhorou
Bom, isso mostra a minha ansiedade em começar a montar o Hugo... mas tá demorando... :smt011