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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 14 Mar 2012, 13:35
por Rafaelo
agora ficou mais claro, a borda do teto vai ser dobrada ainda na estrutura do TS como uma junção de folha de porta correto? a maneira correta de fazer isso é antes de dobrar, passar um protetor que pode ser uma cera(aquela da texaco) ou esse teu galvanizador por toda a extensao das 2 abas, isso cria proteção e aderencia pro selante. onde for pre determinado o ponto de solda tente evitar(a nao ser que o produto aceite ser soldado com ele aplicado)

depois de feito isso passar o "veda capo" selante flexivel, que é usado na junção de paineis. so lembrando onde for feito os ponto de solda deixa uns +-6cm sem selante. 3cm * 3cm ,* é a solda, senao acaba queimando o selante e furando a chapa(contaminação). limpe a area de soldagem com thinner pra remover graxa.

quando dobrar as 2 abas vai escorre esse selante. nos pontos de solda, faz a limpeza e aplica o galvanizador nas soldas feitas, depois que tiver o selante por dentro das abas, e as soldas feitas e c/galvanizador aplicada, passa com pincel com esse selante em toda a extenção da borda. afim de evitar entrada de humidade e aqua. depois é so pintar vai ficar original e com muita qualidade, alem da segurança. depois é so pintar tudo por baixo so a tinta poliester s/verniz

abaixo como é feito a selagem e o material usado. so pra ilustrar a ideia de uso. no meu caso ja estava soldada obvio, mas o selante entrou na folga das abas preenchendo o vazio.
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gostei muito do maxi rubber, tu tem balança digital use ela pra catalizar corretamente, assim vai poupar produto. maxxived capo se chama.

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 14 Mar 2012, 21:42
por brunospolidori
Fala diego... quando vi o video do corte no teto logo cortou o coração. :mrgreen: ... Mas o trabalho que você tá fazedo aí tá sendo muito bom deixando até as bordas dobradas, bem caprichoso, é assim que tem que ser. Igual original. Parabéns! :smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 15 Mar 2012, 12:24
por nicolasrj
O teto solar vai ser eletrico ou manual :smt023

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Enviado: 15 Mar 2012, 13:25
por chacal210
monzaxp95 escreveu:O teto solar vai ser eletrico ou manual :smt023


Vai ser elétrico amigo..abraço

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 15 Mar 2012, 14:48
por dbzronaldo
Diego, so pra adaptar o teto solar ele ta cobrando quanto????
vlww

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 15 Mar 2012, 17:35
por Diego Paiva
Rafaelo escreveu:agora ficou mais claro, a borda do teto vai ser dobrada ainda na estrutura do TS como uma junção de folha de porta correto? a maneira correta de fazer isso é antes de dobrar, passar um protetor que pode ser uma cera(aquela da texaco) ou esse teu galvanizador por toda a extensao das 2 abas, isso cria proteção e aderencia pro selante. onde for pre determinado o ponto de solda tente evitar(a nao ser que o produto aceite ser soldado com ele aplicado)

depois de feito isso passar o "veda capo" selante flexivel, que é usado na junção de paineis. so lembrando onde for feito os ponto de solda deixa uns +-6cm sem selante. 3cm * 3cm ,* é a solda, senao acaba queimando o selante e furando a chapa(contaminação). limpe a area de soldagem com thinner pra remover graxa.

quando dobrar as 2 abas vai escorre esse selante. nos pontos de solda, faz a limpeza e aplica o galvanizador nas soldas feitas, depois que tiver o selante por dentro das abas, e as soldas feitas e c/galvanizador aplicada, passa com pincel com esse selante em toda a extenção da borda. afim de evitar entrada de humidade e aqua. depois é so pintar vai ficar original e com muita qualidade, alem da segurança. depois é so pintar tudo por baixo so a tinta poliester s/verniz

abaixo como é feito a selagem e o material usado. so pra ilustrar a ideia de uso. no meu caso ja estava soldada obvio, mas o selante entrou na folga das abas preenchendo o vazio.


gostei muito do maxi rubber, tu tem balança digital use ela pra catalizar corretamente, assim vai poupar produto. maxxived capo se chama.
Esse maxi rubber eu já comprei... Cara, dá uma olhadinha no teto solar original do omega, que tu vai entender o que eu to dizendo.... tu vai ver a parte do teto que é dobrada, soldada junto a travessa que dá rigidez à folha do teto... quero saber o que eu passo entre essas chapas .... acho que vou mandar aquele spray mesmo... galvanizador a frio. Ou tu tem alguma sugestão melhor?

Abs
dbzronaldo escreveu:Diego, so pra adaptar o teto solar ele ta cobrando quanto????
vlww
Não faço ideia... talvez uns 1000 ~ 1500.... isso sem nada de pintura, somente funilaria...
brunospolidori escreveu:Fala diego... quando vi o video do corte no teto logo cortou o coração. :mrgreen: ... Mas o trabalho que você tá fazedo aí tá sendo muito bom deixando até as bordas dobradas, bem caprichoso, é assim que tem que ser. Igual original. Parabéns! :smt023
Na hora que ele meteu a serra no teto... deu uma dó.... pois o teto ainda tá com a pintura original de fábrica.... Mas é isso mesmo :D
Obrigado! Abs!
chacal210 escreveu:
monzaxp95 escreveu:O teto solar vai ser eletrico ou manual :smt023


Vai ser elétrico amigo..abraço
Exato!!!! :smt023

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 15 Mar 2012, 18:27
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:Esse maxi rubber eu já comprei... Cara, dá uma olhadinha no teto solar original do omega, que tu vai entender o que eu to dizendo.... tu vai ver a parte do teto que é dobrada, soldada junto a travessa que dá rigidez à folha do teto... quero saber o que eu passo entre essas chapas .... acho que vou mandar aquele spray mesmo... galvanizador a frio. Ou tu tem alguma sugestão melhor?
vale da mesma forma oque expliquei acima. junçoes de paineis se monta assim.

galvanizador nao vai adiantar. tem que selar pra evitar ruidos, tira a folga entre a chapas,e evitando o acumulo de po e humidade. senao selar as 'orelhas' ocorre isso. depois eu vejo la e tiro umas foto.

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Enviado: 15 Mar 2012, 20:08
por Rafaelo
é como eu tinha imaginado depois que tu explicou pela segunda vez. vale da mesma forma como expliquei. deu pra ver certinho do omega inclusive os ponto de solda(solda fusao ponto) passando o dedo senti a fusao das chapas...

nao vai selante por oque eu vi lá. como sempre falo nao é pq nao vai 'nada' e seja original é sinonimo de qualidade, a caixa de ar dele nao tem nada apenas uma cera e eu nao acho correto isso, a aqua deveria correr por drenos e nao pela caixa de ar. eu pessoalmente colocaria o selante, primeiro se deixa tudo pronto(marcação dos pontos de solda,marcação da posição,marcação de onde vai o selante,apresentaçao pra ver se encaixou corretamente) ae assim mandava o selante, mas antes um banho de galvanizador. tudo isso evitaria entrada de po e humidade ou aqua nas frestas, especialmente frestas nao estampadas como a de voces.

mas uma sprayzada de galvanizador nas 2 abas tambem serve. o selante é uma segurança a mais.

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olhem como é o problema de falta de continuidade da chapa do omega original. nao so do omega de outros GM. é isso que me refiro as bordas nao sao totalmente continuas, deveria :x é isso que falo pra ti Diego, pra deixa "espelho daqua" so com massa e antes é claro, o serviço de funilaria.