Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 308
- Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Evandro vc ja pensou algum dia em restaurar um SLE? pra ter a coleção completa hehehehehhe
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Evandro, vou usar as fotos das suas laterais para refazer as minhas hehehe. Fiquei com uma duvida, os bancos originais o couro é liso? Sou mais esse modelo que vc fez, não aparece marcas quando senta.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Zé...antes de comprar o Barão eu tava namorando um SL/E. Eu tenho o problema logístico de onde guardar carro nesse momento. Mas o SL/E é um carro interessante sim, pois de longe é o mais emblemático da linha Monza. Quem sabe num futuro distante...kkkkJoseAugusto20 escreveu:Evandro vc ja pensou algum dia em restaurar um SLE? pra ter a coleção completa hehehehehhe
GMR, sua pergunta é bem interessante. Creio que vc esteja falando das faixas de couro onde as pessoas sentam, onde o couro está franzido. Fizemos as capas novas baseadas nas capas velhas e originais do 500EF. Nas capas originais, o couro tem uma leve franzida. A tapeceira, ao fazer os novos, deu uma franzida extra no couro porque, segundo ela, ao longo do tempo, o couro enconlhe e as franzidas diminuem. Então, optamos por essa solução de longo prazo para que os bancos não percam a beleza ao longo do tempo.GMR escreveu:Evandro, vou usar as fotos das suas laterais para refazer as minhas hehehe. Fiquei com uma duvida, os bancos originais o couro é liso? Sou mais esse modelo que vc fez, não aparece marcas quando senta.
Veja abaixo o comparativo capas velhas x capas novas.



Editado pela última vez por Evandro Monza SR em 14 Jan 2015, 13:44, em um total de 2 vezes.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Um camarada digno de receber o posto de ser como o LCD foi com a paixão, conhecimento, empenho, detalhista e técnico: vc aí, Evandro! 
Se Deus quiser, vc vai ter sim um SL/E! E nós vamos estar aqui pra acompanhar tudo (e palpitar tb) no processo de cuidado/restauração e USO do carango!
... afinal, dê mais umas usadinhas nesses carros, cara!
Coitados guardados não vão te dar o mesmo prazer! hehehehehe!!! Brincadeira!
Abraços!
Robson Lott

Se Deus quiser, vc vai ter sim um SL/E! E nós vamos estar aqui pra acompanhar tudo (e palpitar tb) no processo de cuidado/restauração e USO do carango!
... afinal, dê mais umas usadinhas nesses carros, cara!

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Putz Robson...LCD era o oráculo dos Monzas. Ele estava inclusive no projeto de um livro. Eu sou só um amante do carro porque eles representaram muito na minha adolescência. Náo conheço nada de Tubaráo. Só dirigi um na minha vida (um SL/E 93 que quaaase comprei).Robson Lott escreveu:Um camarada digno de receber o posto de ser como o LCD foi com a paixão, conhecimento, empenho, detalhista e técnico: vc aí, Evandro!
Se Deus quiser, vc vai ter sim um SL/E! E nós vamos estar aqui pra acompanhar tudo (e palpitar tb) no processo de cuidado/restauração e USO do carango!
... afinal, dê mais umas usadinhas nesses carros, cara!Coitados guardados não vão te dar o mesmo prazer! hehehehehe!!! Brincadeira!
Abraços!
Robson Lott
Mas confesso que sou um amante da linha Monza. Antes de comprar o 500, eu andei num Santana EX. Incomparável. Prá mim o Monza está num patamar muito a frente de seu tempo se comparado com seus rivais. É um carro que, no seu tempo, principalmente na década de 80, era o máximo, e ainda se manteve com muita força e dignidade na década de 90. Ser Carro do Ano por 3x, sendo um carro médio e caro, não foi pra mais nenhum outro. Por isso essa paixão. É querer, como escrevi em algum lugar, ter aquilo que não tive quando eu era adolescente.
Surfin escreveu:"Massa pra carai!"
Espetacular!
Um dia ainda quero re-montar o interior pra reduzir ao máximo os 'grilos'
Surfin...é um excelente investimento fazer isso. Eu te garanto!
Valeu Vrsilva...ta faltando pouco...logo logo vc vai ver o negão...vrsilva escreveu:Martins eu com idade entre 7 e 15 anos só andei em carros GM, o meu pai teve Monzas, Vectra A, kadett e D-20, advinha qual carro era mais confortável de viajar atrás???
Monza é fod@ cara... E esse do Evandro ficou fino demais... Eu achei fantástico... Realmente maravilhoso... Estou ansioso pra ir conhecer o carro pessoalmente...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 496
- Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Evandro, que trabalho porreta esse seu tapeceiro faz hein? Pode até dizer por ai que é original de fábrica!
Está ficando radiante o velho menino!

Está ficando radiante o velho menino!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Murillo escreveu:Evandro, que trabalho porreta esse seu tapeceiro faz hein? Pode até dizer por ai que é original de fábrica!![]()
Está ficando radiante o velho menino!
Obrigado Murillão. A Dona Dalva é caprichosa, embora lenta.
Tem até um amigo meu que tem um 500EF igual ao meu (cujas fotos nossos amigos Monzeiros postaram aqui) que decidiu fazer os bancos de seu Monza lá também. A mulher trabalha bem...mas é devagaaaaaaaar...kkkkk
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.
Bom pessoal... esse fds passado, no sábado, dia 10, foi a inauguração da obra estilo político brasileiro. Inaugurei o carro com coisas pra fazer...kkkkkkk...um monte, aliás...
Seguem fotos. Como disse, ainda tem coisa pra fazer para chegar nos 99,99%...
- recuperar e colocar os frisos dos para-choques (cinza)
- trocar o aplique da porta do passageiro
- arrumar os coxins da bomba de combustivel
- trocar o escapamento
- verificar pivôs
- alinhamento de direção
- funcionamento correto do CB
- regulagem dos farois
- luz de neblina traseira
- fixar melhor os brucutús (apesar de originais e do ano, eles não fixaram perfeitamente)
- limpar os vidros do "pó de oficina". Apesar de ter lavado o carro, ainda eles estão impregnados
Mas os trabalhos não param... ainda que sintonia fina...e essa sintonia fina que é a parte que eu não fico estressado...eu curto.
Bom...presentinho para o dono...


E presentinho para o carango


Aproveitei o tempo para dar uma acertada no alinhamento dos para-choques / polainas, e recolcoar o canister no lugar (putta coisa chata e mal projetada, uma gambiarra, esse suporte do canister)


Não fica perfeito...não tem jeito, apesar de tudo novo e original GM

É isso amigos...em breve posto mais fotos
Seguem fotos. Como disse, ainda tem coisa pra fazer para chegar nos 99,99%...
- recuperar e colocar os frisos dos para-choques (cinza)
- trocar o aplique da porta do passageiro
- arrumar os coxins da bomba de combustivel
- trocar o escapamento
- verificar pivôs
- alinhamento de direção
- funcionamento correto do CB
- regulagem dos farois
- luz de neblina traseira
- fixar melhor os brucutús (apesar de originais e do ano, eles não fixaram perfeitamente)
- limpar os vidros do "pó de oficina". Apesar de ter lavado o carro, ainda eles estão impregnados
Mas os trabalhos não param... ainda que sintonia fina...e essa sintonia fina que é a parte que eu não fico estressado...eu curto.
Bom...presentinho para o dono...


E presentinho para o carango


Aproveitei o tempo para dar uma acertada no alinhamento dos para-choques / polainas, e recolcoar o canister no lugar (putta coisa chata e mal projetada, uma gambiarra, esse suporte do canister)


Não fica perfeito...não tem jeito, apesar de tudo novo e original GM

É isso amigos...em breve posto mais fotos
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309