Página 14 de 27

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 18 Jun 2010, 09:12
por Rodrigo Caires
Caraca...q q isso????

Q monza show, parabéns amigo...
O vídeo ficou massa...só brincando né????

Abs

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 18 Jun 2010, 14:14
por Cesinha
Me mata de inveja :smt010 :smt010 :smt010

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 18 Jun 2010, 14:51
por -Wilton-
minha mamaezinha
ANIMAL..cara..parabens..na hora uqe temrinar de acertar meu Deus...

ainda vou colocar um 16v no meu tb...

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 18 Jun 2010, 15:34
por casanova
Eu achei seu monza um monza TDB muito bonito e deve-ser uma bala eu sei que este motor e bem mais forte que o 2.0 8V mas não é possivel conseguir resultados bem supreendentes com o velho 2.0 8v carburado?

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 18 Jun 2010, 16:16
por -Wilton-
Ripper..coloca mais especificações ai do motor...componentes internos... escape...enfim...

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 19 Jun 2010, 15:14
por TheRipper
casanova escreveu:Eu achei seu monza um monza TDB muito bonito e deve-ser uma bala eu sei que este motor e bem mais forte que o 2.0 8V mas não é possivel conseguir resultados bem supreendentes com o velho 2.0 8v carburado?
É possível chegar nesse nível de potência ou até mais com o velho 8v, o problema é que vai exigir extensas modificações (comando bem agressivo, carburador bem maior, etc), o consumo vai ser muito alto (principalmente se for carburado) e a durabilidade do valvetrain fica comprometida, por isso preferi o 16v.

-Wilton- escreveu: Ripper..coloca mais especificações ai do motor...componentes internos... escape...enfim...
O motor é um C20XE (Calibra/Vectra GSI) com pistões de Monza a álcool retrabalhados (dando em torno de 11,5:1 de taxa) e trabalho nos dutos e sedes de válvulas do cabeçote, apenas isso. Coletor de escape, borboleta, comandos e afins, tudo original. Escape em 2,5" com dois abafadores esportivos. Estimo que esteja com uns 180cv. Ainda tem muito o que melhorar :)

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 19 Jun 2010, 18:11
por -Wilton-
tesao cara..imagina isso com um comando mais bravo..nossa.
Parabens mesmo...Acerto tb conta muito. Alias, voce mesmo ta acertando??

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 20 Jun 2010, 22:19
por TheRipper
-Wilton- escreveu:tesao cara..imagina isso com um comando mais bravo..nossa.
Parabens mesmo...Acerto tb conta muito. Alias, voce mesmo ta acertando??
Ainda há muito o que melhorar, o próximo passo é um novo coletor de escape, que deve trazer uns 7 a 9cv de ganho, depois borboletas individuais que devem trazer mais uns 15 a 20cv. Comando também seria uma opção, mas a partir de um ponto vou ter que mexer na estrutura, como colocar internos forjados, usar tuchos mecânicos, molas de válvulas mais duras, etc.

Toda a parte de injeção eletrônica foi feita por mim, desde a soldagem dos componentes do módulo (MegaSquirt), até a confecção do chicote, instalação e acerto.