REFORMA DO CLASSICÃO
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Olá mhatch, acho que como o motor está vindo de uma retifica completa, inclusive, voltado para standard, acho que eles me entregaram, ele pelo menos limpo, pois o serviço, não ficou barato.
Com relação a tinta, será que esta serve para o que estou querendo. :smt017 Alguém sabe a que temperatura chega o duto de escape.
ESMALTE ALTA TEMPERATURA
Aplicação: Pintura de peças e equipamentos metálicos sujeitos a exposições a altas temperaturas.
Produto mono-componente.
Disponível nas cores preto e alumínio, para temperaturas até 600º C.
Cores:
Esm. Alta Temp. 600ºC Preto Semi-Brilho
Esm. Alta Temp. 600ºC Alumínio Semi-Brilho
Para se obter bom desempenho de pinturas que trabalham com altas temperaturas, é necessário o jateamento da superfície e a aplicação de um primer a base de etil silicato de zinco.
As tintas a base de silicone puras necessitam de pré-cura, ou seja aquecimento gradual (cerca de 50 ºC por hora) e endurecem quando o equipamento atinge a faixa de 180 ºC a 200 ºC. Se não houver polimerização pela ação da temperatura, o revestimento será um filme macio, de baixa resistência mecânica. Isto poderá afetar a qualidade da pintura, principalmente quando o equipamento está sujeito ao transporte e manuseio na montagem antes de entrar em operação.
Os inconvenientes apresentados com as tintas de silicone pura são superados usando-se produtos à base de silicone modificado com outras resinas, tais como acrílicas ou alquídicas ou combinações destas.
Para temperaturas na faixa da ambiente até 240 ºC, estas tintas não necessitam de pré-cura.
Com relação a tinta, será que esta serve para o que estou querendo. :smt017 Alguém sabe a que temperatura chega o duto de escape.
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Produto mono-componente.
Disponível nas cores preto e alumínio, para temperaturas até 600º C.
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Esm. Alta Temp. 600ºC Preto Semi-Brilho
Esm. Alta Temp. 600ºC Alumínio Semi-Brilho
Para se obter bom desempenho de pinturas que trabalham com altas temperaturas, é necessário o jateamento da superfície e a aplicação de um primer a base de etil silicato de zinco.
As tintas a base de silicone puras necessitam de pré-cura, ou seja aquecimento gradual (cerca de 50 ºC por hora) e endurecem quando o equipamento atinge a faixa de 180 ºC a 200 ºC. Se não houver polimerização pela ação da temperatura, o revestimento será um filme macio, de baixa resistência mecânica. Isto poderá afetar a qualidade da pintura, principalmente quando o equipamento está sujeito ao transporte e manuseio na montagem antes de entrar em operação.
Os inconvenientes apresentados com as tintas de silicone pura são superados usando-se produtos à base de silicone modificado com outras resinas, tais como acrílicas ou alquídicas ou combinações destas.
Para temperaturas na faixa da ambiente até 240 ºC, estas tintas não necessitam de pré-cura.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Eita, boa sorte com isso ae... vai ficar zerado o motorzao 
eu tb nao pintaria o motor... acho que só uma mega-lavada nele já faz ficar novinho...

eu tb nao pintaria o motor... acho que só uma mega-lavada nele já faz ficar novinho...
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Bom galera, até que enfim, depois de uma semana de ansiedade e sofrimento ,o nosso querido monzeiros esta de volta
Amanhã devo desmontar está parte das ultimas fotos e começar a recuperação desta partes afetadas.
Assim que tiver tempo,postarei fotos do antes, durante e depois.
Precisarei da ajuda de todos para definir qual o melhor abafador, para evitar ruidos dentro do carro, e pricipalmente para que não volte a acontecer principios de corrosão como aconteceu. :smt017
Abs




Amanhã devo desmontar está parte das ultimas fotos e começar a recuperação desta partes afetadas.
Assim que tiver tempo,postarei fotos do antes, durante e depois.
Precisarei da ajuda de todos para definir qual o melhor abafador, para evitar ruidos dentro do carro, e pricipalmente para que não volte a acontecer principios de corrosão como aconteceu. :smt017
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Está faltando os dois tubos de borracha que não deixam a água escorrer pelo abafador da parede corta-fogo! Para o meu encontrei apenas uma, ainda falta achar a do lado do motorista! Elas vão encaixadas naqueles orifícios onde escorre a água!jhsantana escreveu:Bom galera, até que enfim, depois de uma semana de ansiedade e sofrimento ,o nosso querido monzeiros esta de volta![]()
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Amanhã devo desmontar está parte das ultimas fotos e começar a recuperação desta partes afetadas.
Assim que tiver tempo,postarei fotos do antes, durante e depois.
Precisarei da ajuda de todos para definir qual o melhor abafador, para evitar ruidos dentro do carro, e pricipalmente para que não volte a acontecer principios de corrosão como aconteceu. :smt017
Abs
Com relação ao ponto de ferrugem, no meu carro estava bem pior! Passava quase a mão onde tinha a corrosão e o abafador tampava tudo! Mandei desmontar e soldar tudinho! Melhor descobrir quando está desmontado do que montar e descobrir depois! :smt023
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
weuller escreveu:Está faltando os dois tubos de borracha que não deixam a água escorrer pelo abafador da parede corta-fogo! Para o meu encontrei apenas uma, ainda falta achar a do lado do motorista! Elas vão encaixadas naqueles orifícios onde escorre a água!jhsantana escreveu:Bom galera, até que enfim, depois de uma semana de ansiedade e sofrimento ,o nosso querido monzeiros esta de volta![]()
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Amanhã devo desmontar está parte das ultimas fotos e começar a recuperação desta partes afetadas.
Assim que tiver tempo,postarei fotos do antes, durante e depois.
Precisarei da ajuda de todos para definir qual o melhor abafador, para evitar ruidos dentro do carro, e pricipalmente para que não volte a acontecer principios de corrosão como aconteceu. :smt017
Abs
Com relação ao ponto de ferrugem, no meu carro estava bem pior! Passava quase a mão onde tinha a corrosão e o abafador tampava tudo! Mandei desmontar e soldar tudinho! Melhor descobrir quando está desmontado do que montar e descobrir depois! :smt023
Vlw pela dica Weuller, amanhã postarei fotos das borrachas para analizarmos se são as que estou pensando, mas acho que o meu tem as 02.
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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Bom, hoje pegeui firme na caixa de marchas e plha que tinha sujeira, mas já está parcialmente limpa, agora é pegar a escova de aço e furadeira e polir a danada.
E acredite se quiser o mecanico ia montar a caixa ns situação que se encontrava.
olha o estado da caixa de engrenagens de 1ª a 4ª, quase não se enxerga as engrenagens.

olha a carcaça da caixa

Depois de limpa, esperando para ser polida.

Jogo de engrenagens limpo e outras peças.


E acredite se quiser o mecanico ia montar a caixa ns situação que se encontrava.
olha o estado da caixa de engrenagens de 1ª a 4ª, quase não se enxerga as engrenagens.

olha a carcaça da caixa

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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Bom, hoje pegeui firme na caixa de marchas e plha que tinha sujeira, mas já está parcialmente limpa, agora é pegar a escova de aço e furadeira e polir a danada.
E acredite se quiser o mecanico ia montar :smt018 a caixa na situação que se encontrava. :smt011 :evil:
Estado da caixa de engrenagens de 1ª a 4ª, quase não se enxerga as engrenagens. :smt017

Carcaça da caixa

Depois de limpa, esperando para ser polida.

Jogo de engrenagens limpo e outras peças.




E acredite se quiser o mecanico ia montar :smt018 a caixa na situação que se encontrava. :smt011 :evil:
Estado da caixa de engrenagens de 1ª a 4ª, quase não se enxerga as engrenagens. :smt017

Carcaça da caixa

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Re: REFORMA DO CLASSICÃO
Bom amanhã, vou:
*retirar os suportes da suspensão, remover a tinta e pintar novamente ,
*desmontar a suspensão e trocar os pivos
*retirar o abafador da parede corta fogo e analizar a situação para recuperar o mesmo *retirar radiador do aquecedor de ar e tapar os furos,pois não vejo necessidade do mesmo morando em BH, que faz poucos dias de frio.
Gostaria de opiniões, para saber qual material colocar na parede para evitar ferrugem, pois estava pensando em colocar manta asfaltica aluminizada, mas andei olhando em outro foruns por ai e vi o pessoal comentando que por ser asfaltica corre o risco de amolecer e derreter :smt017
Infelizmente :smt010 não dá para ficar tirando fotos toda hora, pois levando em consideração que sou o mecanico, o ajudante e o fotografo
fica praticamente inviavel tirar fotos do passo a passo :smt025
Sendo assim, vou fazer um antes e depois.
Abs
*retirar os suportes da suspensão, remover a tinta e pintar novamente ,
*desmontar a suspensão e trocar os pivos
*retirar o abafador da parede corta fogo e analizar a situação para recuperar o mesmo *retirar radiador do aquecedor de ar e tapar os furos,pois não vejo necessidade do mesmo morando em BH, que faz poucos dias de frio.
Gostaria de opiniões, para saber qual material colocar na parede para evitar ferrugem, pois estava pensando em colocar manta asfaltica aluminizada, mas andei olhando em outro foruns por ai e vi o pessoal comentando que por ser asfaltica corre o risco de amolecer e derreter :smt017
Infelizmente :smt010 não dá para ficar tirando fotos toda hora, pois levando em consideração que sou o mecanico, o ajudante e o fotografo

Sendo assim, vou fazer um antes e depois.
Abs
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