Página 14 de 32

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 16:18
por Malagoli
Bom, eis aqui algumas mudanças no Monzão:

- Retirei o Insul-Film por completo (Os vidros estão hiper transparentes hehe).. nunca havia reparado como era tãoo bonito o interior do Monza ^^
- Suspensão preparada. Não é nada de desesperador, a assinatura é uma mera brincadeira hehe.. está bem mais baixinho que antes, mais firme, ainda com muito conforto e esbanjando estabilidade..
- Retirei os Spoilers Laterais, por causa de quebra: Eu fui descer de um meio fio com o carro, meio fio baixinho (Onde preparou a suspensão), e "plafttttt".. bye bye Spoiler lateral. Ainda bem que não amassou nada no carro, só o Spoiler mesmo..
- Removi o adesivo do vidro traseiro, agora está tudo limpinho..
- Voltei para lanternas tricolores, novinhas...
- Troquei o final do Escapamento, coloquei um abafador esportivo..
- Coloquei uma ponteirinha cromada (Bem leve de visual) na traseira..

E por aí vai indo meu Monzinha. Originalzinho por dentro e por fora ^^
:smt023

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 16:22
por Marcell 500 EF
Malagoli, pela foto, parece bem mais baixo o teu no avatar. Legal as mudanças, e com a pintura otima que o seu está, melhor ainda, eu só tiro o film quando tiver tudo pronto senão não tiro.

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 16:31
por Malagoli
Poisé, deu uma diferença boa na suspensão..
O filme tambem! Está agradando a tudo e a todos o carro sem Insul-Film por onde o Monza passa.. realemente ficou um charme hehe

Se for tirar o do classicão, acho que pelo menos merece um verdinho claro... o problema, de andar sem Film, é o sol.. acaba com os acabamentos internos, bancos.. ¬¬


Amanhã eu vo passar o dia todo mechendo no carro, acho que vo da uma mão de tinta nos para-choques e acabamento do Spoiler dianteiro.. estão envelhecidos.

:smt023

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 16:34
por Marcell 500 EF
Uhum, mas o meu a tantagem é que o banco é de couro e o meu carro não fica no sol hehehehe, na firma fica na sombra.

Quero poder pintar logo o meu carro, deixar ele brilhando. Depois de fazer a mecanica como suspensão, DH, AC e escape, o próximo e pintura. Quanto saiu toda a brincadeira da tua suspensão?? Aproveitou algo do teu ou e tudo novo?

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 17:24
por cleyton
Malagoli escreveu:Hoje... passei a tarde inteirinha removendo toda a fiação "inútil" do Monzinha.
Bom, toda toda eu não tenho certeza, mas tirei fio de maissssss daquele painel Oo....

Tirei por completo toda a fiação e relé do Anti-Furto e aqueles fios que ficam passando pra lá e pra cá perto da caixa de fusíveis, no meu caso eram acessórios e mais acessórios ( :smt011 ) .. após remoção destes fios, eu fechei as capas do volante (Chaves de seta), com os fios limpos e bem organizados, todos bem isoladinhos e cruzei os dedos para que o Monzão ligasse... e ufa, ligou hehe

"Mais uma coisa a menos" pra fazer.. acho que o tal roubo de carga que tinha aqui desapareceu dessa vez :smt020
no meu eu tirei pelo menos um kilo de fios inuteis desde fiação para o som e outras gambiaras

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 17:29
por Marcell 500 EF
1kg era só 1 chicote meu eu acho. Eu tirei mais de 140m de fios inúteis do meu painel. Isso mesmo, foram mais de 40 fios que eu tirei. Imagina só, e isso que o meu é o mais completo e tem CB e IE ainda por cima.

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 18:20
por Malagoli
Marcell 500 EF escreveu:Uhum, mas o meu a tantagem é que o banco é de couro e o meu carro não fica no sol hehehehe, na firma fica na sombra.

Quero poder pintar logo o meu carro, deixar ele brilhando. Depois de fazer a mecanica como suspensão, DH, AC e escape, o próximo e pintura. Quanto saiu toda a brincadeira da tua suspensão?? Aproveitou algo do teu ou e tudo novo?
Eu tirei o Insul-Film justamente por isso... o carro não fica mais no sol, como antes na firma que eu trabalhava. Então, como ele só fica na mordomia da sombra, nada mais interessante que estar com os vidros clarinhos. Como Diego diz, dá uma cara de que "o carro é mais novo", e com certeza teve esse efeito.

A pintura, acho que um bom espelhamento, com massa e cera, bem dados, são mais que suficente para "re-acordar" o brilho de qualquer pintura hehe..

Sobre a Suspensão Marcel, é tudo do próprio carro ainda. Mas foi tudo preparado, inclusive os amortecedores, que além da preparação, foram retificados. Sinceramente, eu não pensei que fosse ficar tão bom.. pra mim perderia muito em conforto, já que as molas tiveram alguns de seus elos cortados... mas com os amortecedores "encolhidos" e novinhos, ficou muito bem ajustada, firme e confortavel do jeito que eu queria. A brincadeira ficou em 350,00, com alinhamento e balenceamento computadorizado por conta da loja que preparou. Valeu cada centavo .. se eu fosse apenas comprar as molas esportivas, elas iam sair por 290,00, mais 40,00 de Frete, e fora que meus amortecedores já estavam na hora de dar uma geral ...

Tambem tem um detalhe... a suspensão do carro era original, LACRADA ainda, e impecável estado. Estava "cansada", mas sem vazamentos, coifas ou borrachas rasgadas.. estava tudo em ordem e ótimo estado.. acho que se fosse em um carro, com a suspensão mais "detonada", teria que trocar os amortecedores e colocar molas novas..


Cleyton, eu não mechi muito aqui na fiação pois não tinha o que mecher. Eu havia removido toda a fiação de Som no inicio do ano e a refeito, sem falhas. Então só tinha alarme, LV, anti-furto além do original.. foi bem simples pra remover a fiação, em bora da um medo de que o carro nao ligue depois hehe.. O Marcel fez uma limpa mesmo.. mas com certeza que o dele está melhor que 0km ^^

:smt023

Re: Meu Monza SL/E 1989 - Dicas dos Monzeiros!

Enviado: 15 Out 2008, 19:58
por jhsantana
Malagoli escreveu:Meu carro ACABA de sair de um pesadelo.

Hoje, 30 minutos atras, meu carro estava no estacionamento da empresa quado começou a cair uma chuva de granizo. Não tinha água, era só granizo.. e galera, acreditem, eu NUNCA vi na minha vida toda algo parecido. O chão ficou branco parecendo que estava coberto de neve, e tinha muita névoa no ar que não dava pra enchergar nada. A temperatura parece ter ido de 20º a 6º instantaneamente Oo

Infelizmente... o estacionamento era aberto, e nada pude eu fazer alem de ver meu Monzinha tomando pedradas e mais pedradas lá do outro lado da rua :smt010

Agora o carro está todo sujo, molhado.. é impossivel verificar como ficou. Mas eu já vi um amassado, espero que não tenha mais :smt010 :smt010

Quem mora em BH, MG.. ja sabe dessa fase. 3 dias atras foi a mesma coisa, em menor escala. HOJE... eu nunca vi tanto gelo Oo
Malagoli, não sei se é seu caso , mas dá uma olhada neste equipamento quem sabe resolve seu problema. Pode ser que fique mais barato que levar em martelinho de ouro. Abs

http://www.lojadomecanico.com.br/index2 ... ubcat=&pg=