Página 14 de 16
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 04 Mar 2014, 13:37
por jorgeAP
ShEeQuo, o principal já tenho, o Classic 91 Automático, o Freezer, a churrasqueira, agora falta o 500EF, aqui tem um vizinho vendendo um, está pedindo $ 7000,00 Está de bom preço, mas procuro um automático, A pintura dele foi mal feita na traseira e omitiu a faixa com o emblema, os bancos de couro também não sei estão muito novos pela idade, acho que deve ter reformado e talvez seja couvim.
Mas não tenho pressa, mesmo porque a garagem ainda não cabe. Seria um sonho mesmo. E preciso conhecer mais sobre o seu MPFI pra não ficar na mão de calango com mexanicos.
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 04 Mar 2014, 15:15
por S h E e Q u O
Ow Jorge, você procura outro Monza automático ou um 500 EF automático?
Salvo engano, não saiu 500 EF automático! :smt017
Quanto ao preço, está bom mesmo.
O meu é SL/E, 87, sem ar e sem DH e paguei mais que isso.
Abraço :smt023
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 04 Mar 2014, 17:10
por jorgeAP
ShEeQuo, procuro um 500EF automático, mas também não sei ao certo se saiu ele automático, se a GM não o vez deveria ter feito pois trata-se de um TOP, primeiro com injeção assinado pelo Emerson, tomara que vc esteja enganado mesmo, mas como nunca pesquisei vou pesquisar melhor para saber.
Agora o do vizinho aqui está de bom preço mesmo, o cara está desempregado e precisa do DH (uma restauração da pintura da traseira para colocar a faixa e emblema de novo, verificar os banco se foram refeito em couro mesmo e de resto a meu gosto mesmo).
Agora a garagem não cabe mesmo, mas se fosse automático não perderia por nada, alugava uma (ainda preciso conhecer melhor a MPFI dele como disse).
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 04 Mar 2014, 17:13
por RBMartins
na realidade nunca saiu Monza MPFI e automático, até os Classic Tubarão, qdo tinham cambio automático, eram obrigatóriamente EFI (ou carburador até 1991) e gasolina, MPFI e EFI álcool só manual
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 04 Mar 2014, 17:22
por jorgeAP
:smt010 :smt010 :smt010 :smt011 :smt011
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 04 Mar 2014, 17:31
por S h E e Q u O
Então Jorge, meu caro, aproveite a oportunidade!!!
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 05 Mar 2014, 08:51
por Leocastro
RBMartins escreveu:na realidade nunca saiu Monza MPFI e automático, até os Classic Tubarão, qdo tinham cambio automático, eram obrigatóriamente EFI (ou carburador até 1991) e gasolina, MPFI e EFI álcool só manual
Martins! Não afirme, pois, existem! Rs, quanto ao 500EF não posso garantir, mas, MPFI automático, existe sim! Porém, bem raro!
VEja este tópico!
viewtopic.php?f=23&t=24611
Re: QUAL O MONZA MAIS BONITO E MAIS MARCANTE?
Enviado: 05 Mar 2014, 10:49
por RBMartins
Leocastro escreveu:
Martins! Não afirme, pois, existem! Rs, quanto ao 500EF não posso garantir, mas, MPFI automático, existe sim! Porém, bem raro!
VEja este tópico!
viewtopic.php?f=23&t=24611
Leo, falei com base no que aprendi lendo os encartes da época de lançamento do Monza Tubarão (do final de 1991, acho que no lançamento da linha 1992), lá é bem claro, ou é MPFI (com ignição EZK a partir de nov/1991) ou EFI álcool sempre manual ou então quando equipado com Injeção EFI gasolina tinha a opção do cambio automático de 3 marchas. Mas acredito que de fato exista MPFI auto, tal qual o Kadett GSI auto ai do link, uma vez um rapaz que disse ter trabalhado por anos na GM, me falou que dentro das fábricas existiam variações de carros que nunca sequer chegaram as ruas ou então chegaram bem mais tarde. Na própria 4 Rodas, quando foi feito o especial Grandes Brasileiros sobre a Ipanema foi fotografado um modelo GL que havia sido de uso interno da GM, além de ser a mais top (cj. elétrico incluindo os retrovisores, ar, direção, rodas de liga do Monza Barcelona), tinha vários itens que não eram da versão como Painel com conta giros, relógio analógico no painel dela que só saia no Kadett alemão, e outras coisas mais.... Outro carro que ilustra isso é o Bartok do vrsilva, tenta achar um outro Monza com aquele volante de couro, com certeza esse carro só saiu com isso por causa do primeiro dono ter sido funcionário da GM.
E, voltando aos MPFI auto, se não me engano o Santana EX 1990 e os GLSi até 1993 usavam essa mesma injeção Le-Jetronic do Monza e tinham opção de câmbio automático