
Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Estou separando os chicotes da injeçao, alimentaçao e CB, arrumei um problema: O fio do CB que mede a vazão, é ligado em qual pino da le jetronic? Aqui no fórum e tbm em outras páginas até tem explicações, mas as imagens estão se perderam 

Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi 94
Ele sai da injeção, vai para um mini relé na caixa de fusíveis, e depois vai para o CB!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Achei aqui esse mini rele. E ainda é 5 pinos esse bicho. O que exatamente esse relé faz, sabe dizer?Leocastro escreveu:Ele sai da injeção, vai para um mini relé na caixa de fusíveis, e depois vai para o CB!
Eu achava que era só um sinal direto do modulo pro CB.. Que falta faz um diagrama....
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94

É o relé preto. O marrom é de outra coisa.
Preto com azul: CB
Preto com brando: modulo da injeçao
Vermelho: nao sei, acredito +B
Preto: nao sei, acredito pós chave
Marrom: nao sei, acredito terra
Não to entendendo a finalidade desse relé
Azul Atlantis 89 2.0
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi 94
Vermelho = +12V permanente;
Preto = +12V pós chave;
Marrom = negativo.
Esse mini relé preto é um com 5 pinos. Ele é usado tb no sensor de vazão de combustível, segundo o Luiz Carlos (Rio): http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 434#p64834
Sinceramente não sei como a central faz uso desse relé. Talvez ao girar a chave, o relé é armado e deixa passar o sinal vindo da injeção. Quando desliga a chave, obviamente o relé abre o contato, com isso o CB entende que a central tá desligada e passa a mostrar apenas a hora.
Preto = +12V pós chave;
Marrom = negativo.
Esse mini relé preto é um com 5 pinos. Ele é usado tb no sensor de vazão de combustível, segundo o Luiz Carlos (Rio): http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 434#p64834
Sinceramente não sei como a central faz uso desse relé. Talvez ao girar a chave, o relé é armado e deixa passar o sinal vindo da injeção. Quando desliga a chave, obviamente o relé abre o contato, com isso o CB entende que a central tá desligada e passa a mostrar apenas a hora.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi 94
Quase isso que o José Leal disse!José Leal escreveu:Vermelho = +12V permanente;
Preto = +12V pós chave;
Marrom = negativo.
Esse mini relé preto é um com 5 pinos. Ele é usado tb no sensor de vazão de combustível, segundo o Luiz Carlos (Rio): http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 434#p64834
Sinceramente não sei como a central faz uso desse relé. Talvez ao girar a chave, o relé é armado e deixa passar o sinal vindo da injeção. Quando desliga a chave, obviamente o relé abre o contato, com isso o CB entende que a central tá desligada e passa a mostrar apenas a hora.
Só que, ele chaveia a linha que envia os pulsos dos bicos ao CB. Ele é acionado pelo relé principal da injeção, e, quando não está acionado o relé, ele chaveia para a linha 15 positivo.

Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Kadett GSi 94
Gente do céu! Vcs são madeira msm :smt023
O Léo, então o sinal que alimenta a bobina do relé, é o mesmo que alimenta a bomba de combustivel, certo? Pelo que entendi, M18 é a bomba...
Quando ela não ta armada, o relé chaveia 12v direto e o CB reconhece uma linha alta como se fosse um pulso super mega comprido...
Onde vc arrumou esse diagrama? Isso vale ouro parceiro
O Léo, então o sinal que alimenta a bobina do relé, é o mesmo que alimenta a bomba de combustivel, certo? Pelo que entendi, M18 é a bomba...
Quando ela não ta armada, o relé chaveia 12v direto e o CB reconhece uma linha alta como se fosse um pulso super mega comprido...
Onde vc arrumou esse diagrama? Isso vale ouro parceiro
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Kadett GSi 94
Isso mesmo Kaio!
Esse Diagrama ai, está no manual de manutenções do Monza 1990! Rs.
Esse Diagrama ai, está no manual de manutenções do Monza 1990! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990