Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

vitormenezes9 escreveu:Boa noite amigo! Entao,como anda esse SL/E? Ta sumido cara...

Tomara que volte com muitas novidades e fotos!

Abraços :smt023
2 X !!! .

STAND BY . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por rmmnato »

vitormenezes9 escreveu:Boa noite amigo! Entao,como anda esse SL/E? Ta sumido cara...
Tomara que volte com muitas novidades e fotos!
Abraços :smt023
DÉCO escreveu: 2 X !!! .
STAND BY . . .
Opa, desculpem a ausência, como vou casar daqui a 15 dias, está uma correria nessa reta final, e para ajudar a obra está mega ultra atrasada.

Mas vamos lá, já tirei o Monza da oficina, está em casa. Esse último final de semana andei bastante com ele, e nesses próximos dias vou andar mais ainda. O Carro está perfeito, nem parece um carro que foi fabricado a 26 anos, o carro está rodando macio.

Essa última visita na oficina foi trocado em garantia a trava da porta, o amortecedor dianteiro direito e válvula termostática. Acabei comprando outro carburador, o carro ficou outro, top! o meu carburador antigo acabei guardando e deixando de "reserva".

Parei um pouco de comprar peças de acabamento devido essa fase meio apertado, chegou pouca coisa, depois coloco aqui pro povo ver.

A funilaria vou ter que adiar um pouco, a obra consumiu um pouco mais que eu achava que ia gastar, mas como o carro está andando, está tudo tranquilo, a lataria apesar de feia, não atrapalha em nada na hora de curtir. O interior do carro estou com uma ideia de mudar e colocar couro, já que vai entrar o teto, porque não o couro. Falando em teto, final de semana passado liguei ele e lubrifiquei novamente, está perfeito.

Sem muitas novidades, provavelmente volto a mexer nele lá para junho, mas se acontecer algo de novo, deixo a atualização aqui!

Até!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Isso aí , amigo :smt023

Poe pra rodar, detalhes deixa pra depois . . .

que bura c colocou ? , vou comprar meu proximos dias, Brosol 2E original hehe.

CURTE SEU MOMENTO ,ele nao volta,

Agora é hora do monzeira retribuir seu cuidado h

muitas felicidades ; até junho !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

DÉCO escreveu:.
Isso aí , amigo :smt023
Poe pra rodar, detalhes deixa pra depois . . .
que bura c colocou ? , vou comprar meu proximos dias, Brosol 2E original hehe.
CURTE SEU MOMENTO ,ele nao volta,
Agora é hora do monzeira retribuir seu cuidado h
muitas felicidades ; até junho !!
abraço
E aí DECO, então, o carburador foi o mesmo original 2e Brosol.

Rodei bastante no final de semana com ele, se comportou como um jovem, disposição, sem barulhos, só os grilos dos plásticos do painel que estão me irritando, espero poder corrigir quando for desmontar para fazer a funilaria e interior.

Ahh, sábado chegou o para choque dianteiro que comprei faz mais de 1 mês, comprei o original, e o ... do vendedor mandou um paralelo, agora não to conseguindo falar com o cara. Mas espero poder resolver isso da melhor forma!

Abraço
william vinho
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por william vinho »

Opa, eu ví a foto que vc diz ser um corta corrente, eu não entendi pra que serve?
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

william vinho escreveu:Opa, eu ví a foto que vc diz ser um corta corrente, eu não entendi pra que serve?
Boa Tarde William, você se refere a esta foto né?
Imagem

O Antigo dono que deve ter colocado essa fechadura para interromper a corrente da bobina, na verdade quando olhei eu desmontei e vi que os fios estavam conectado em uma gambiarra sem tamanho, apenas antes de vender o carro ele deixou na "posição ligado" e guardou a chave, talvez com vergonha de falar que aquela gambiarra era apenas pro ladrão não levar o carro. Apenas desfiz o "projeto" e deixei original. Ahh, mas o infeliz rasgou o carpet. :smt011

Vamos as atualizações,
Casei :D ,
casa quase pronta :( ,
porque não adiar a funeca? :wink:

Passei no funileiro que tinha combinado para fazer a lataria, estava pensando em agendar para agosto a funilaria, pintura e a adaptação do teto solar. Passei um dia lá a oficina fechada, passei outro dia a oficina fechada, na terceira passada eu parei e perguntei, consegui falar com a filha dele, pelo tom de voz já ví que era bucha, o Funileiro, a esposa, a sogra e o filho morreram no acidente uns 15 dias atrás, e a jovem que veio falar comigo toda cheia de hematoma. Fiquei pasmo, sem reação, tenso!

Bom, agora fiquei sem funileiro/latoreiro/pintor/adptador que eu tenha confiança. :smt021

Estou rodando com o Monza no dia a dia, minha esposa está rodando com o outro carro em um trajeto totalmente diferente, então o Monza está na luta do transito. A correia dos acessórios está dando uns grilos, vai ser trocada quando voltar para trocar o óleo daqui uns 2mil km. Tirando isso o carro está perfeito, agora é lutar para achar um lugar que eu possa fazer o que falta com confiança.

É isso, vou ficar ausente uns 20 dias, férias e lua de mel, estão, até mais!
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Guids »

Putz que zica, uma pena essa tragédia.

O lado bom do carro rodar diariamente é que só assim vc percebe os problemas e pode ir solucionando.

Abrasss
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Guids escreveu:Putz que zica, uma pena essa tragédia.
O lado bom do carro rodar diariamente é que só assim vc percebe os problemas e pode ir solucionando.
Abrasss
E ai Guids, show de bola o seu exemplar!! Parabéns!

Então, rodando que aparece os probleminhas, ontem surgiu mais 2, o pedal da embreagem está fazendo um barulho de dobradiça velha, resolvi ontem a noite, desmontei, lubrifiquei e montei novamente, ficou silencioso, mais pra frente vou tirar a folga no eixo. E o outro probleminha que o relógio apagou e não queria mais funcionar, esse eu desmontei, e não consegui arrumar, hoje já comprei outro, deve chegar nos próximos dias.

Ontem passei em uma oficina de lataria e pintura, um lugar indicado por um amigo, fica em uma cidade aqui perto de Floripa, o cara se mostrou bem interessado, falou que nunca fez e toparia a experiência, o orçamento foi bem inferior que eu tinha em mãos das outras oficinas, pelo trabalho nos carros que estavam lá e pela indicação parece ser muito bom, mas 2 coisas me preocupam, O cara nunca adaptou um teto solar e o valor do orçamento. Vou ver hoje mais uma, quem sabe em maio o Monza não vai para o salão fazer barba, cabelo e bigode!

Abraços!!
Responder