Novo carro, velhos gostos!
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Novo carro, velhos gostos!
O suporte dos encostos de cabeça traseiros, vc pode fixá-los com rebite... dá certo tbm. Fica bem fixo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Exatamente! foi assim que fixei no meu Monza.Diego Paiva escreveu:O suporte dos encostos de cabeça traseiros, vc pode fixá-los com rebite... dá certo tbm. Fica bem fixo!
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Pois então. Estava projetando estes suportes em casa, mas por falta de medidas e por todo o trabalho que iria ser gerado foi mais fácil enviar as chapas do Brasil. Agora falta tempo pra fazer a montagem.
Outra coisa. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o Tapatalk? Pra mim não funciona mais.
Assim que der mando novas fotos. Tem muita coisa pra contar.
Abraço
Outra coisa. Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o Tapatalk? Pra mim não funciona mais.
Assim que der mando novas fotos. Tem muita coisa pra contar.
Abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Pelo q vi folster, era a integração com o tapatalk q fazia dar os erros qdo mandava msg...
Depois q cancelaram a integração com o app nunca mais deu erro no meu...
Mas não eh ctz...
Depois q cancelaram a integração com o app nunca mais deu erro no meu...
Mas não eh ctz...
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto
[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
F0ster,
Voce tem contato com o ascona sprint?
MOTOR DE PARTIDA VECTRA - 100%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
-
- Membro GLS (Nível 6)
Não tenho não. O que gostarias?PLAYMAN escreveu:F0ster,
Abraço
-
- Membro GLS (Nível 6)
Olá pessoal,
Desculpem-me o desaparecimento. Depois da sessão de postagens começaram a dar algumas coisas de errado. Muita irritaçao, pra resumir.
Fiz uma viagem com a minha namorada a França. A viagem foi perfeita, e apesar do câmbio não ter ajudado muito com as médias o Ascona conseguiu fazer uma média de 12,5 km/l. Mas isso foi só a ida.
Na volta queriamos passar por outros países e foi aí que a coisa começou a desandar.
No quilômetro 700 da nossa viagem comecei a perceber que o motor não estava mais tão silencioso. Infelizmente faltavam 500 km até chegar em casa e havia muitos lugares no nosso trajeto a serem visitados. Pra não desanimar a namorada continuei com o trajeto.
Meus tuchos queriam desistir de viver.
Primeiramente pensei que era o óleo, um Castrol 15w40 Diesel (meu motor é a Gasolina), com 1000 km apenas.
Pensei que por ser um óleo pra Diesel teria causado o problema.
Depois de 500 km com os tuchos fazendo a festa troquei o óleo e o problema estava resolvido.
Óleo colocado: Valvoline Vr1 Racing 20w50.
Mas resolvido ficou por 200 km. Depois sempre que o óleo aquecia os tuchos voltavam com a suas festas. Coloquei aditivo pra tuchos hidráulicos, nada resolveu.
Agora estou na dúvida, se devo fazer uma limpeza no sistema de óleo, ou desmontar os tuchos, ou simplismente trocá-los.
Pra deixar claro:
Carro frio, tachos silenciosos;
Carro quente, tachos batem a partir de 2500 rpm
Acelerando tachos não batem, somente mantendo a rotação (pensei na bomba de óleo);
Meu motor tem apenas 80.000 km.
Sei por eu ser mecânico deveria saber a solução, mas acredito que muitos aqui tem mais experiência do que eu.
E não quero gastar muito dinheiro agora. Por mim faria outro motor, vontade não falta pros meu 16v c20xe. Só que não é o momento certo pra gastar tanto, e preciso usar o carro. Uns três dias ou pouco mais até dá.
Se alguém puder me dar uma luz, mas sabendo o que está falando, ficaria muito grato.
Espero voltar com atualizações para o final de semana.
Abraços pessoal.
Desculpem-me o desaparecimento. Depois da sessão de postagens começaram a dar algumas coisas de errado. Muita irritaçao, pra resumir.
Fiz uma viagem com a minha namorada a França. A viagem foi perfeita, e apesar do câmbio não ter ajudado muito com as médias o Ascona conseguiu fazer uma média de 12,5 km/l. Mas isso foi só a ida.
Na volta queriamos passar por outros países e foi aí que a coisa começou a desandar.
No quilômetro 700 da nossa viagem comecei a perceber que o motor não estava mais tão silencioso. Infelizmente faltavam 500 km até chegar em casa e havia muitos lugares no nosso trajeto a serem visitados. Pra não desanimar a namorada continuei com o trajeto.
Meus tuchos queriam desistir de viver.
Primeiramente pensei que era o óleo, um Castrol 15w40 Diesel (meu motor é a Gasolina), com 1000 km apenas.
Pensei que por ser um óleo pra Diesel teria causado o problema.
Depois de 500 km com os tuchos fazendo a festa troquei o óleo e o problema estava resolvido.
Óleo colocado: Valvoline Vr1 Racing 20w50.
Mas resolvido ficou por 200 km. Depois sempre que o óleo aquecia os tuchos voltavam com a suas festas. Coloquei aditivo pra tuchos hidráulicos, nada resolveu.
Agora estou na dúvida, se devo fazer uma limpeza no sistema de óleo, ou desmontar os tuchos, ou simplismente trocá-los.
Pra deixar claro:
Carro frio, tachos silenciosos;
Carro quente, tachos batem a partir de 2500 rpm
Acelerando tachos não batem, somente mantendo a rotação (pensei na bomba de óleo);
Meu motor tem apenas 80.000 km.
Sei por eu ser mecânico deveria saber a solução, mas acredito que muitos aqui tem mais experiência do que eu.
E não quero gastar muito dinheiro agora. Por mim faria outro motor, vontade não falta pros meu 16v c20xe. Só que não é o momento certo pra gastar tanto, e preciso usar o carro. Uns três dias ou pouco mais até dá.
Se alguém puder me dar uma luz, mas sabendo o que está falando, ficaria muito grato.
Espero voltar com atualizações para o final de semana.
Abraços pessoal.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Olá F0lster,
Legal a viagem! Espero que tenham conhecido lindos lugares!!! O alemão parece que vc já tá até sonhando com ele, né!? (eu sonho em espanhol as vezes!!! kkkkk!) mas e o francês, como deve ser se virar na França, ainda mais que eles são mto nacionalistas??
Cara, eu tive problemas com tuchos no Corsa 1.6 16v que tive. Mesmo problema, mesmas características. Seu motor é mto novo pra desistir dele "agora". Pense em fazer uma boa limpeza no sistema de lubrificação, partindo do cárter retirando-o e limpando-o (idem para periféricos como pescador, ventilação positiva, etc.) e na parte de cima, TROCANDO os tuchos mesmo. A limpeza da parte de cima é uma boa tb. Talvez limpando e reliubrificando peça por peça. Lembre-se também de trocar o filtro do respiro, aquele metálico.
Um abraço!
Robson Lott
Legal a viagem! Espero que tenham conhecido lindos lugares!!! O alemão parece que vc já tá até sonhando com ele, né!? (eu sonho em espanhol as vezes!!! kkkkk!) mas e o francês, como deve ser se virar na França, ainda mais que eles são mto nacionalistas??
Cara, eu tive problemas com tuchos no Corsa 1.6 16v que tive. Mesmo problema, mesmas características. Seu motor é mto novo pra desistir dele "agora". Pense em fazer uma boa limpeza no sistema de lubrificação, partindo do cárter retirando-o e limpando-o (idem para periféricos como pescador, ventilação positiva, etc.) e na parte de cima, TROCANDO os tuchos mesmo. A limpeza da parte de cima é uma boa tb. Talvez limpando e reliubrificando peça por peça. Lembre-se também de trocar o filtro do respiro, aquele metálico.
Um abraço!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p