Cruze LTZ

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Opa... Perguntaram a mesma coisa no outro forum estes dias e esqueci de postar aqui tambem.

Nao mexi ainda...

As vezes me pego pensando em nao mexer e trocar o carro num irmao mais velho, com quase 300cv aspirado...

A diferenca de preco nao é exatamente pequena, mas tambem nao é tao absurda quanto a diferenca de categoria entre os dois carros...

Sem falar que seria bem legal ter dois fittipaldi na garagem... Ja pensou? :smt005

Nao tenho como fazer i$$o agora, porque nao seria prioridade trocar de carro. Mas como tenho em mente, mexer no motor dele nao seria muito viavel para ter que reverter a curto prazo...

Deixa rolar... Vamos ver no que da... Hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por Leocastro »

Dois Fittipaldi! Hmmmmm. Interessante! Ai me vem a dúvida, qual dos dois andariam na frente?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

O mais véio bate em carros com esta potência até uns duzentos e poucos km/h.

Mas o mais novo não faz feio (0 a 100 na casa dos 7 segundos) e é uma espaçonave por dentro.

Já tive a oportunidade de acelerar um. Ronca bonito (motor e câmbio de camaro V6) e cola você no banco feito carro turbo.

Mas é só mais um sonho da minha lista neste momento... rsrsrs

Tem vários vídeos dele no youtóba.

Este aqui dá uma amostra do que ele pode fazer:

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por vrsilva »

O Carlos Cunha bateu 6,2 segundos no 0 à 100 com o Fittipaldi... Muito boa marca... Vendo ele falar de tração traseira mais que fico me coçando pra ter um com tração traseira... Mas eu quero um da bávara "das" década de 90 mesmo... Sou doido por uma uma "bimmer"...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por José Leal »

Que lindo o som desse Omega do vídeo!

Sobre tração traseira, como sou burrão demais, na primeira "bandinha" que eu desse no carro, iria rodar bonito.

Eduardo, pode jogar seu Cruze no meu lixo, tá?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Paga tabela fipe que é seu agora... Kkkkkk

Quanto a sair de traseira, tem muita eletronica neste carro.

Eu fiz curvas fechadas nele, entre 160 e 180, onde com o astra da medinho acima de 140 (com a blazer, a 120).

E com um pequeno detalhe que tinha chovido e a pista estava molhada.

Meu primo, que estava no banco do carona, fazendo o "test-drive" comigo, nao falou nada, entao mandei ver. Depois fiquei sabendo que ele andou falando por ai que nunca viu aquilo na vida e que nao anda mais comigo... Arregão... Kkkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por José Leal »

Ninguém paga tabela fipe...

Eu tinha esquecido da eletrônica embarcada. Mas naquele vídeo, o controle de tração/estabilidade tava desligado, certo?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cruze LTZ

Mensagem não lida por 500EF »

Sei disso.. FIPE só se der PT e a seguradora pagar, depois de meses bringando com ela. Mas é que não é hora de pensar em trocar de carro. Vejo período de vacas magras para todos logo a frente... :(

Nao fiz tanta arte a ponto de derrapar as rodas. O maximo que vi foi uma mensagem de que nao era possivel reduzir a marcha naquele momento, porque o giro ainda estava acima do limite do corte para a reducao. Mas Acho que uma escapadinha controlada como no video, acontece mesmo com os controles ligados, se voce forçar a barra.

A s10 2.5 ecotec derrapou a traseira comigo (de forma controlavel, mas derrapou) quando virei uma esquina e afundei o pe sem do.

Mas tambem, que graca teria se nao escapar? Kkkkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder