VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por 500EF »

Se não estava chegando a abrir totalmente a borboleta, estava perdendo muita potência aí (de pé embaixo, obviamente).

Fora a sujeira, que atrapalha o funcionamento também.

Agora, eu tentaria um car80 (wd não deve resolver) com o motor funcionando, alternando umas aceleradas fortes e umas esguichadas do produto. É bem provável que dentro do coletor e nas cabeças das válvulas esteja do mesmo jeito que a tbi estava.

Uma técnica que já vi usarem para detectar vazamento de ar é pedir a um fumante para dar umas baforadas e ficar observando a fumaça. Não sei se no caso de entrada falsa, como tem vácuo, funciona. Mas não custaria tentar... ;)
Eduardo Rettore
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Cara, eu já tava encacucado com essa do cabo do acelerador. No forum do Golf MK3 falam de problema crônico (mais um pra coleção! :lol: ) desse carro que é quebrar uma travinha do cabo na polia da borboleta. Acredito que foi o meu caso, já que onde se faz a regulagem já tava ajustado para deixar o cabo o mais curto possível e mesmo assim não foi suficiente.

Com a gambiarra feita (nós no último centímetro do cabo antes do fim), percebí que os nós firmaram o cabo na guia, minimizando ainda mais a chance dele escapar por algum motivo.

Ao testar com uma garrafa de amaciante no pedal simulando WOT, deu pra ver que, depois da gambiarra a borboleta REALMENTE ficou em WOT. Então, resultado: bom pra carajo!!!

Ai pensei... ao patear o pedal até o fundo, deve haver um casamento perfeito entre o batente do pedal no assoalho e o batente da borboleta, pode ser que o cabo fique forçado e se arrebentar.

MAAAAAS... como o cabo é de aço e os nós não ficararam totalmente atados, estão amortecendo o casamento pedal + borboleta totalmente abertos!

É, OU NÃO É:

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hahahaahah!!! A do fumante eu adorei!!! Pena que fazem 3 anos que parei de pitar. Nada impede de comprar um maço de Marlboro Light e justificar que é pra testes de diagnóstico à patroa! :lol:

Cara, eu tava meio cabreiro pra esse lance do WD-40... Eu tava com tudo da TBI aberto na minha frente... Olhei pro WD-40, o WD-40 olhou pra mim e rolou um clima. E como a borboleta se manteve fechada enquanto eu vaporizava o produto (pois sem a mangueira o atuador de marcha lenta ficaria inoperante, gerando erro na ECU, minha hipótese!) então borrifei um pouco, coisa de 5 seg movimentando circularmente no corpo da borboleta. Então esperava surtir efeito, passava um pano descartável pra "chupar" o WD-40 com a sujeira e....

voilà!!!

Percebi uma melhoria muito significativa, similar à que fiz no Vectra usando o Car-80.

Como a TBI do sistema Mi do Golf é similar a do E.F.I. do Monza (borboleta horizontal), ao coloca-la em WOT dava pra ver as câmaras de condução de admissão. Ao iluminar com uma lanterna, deu pra ver o tom de alumínio do coletor, o que não me passou preocupações da porqueira feita.

Claro que com Car-80 com o motor ligado e baforando + acelerando é mais eficiente, mas como eu tava fazendo isso no condomínio onde moro, com poucos recursos de tempo e ferramentas, "se deu sede": bebo WD-40, então vou esperar uma segunda oportunidade pra rodar uns 1000 a 2000 km, checar visualmente as velas novas, daí sim limpar tudo com esse esquema sugerido!

Valeu, Rettore!

Abraços!

[EDIT] PS: Depois de ler meu texto confuso, só adicionando alguns detalhes:

1. Como eu tava sem a mangueira da TBI, atuador de marcha lenta desligado, mangueiras de respiro cárter + cabeçote abertas, a passada do WD-40 foi feita com o carro DESLIGADO, ok?

2. "A melhoria significativa" é em relação ao aspecto visual do corpo da borboleta + borboleta que sairam do preto fosco pra uma cor de alumínio polido! :smt031 Por isso que considerei significativa, já que o WD-40 REALMENTE agiu na sujeira dessas peças! :smt020

3. Tampouco eu não teria feito com o carro ligado, pois nunca havia ouvido falar de usar WD-40 pra esse tipo de coisa... :mrgreen: Então imagina o motor queimando saporra... vai que explode tudo? Ou vai que aquilo fodgi com a câmara de combustão???
Claro que um bocadim de WD-40 foi pros dutos de admissão, mas tentei sugar com o pano o máximo possível quando empoçado encima da borboleta antes de abri-la. :wink:
Editado pela última vez por Robson Lott em 06 Ago 2014, 15:02, em um total de 1 vez.
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, aconteceu com meu Monza! Acredita?! a porquinha que travava o cabo tava sumida, ai, a borboleta abria só uns 75%. Travei o conduite e ficou top!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Leocastro escreveu:Cara, aconteceu com meu Monza! Acredita?! a porquinha que travava o cabo tava sumida, ai, a borboleta abria só uns 75%. Travei o conduite e ficou top!
Pô!!! Aí sim!!! Cara, pior que WOT aqui é mato... Só nessa viagem pra "descer" pra ir pro mar, tenho que subir de onde moro que tá a 2.500m ao nível do mar, até 4.000m, e depois descer tudo... Então no altiplano a 4.000m pra vencer as subidinhas, ultrapassar um carro, ou um caminhão é uma tortuuuuura!! :smt021 Dizem que cada 1.000m acima do nível do mar, 10% da potência do motor é perdida... Então imagina com metade do motor + 5 pessoas dentro do carro! :smt025 hehehehe!!!

Abraços!!!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por 500EF »

Borrifar wd na admissão e bater na chave é a melhor partida a frio que existe... hehehe

Mas se exagerar ou continuar borrifando com ele ligado, da um backfire dos infernos... kkkkkkk
Eduardo Rettore
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

hahahaha!!!! se tivesse dado algum backfire eu ja teria tido o carro espontaneamente vendido em seguida por uma leve sugestão alheia: esposa!
Já ouviu a expressão: "quem tem cul tem medo"? Esse foi um dos meus receios...

Agora q vc comentou sobre WD-40 em seus milhares de usos, aí é que vou andar precavido e jogar aquela porrra fora!!!! :lol:
Brincadeira... me custou caro saporra! USD 3,00 o tubo!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por 500EF »

O motor funciona por alguns segundos só com o WD borrifado na admissão. Eu já fiz isso para tentar ligar um palio frex que não queria pegar.

Só que exagerei e continuei dando umas borrifadas... Aí deu um "estourinho"... kkkkkk
Eduardo Rettore
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Eu iria falar do backfire, mas se deu tudo certo, melhor ainda.

Malagoli, acho que vc poderia ter tirado a mangueira sem maiores problemas e funcionado o motor. Só tinha que manter o "aturador" de marcha lenta plugado.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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