brunogutierre escreveu:Rapaaaaaz... 200 conto! Pecinha cara...
Obg pela correção RBMartins!
Meu, consigo achar essa peça usada em perfeito estado? Em desmanche?
EDIT: E essa peça da diferença no consumo devido a sua relação com a entrada de ar pro motor?
Bruno, eu não arriscaria comprar em desmanche, a menos que estivesse perfeita, mas precisa ver tbm se eles vendem só essa parte ou a caixa de ar inteira.
não sou dos mais entendidos, mas MUITO PROVAVELMENTE deva influenciar no consumo pois ela faz uma entrada falsa de ar pro motor, ainda mais pq a trinca que vc tem nela está após a valvula thermac que é responsável por fechar a captação de ar "frio" fazendo com que o motor aspire o ar quente do coletor de escape (levante a caixa e veja que logo na ponta, bem embaixo desta vávula tem uma conexão com o coletor) e aqueça mais rapidamente (isso com o motor frio como na 1ª partida do dia), tanto quando a thermac está inoperante ou no seu caso com uma trinca na "tubulação" após ela, podem fazer o carro gastar mais já que podem fazer com que ele demore mais pra atingir a temperatura ideal de funcionamento, trazendo um consequente gasto e combustível a mais por trabalhar com o motor mais frio (o motor a medida que esquenta vai diminuindo a quantia de combustível injetada)
mas posta uma foto da trinca, as vezes tem como a gente te dar umas dicas de como recuperar a sua própria caixa sem ter que morrer com essa grana toda
brunogutierre escreveu:
Vi no tópico do deco q ele colocou bobina do MI e velas Iridium... Isso melhora o desempenho pois a faisca sai bem mais forte...
Mas eis minha outra duvida, eu fazendo isso e pisando, o consumo será maior porem o desempenho tbm melhorara, mas se eu andar na manha, o normal do dia a dia, ele ficara mais econômico?
Pergunto pq se tiver q trocar as velas, já vou trocar cabos, e refaço logo td novo... Rsrs
Bruno, a bobina MI só pode ser adapatada nos modelos com carburador, não é possível fazer isso nos EFi que já tem uma bobina mais potente (o próprio Deco falou isso em um dos tópicos que ele fala sobre a adaptação), no seu caso pra ter uma bobina mais potente só trocando pelas CM Racing (pra saber mais a respeito fala com o 500EF que ele vai te orientar melhor nessa questão, já que em um dos carros dele ele a usa).
Não mencionei de começo (esqueci

), mas verifique tbm o estado das velas e cabos e troque já se for preciso (vai gastar em tudo cerca de R$ 180,00 comprando da NGK que é a meu ver a melhor marca que tem), e fique muito atento a regulagem do GAP delas: tem muito mecânico que do mesmo jeito que tira da embalagem já coloca no carro sem verificar, pode parar de falhar cilindro na hora, mas o carro continua meio amarrado e gastão do mesmo jeito se vc não colocar a medida certa neles que é de 1,1 mm no caso da vela NGK BPR5ES (se comprar essa não na história de mexanico que abrindo o GAP nessa medida o carro vai falhar PQ NÃO VAI) ou a BPR5EY com gap de 0,8 mm