Monza Class 1993, recém chegado do site!

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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

RBMartins escreveu:revisão: veja o ponto do motor com pistola, sincronismo (ponto da correia dentada), injeção (sensores e troque os reparos para solucionar entrada de ar falsa que por ventura tenha, além de limpeza de bico e tbi), analisador de gases de CO (manter entre 0,5 a 1% de CO), alinhamento e balanceamento (fazem o carro gastar mais), qualidade do combustível, principalmente se vc estiver usando a maravilhosa gasolina formulada que alguns postos ... vendem pra gente sem fala nada (o carro rende com ela cerca de 20% menos, pra saber se trata dela além do preço mais em conta ela tem uma coloração tendendo a um alaranjado enquanto a gasolina real é amarelada), filtros (ar, combustivel)
esta peça que vc está falando da caixa do filtro de ar, vc até acha pra comprar mas infelizmente com trabalho e por um preço não muito camarada
veja estes tópicos, que poderao te ajudar:
revisão: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1258
caixa do filtro de ar: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1258
Obrigado por responder! :)
Uma pergunta, os 2 links são iguais mesmo?
Abraço!
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
RBMartins
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RBMartins »

ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
S h E e Q u O
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

É isso aí. Martins disse tudo! 8)
:smt023 :smt023
brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Rapaaaaaz... 200 conto! Pecinha cara...
Obg pela correção RBMartins!
Meu, consigo achar essa peça usada em perfeito estado? Em desmanche?

EDIT: E essa peça da diferença no consumo devido a sua relação com a entrada de ar pro motor?
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
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Julio Cesar Ledo
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O Martins disse tudo ! rs rs

:smt023

Reparei que jogo de velas no meu carro dura cerca de 25.000km ou pouco mais com consumo aceitável.. Depois embora o carro ainda roda normal sem falhas e pega bem ao ligar sinto que o consumo vai para as alturas !

Peguei o costume de trocar algumas peças por Km pois influenciam no consumo:

Velas: Uso BOSCH ou GM, troca sempre com 25.000Km abertura eletrodo 1.0 mm.
Filtro de Ar: Trocado a cada 10.000Km.
Cabos de Velas: Trocados a cada 50.000 Km ou 2x jogos de velas.
Filtro de Combustível: Trocado a cada 15.000 Km.
Óleo Motor: Trocado com 4.000Km ou 6 meses.
Pneus: Calibrados a cada Duas Semanas com 33psi frente/32psi traseira.
Alinhamento Geometria Balanceamento: Feito a cada 15.000Km ou quando apresenta trepidações/volante puxa pro lado.
Gasolina: Somente Shell V-Power ou Comum. Ambas boas mas V-Power melhor !

Com tudo isso meu carro faz 7.6~8 Km/L na cidade com trânsito e sem A/C.

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Julio Cesar Ledo escreveu:O Martins disse tudo ! rs rs

:smt023

Reparei que jogo de velas no meu carro dura cerca de 25.000km ou pouco mais com consumo aceitável.. Depois embora o carro ainda roda normal sem falhas e pega bem ao ligar sinto que o consumo vai para as alturas !

Peguei o costume de trocar algumas peças por Km pois influenciam no consumo:

Velas: Uso BOSCH ou GM, troca sempre com 25.000Km abertura eletrodo 1.0 mm.
Filtro de Ar: Trocado a cada 10.000Km.
Cabos de Velas: Trocados a cada 50.000 Km ou 2x jogos de velas.
Filtro de Combustível: Trocado a cada 15.000 Km.
Óleo Motor: Trocado com 4.000Km ou 6 meses.
Pneus: Calibrados a cada Duas Semanas com 33psi frente/32psi traseira.
Alinhamento Geometria Balanceamento: Feito a cada 15.000Km ou quando apresenta trepidações/volante puxa pro lado.
Gasolina: Somente Shell V-Power ou Comum. Ambas boas mas V-Power melhor !

Com tudo isso meu carro faz 7.6~8 Km/L na cidade com trânsito e sem A/C.

Abração !
Então ledo, o seu consumo será o mais próximo do meu pois pelo q ja vi comentários seus, vc tbm tem pé pesado... Kkkkkkkk
O meu ta fazendo uns 8km/l... Mas isso misto cidade/estrada... E praticamente 50/50%...
Eu acho q deveria fazer entre 7 e 8 na cidade e uns 12 pra cima na estrada... A uns 120...
Posso ta errado mas era o q o Monza carburado 2.0 a gasola do meu pai fazia...
Boa dica das velas...
Vi no tópico do deco q ele colocou bobina do MI e velas Iridium... Isso melhora o desempenho pois a faisca sai bem mais forte...
Mas eis minha outra duvida, eu fazendo isso e pisando, o consumo será maior porem o desempenho tbm melhorara, mas se eu andar na manha, o normal do dia a dia, ele ficara mais econômico?
Pergunto pq se tiver q trocar as velas, já vou trocar cabos, e refaço logo td novo... Rsrs
Abraço! :smt023
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RBMartins
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RBMartins »

brunogutierre escreveu:Rapaaaaaz... 200 conto! Pecinha cara...
Obg pela correção RBMartins!
Meu, consigo achar essa peça usada em perfeito estado? Em desmanche?

EDIT: E essa peça da diferença no consumo devido a sua relação com a entrada de ar pro motor?
Bruno, eu não arriscaria comprar em desmanche, a menos que estivesse perfeita, mas precisa ver tbm se eles vendem só essa parte ou a caixa de ar inteira.
não sou dos mais entendidos, mas MUITO PROVAVELMENTE deva influenciar no consumo pois ela faz uma entrada falsa de ar pro motor, ainda mais pq a trinca que vc tem nela está após a valvula thermac que é responsável por fechar a captação de ar "frio" fazendo com que o motor aspire o ar quente do coletor de escape (levante a caixa e veja que logo na ponta, bem embaixo desta vávula tem uma conexão com o coletor) e aqueça mais rapidamente (isso com o motor frio como na 1ª partida do dia), tanto quando a thermac está inoperante ou no seu caso com uma trinca na "tubulação" após ela, podem fazer o carro gastar mais já que podem fazer com que ele demore mais pra atingir a temperatura ideal de funcionamento, trazendo um consequente gasto e combustível a mais por trabalhar com o motor mais frio (o motor a medida que esquenta vai diminuindo a quantia de combustível injetada)
mas posta uma foto da trinca, as vezes tem como a gente te dar umas dicas de como recuperar a sua própria caixa sem ter que morrer com essa grana toda

brunogutierre escreveu: Vi no tópico do deco q ele colocou bobina do MI e velas Iridium... Isso melhora o desempenho pois a faisca sai bem mais forte...
Mas eis minha outra duvida, eu fazendo isso e pisando, o consumo será maior porem o desempenho tbm melhorara, mas se eu andar na manha, o normal do dia a dia, ele ficara mais econômico?
Pergunto pq se tiver q trocar as velas, já vou trocar cabos, e refaço logo td novo... Rsrs
Bruno, a bobina MI só pode ser adapatada nos modelos com carburador, não é possível fazer isso nos EFi que já tem uma bobina mais potente (o próprio Deco falou isso em um dos tópicos que ele fala sobre a adaptação), no seu caso pra ter uma bobina mais potente só trocando pelas CM Racing (pra saber mais a respeito fala com o 500EF que ele vai te orientar melhor nessa questão, já que em um dos carros dele ele a usa).
Não mencionei de começo (esqueci :oops: ), mas verifique tbm o estado das velas e cabos e troque já se for preciso (vai gastar em tudo cerca de R$ 180,00 comprando da NGK que é a meu ver a melhor marca que tem), e fique muito atento a regulagem do GAP delas: tem muito mecânico que do mesmo jeito que tira da embalagem já coloca no carro sem verificar, pode parar de falhar cilindro na hora, mas o carro continua meio amarrado e gastão do mesmo jeito se vc não colocar a medida certa neles que é de 1,1 mm no caso da vela NGK BPR5ES (se comprar essa não na história de mexanico que abrindo o GAP nessa medida o carro vai falhar PQ NÃO VAI) ou a BPR5EY com gap de 0,8 mm
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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Entendi... Não havia me atentado a esse detalhe (da bobina)...
Amanha tiro uma foto detalhada, e posto aqui...
To devendo umas do interior dele, já posto tbm...
Será q da pra recuperar? Achei meio feia a trinca...
Bom, torçamos... Rsrs
Obg pelos detalhes, velas originais e cabos de vela sendo providenciados...
Valew RBMartins!
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