Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: pistão à alcool no EFI 2.0 gasolina
sem problemas rafael_club, quanto mais pessoas conversando, melhor.
vrsilva,
de fato, mas o que me incomoda é o "desenho" da mufla... depois de instalado fica beeeeeeeeem "revista tuning e cia"..
mas fazer o que. acho que uma textura e uma pintura de preto fosco, encobre o desenho da mufla e resolve os problemas.
veja nas fotos que vc postou, creio que seja refurada, e o dono do carro tapou o buracão de onde fica o prisioneiro da TBI, pra não entrar ar falso. a minha do corsa era exatamente igual a essa, inclusive a angulação, repare que se instalada sem refurar, o bocal dela fica encostado no reservatório do fluido da direção.
eu colocaria a caixa do MPFI por não confiar em filtros lavaveis, mas o rafaelo utiliza no carro dele, então, fico perdido.
rafaelo, o que pode nos dizer dos filtros lavaveis?
vrsilva,
de fato, mas o que me incomoda é o "desenho" da mufla... depois de instalado fica beeeeeeeeem "revista tuning e cia"..
mas fazer o que. acho que uma textura e uma pintura de preto fosco, encobre o desenho da mufla e resolve os problemas.
veja nas fotos que vc postou, creio que seja refurada, e o dono do carro tapou o buracão de onde fica o prisioneiro da TBI, pra não entrar ar falso. a minha do corsa era exatamente igual a essa, inclusive a angulação, repare que se instalada sem refurar, o bocal dela fica encostado no reservatório do fluido da direção.
eu colocaria a caixa do MPFI por não confiar em filtros lavaveis, mas o rafaelo utiliza no carro dele, então, fico perdido.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Farias, existem filtros e Filtros laváveis, ja fiz teste de saturaçao e sao filtros tao bom quanto aos que vem de fabrica. so existem 2 marcas que da pra confiar a nossa realidade br sao a Simota e K&N sao filtros usado em tudo que motor original e de competiçao moto,barco,nascar,f1,indy,etc. senao presta-se nao seria usado em motores de alto desempenho.Fariaswolf escreveu:eu colocaria a caixa do MPFI por não confiar em filtros lavaveis, mas o rafaelo utiliza no carro dele, então, fico perdido.
sao empresas de alto renome, que fazem filtros ate pra ferrari, imagina! ferrar um motor desse oque seria da empresa, entao nao é assim nao como falam, tem que analisar com calma.
agora nao te baseie por filtros de 50 reais desses sem qualidade que tem pro ae coloridos, o meu saiu uns 150,00 e sao muito bem feitos. senão presta-se eu falaria tb, o pessoal sabe que sou honesto nas minhas colocações e costumo a testar tudo eu mesmo. gostei muito do simota extreme por ser acessivel. atirar cimento com uma pá direto no filtro, e sugar quase nada de pó é pq eles são realmente muito bom. senao fosse confiavel nao colocaria num motor de quase 10 pau. depois do teste lavei ele com agua e sequei com ar comprimido, ficou novo novamente. nao sei se ja viu, procure nos link abaixo sistema CAI que fiz a um tempo. la tem videos e tudo mais.
eu so nao coloquei o original do motor pq nao cabe, nem do monza cabe, e eu teria que adaptar, e nao sou fa disso, prefiro uma saida original reversível como o meu filtro e a tubulação.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Farias, veja bem nas fotos que se colocar no local original do parafuso o ângulo tende a mandar a boca na direção da tampa da gaiola de válvulas e não para o reservatório da bomba... Veja bem... acho que o cara colocou assim mais por frescura mesmo...Fariaswolf escreveu:sem problemas rafael_club, quanto mais pessoas conversando, melhor.
vrsilva,
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Fora a questão polêmica de passar ou não sujeira, uma coisa é certa: Não deixem a tomada de ar como a das fotos aí em cima de jeito nenhum!
Essa aspiração de ar quente num motor taxado (ou turbo) é fatal.
Essa aspiração de ar quente num motor taxado (ou turbo) é fatal.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
esse negocio de puxar pó é outra lenda que falam por ae, alguem nunca se lembra que o motor é melado por dentro de oleo? poeira fundir um motor? é muita bobagem isso, a poeira se gruda na parede do coletor,mangueira,cabeçote devido o blow up, isso se puxar, pq ate filtros ditos originais passa po, senao o motor nao funcionaria vedando ele por completo. eu testei e nao vi nada de mais.
agora quanto a filtros de 30,00 nao posso dizer o mesmo pq nao testei.
tb acho que o layout da furaçao é identica e que o cara so mudou o angulo. uma mangueira de preferencia original GM talvez uma 16V deve tirar o filtro dessa posição senao é arriscado a batida de pino.
agora quanto a filtros de 30,00 nao posso dizer o mesmo pq nao testei.
tb acho que o layout da furaçao é identica e que o cara so mudou o angulo. uma mangueira de preferencia original GM talvez uma 16V deve tirar o filtro dessa posição senao é arriscado a batida de pino.
- 500EF
- MODERADOR
Bora todo mundo arrancar os filtros então, galera... E a sujeira do blow-by que nos proteja.. hehehe
PS: Tenho certeza que não foi isso que quis dizer. Mas foi o que ficou parecendo... hahahahaha
PS: Tenho certeza que não foi isso que quis dizer. Mas foi o que ficou parecendo... hahahahaha
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
outra coisa é que nao vejo ninguem falando da carbonização que arranha os cilindro quando desplaca... ou aqueles arranhao dentro das camisa é pelo filtro original hehehehe. em fim... minha maquina que tem 3.5HP que usa filtro original desmontei esses tempo e tava toda carbonizada e cilindro arranhado.
a tranqueira do 1.6 idem. a carbonizaçao desplaca e ela é dura, micro poera nao arranha, sei la acho muita frescura o que os cara falam. alguem aqui se lembra das antigas ferrari e lambo sem filtro de fabrica? pois é. motor de alta litragem e alto giro e altos pistoes heheheh.
a tranqueira do 1.6 idem. a carbonizaçao desplaca e ela é dura, micro poera nao arranha, sei la acho muita frescura o que os cara falam. alguem aqui se lembra das antigas ferrari e lambo sem filtro de fabrica? pois é. motor de alta litragem e alto giro e altos pistoes heheheh.
- 500EF
- MODERADOR
Qualquer partícula que passar e for maior que a espessura do filme de óleo nas paredes, vai lixar os cilindros, acelerando muito o desgaste.
Mais ou menos como mostrado neste exemplo:

Além disso, alguns tipos de partícula chegam a ser mais duros que as ligas metálicas que compõem anéis e pistões:
"http://www.kawasakiloaders.com/download ... 90305).pdf"
Mais ou menos como mostrado neste exemplo:

Além disso, alguns tipos de partícula chegam a ser mais duros que as ligas metálicas que compõem anéis e pistões:
"http://www.kawasakiloaders.com/download ... 90305).pdf"
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.