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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 02 Dez 2013, 23:33
por Rafaelo
Diego Paiva escreveu:Qd o bloco atinge a medida máxima... o pessoal coloca "camisa nova", para continuar c o mesmo bloco.
Em blocos Família 2 encamisados sim. Já nos bloco FGP Família II aconteceram muitas melhorias em relação o antigo GM Família II encamisado.

Uma delas é a exclusão da camisa, galeria d'água com maior vazão, capa de mancal, entre outros...


Aqui tenho uma imagem que mostra o FGP sem camisa e também a galeria d'água da para ver que foi melhorada também. Tem os 2 detalhes na imagem
Imagem



Coy, aproveita e compra a tampinha original GM do bloco. Ela não vem no parcial e vai precisar para tampar a janela de inspeção, e também compre o jogo de parafuso novo. O bloco novo é melhor usar parafuso novo, não faz sentido reaproveitamento nesse caso. Quando comprei saiu 80,00 o kit e a tampinha é barata 15,00
Imagem

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 02 Dez 2013, 23:42
por DÉCO
.
C ARREPENDIMENTO MATASSE ... eu já tava morto :lol:

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 03 Dez 2013, 00:03
por coy
Só para ilustrar o processo de encamisamento(é feito na metade do vídeo):




Rafaelo, se possível me passa a referencia desta "tampinha da janela de inspeção", os parafusos do cabeçote não se acha mais iguais aos meus que são diferentes, pois tem aterramentos da "injeção"(sensores e bicos) neles.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 03 Dez 2013, 00:31
por Rafaelo
TAMPÃO de cobertura do bloco: 90501712
PARAFUSO do cabeçote ao bloco: 93294943

Os parafuso torks substituiu o sextavado. O ponto de aterramento tanto faz, é até melhor usar outro local do que o parafuso. Esse parafuso também é melhor que o antigo, esse cabeça e arruela é uma coisa só, dando mais resistência mecânica dele.

Vai ficar novo teu carro com tudo isso, vai gostar. Fora que esse motor STD novo e genuíno tem a durabilidade de 100k a mais que um retificado. Podendo fazer 350k com um STD zerado. Vale muito apena comprar um novo como tu vai fazer.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 03 Dez 2013, 11:05
por eduardo_saura
Aonde vai essa tampinha de inspeção?

Não lembro ter visto ela no meu.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 03 Dez 2013, 11:22
por Rafaelo
eduardo_saura escreveu:Aonde vai essa tampinha de inspeção?

Não lembro ter visto ela no meu.
Só nos bloco FGP vai achar. Ainda não entendi qual o objetivo da peça, pq ela só permite olhar o volante por trás. Talvez seja da fundição, ou acoplamento de uma ferramenta. Na verdade não sei a real finalidade do furo.

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 03 Dez 2013, 11:42
por eduardo_saura
Rafaelo escreveu: Só nos bloco FGP vai achar. Ainda não entendi qual o objetivo da peça, pq ela só permite olhar o volante por trás. Talvez seja da fundição, ou acoplamento de uma ferramenta. Na verdade não sei a real finalidade do furo.
Ah tá! Mais uma peça sem função, rs!
Igual aquele parafuso que tem dentro do compartimento da bomba d'água no bloco.
:smt023

Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI

Enviado: 03 Dez 2013, 12:45
por coy
Realmente este "Furo" no bloco é intrigante.
Olhando no cepchev achei estas diferenças nos motores:
Imagem
motor de monza por coyrj, no Flickr
Imagem
motor vectra por coyrj, no Flickr
Pelo que entendi a forma em que o eixo é fixado no bloco é diferente, sera que esta ponte das capas do mancal e este balanceador vem no parcial, ou terei de comprar a parte?