Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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rafael_club
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

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carro a alcool 2.0 fazendo 9,10(cidade) nossa agora levei fé nessa ms
acochaves
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por acochaves »

no meu monza aqui em brasilia quando estava usando alcool o meu estava fazanda entra 12 e 13 mas eu andava so em horarios de pouco movimento. usando o modo de injecao banca a banco onde pulsa 2 bicos por vez, a coisa que mais detesto. e o relevo tambem colabora.
GM monza 1985/86 vermelho.
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GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
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rafael_club
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por rafael_club »

sim da pra fazer uma boa media sem transito de monza, o problema é o trafego intenso e os engarrafamentos tirando isso so jogar na 5 e andar 80/100 que faz uma media exelente;
LeandroConstantino
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

rafael_club escreveu:sim entendi cara,mais assim como tem turbo basico tem mais avançado tbm com intercooler coisa e tal inclusive vi um astra turbo usando essa injeção ms2 deve ter ficado top potencia e tecnologia .D /^^
Com certeza manu deve ter ficado top do top, mas como meu monza eh carburado ainda teria que fazer tudo que eu vou fazer e mais turbo pra chega nesse astra neh?!

Entao meu monza hoje no alcool com taxa 12,5:1 faz de 5,5 a 6 dependendo do pé no transito de sao paulo (nao trasito parada claro) estrada de 10 a 11 se ficar a 80km 100km.

Rafaelo estou ficando mais animado doque estava, entao vou usa a MS1 v2.2 mesmo sera a propria pra esse projeto (pelo menos por enquanto rss), vc acredita que mesmo com essa MS1 eu consiga essa faça de consumo e atingindo uns 160cv? (claro com o cabeçote roletado, taxa de 13:1, MPFI, kit ignição do EFI, MS1 etc...).

Outra coisa tava dando umas consultadas por ai e percebi que o coletor MPFI de plastico eh mais dificil de encontra do que o de metal, teria uma perda de eficiencia se colocase o coletor de metal?

Rafaelo eu fiz uma pesquiza rapida sobre a sonda lambda wideband e no discrição dela fala que ela tem que ser instalada com "uma unidade de controle Raptor" a MS1 ja possui essa unidade? No caso eu vou utilizar o coletor de escape do monza MPFI neh? Essa sonda serve perfeitamente sem nem uma adaptação ou outro tipo de coisa?

O cabeçote roletado ele começou ser fabricado apartir de 2006? Todo vectra 2.0 8v 2006... tem esse cabeçote?
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rafael_club
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por rafael_club »

ta ae uma duvida que tbm tenho vi um vectra 2006 2.0 e n sei se ja é roletado --*
Rafaelo
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Rafaelo estou ficando mais animado doque estava, entao vou usa a MS1 v2.2 mesmo sera a propria pra esse projeto (pelo menos por enquanto rss), vc acredita que mesmo com essa MS1 eu consiga essa faça de consumo e atingindo uns 160cv? (claro com o cabeçote roletado, taxa de 13:1, MPFI, kit ignição do EFI, MS1 etc...)
consegue sim, nao esqueça que precisar colocar a sonda wideband, sem ela fica complicado qualquer acerto ou qualidade final de ajuste.
LeandroConstantino escreveu: Outra coisa tava dando umas consultadas por ai e percebi que o coletor MPFI de plastico eh mais dificil de encontra do que o de metal, teria uma perda de eficiencia se colocase o coletor de metal?
é mais complicado de achar barato, mais acha tranquilamente é so procurar. sim, o coletor de metal é menos eficiente, portanto gasta mais combustivel. fora a potencia que aumenta bastante no coletor de plastico, alem do injetor partida a frio ser multi inject. mais eficiente tb... lembrando que a TB(corpo acelerador) desse coletor é dispensavel. nao usamos ele... e sim do vectra-astra-omega A

caso queira usar sistema de coletor de plastico(oque eu recomendo), eu forneço 2 tipos de peças de aplicação original, projetados especialmente pra essa instalaçao(cabeçote N20XF em monza). um deles tem o custo de 65,00(suporte cabo acelerador) e o outro(suporte valvula lenta PWM) 55,00 so pra ter uma ideia de custo, e ainda posso projetar o suporte da bobina EFI sem nescessidades de adaptaçoes, no mesmo nivel das outras peças algo bem interessante. todos eles sao feito em base de eng.mecanica - feitos em CNC jet corte - feitos em software e estudo tecnicos em cada peça pra garantir maior segurança. vale muito apena esse tipo de compra, alem que é exclusivo. forneco tudo isso pra ti, inclusive o serviço de modificaçao pra entrada entrada de ar extra(controlador da lenta) no coletor. é so tu me enviar todas as peças do projeto, coletor completo + ECU + sonda + kit HEI, que te forneco o kit todo pre-montado/configurado/identificado pra ser instalado no teu carro e ainda com suporte tecnico a distancia.

umas das peças esta sendo fabricada e nao chegou ainda, acho que essa prox semana chega da empresa, inclusive tenho outros cliente que vao precisar, dae te mostro a qualidade e a aplicaçao original da peça. caso for do teu interesse ja mando produzir um par e deixo aqui quando tu quiser pra aplicar no teu projeto. nao precisa dar sinal, so fale se tem interesse na utilizaçao do coletor de plastico que mando confeccionar sem problemas.
LeandroConstantino escreveu: Rafaelo eu fiz uma pesquiza rapida sobre a sonda lambda wideband e no discrição dela fala que ela tem que ser instalada com "uma unidade de controle Raptor" a MS1 ja possui essa unidade? No caso eu vou utilizar o coletor de escape do monza MPFI neh? Essa sonda serve perfeitamente sem nem uma adaptação ou outro tipo de coisa?
nenhuma MS possui condicionador de wideband. sim, precisa de um condicionador pra sonda. mais pra nossa sorte, existe no mercado nacional a sonda wideband completa(sonda + chicote + condicionador) da OGD instruments no brasil. veja o link abaixo, pode comprar deles que ja usamos e aprovamos em todas as MS sem problemas.

condicionador c/ chicote - 190,00
http://www.odginstruments.com.br/condicionador_x2.php

sonda bosch 4.2 - 320,00
http://www.odginstruments.com.br/wideband.php

a parte da instalaçao fisica da sonda no escape nao tem nenhum original infelizmente, entao tem que instalar a rosca(suporte) da sonda no escapamento do monza original, la na emenda do Y, o custo é baixo, geralmente as oficinas de escapamentos ja tem a rosca disponivel pra isso... e custa micharia. ja a parte eletronica, nao precisa de adaptaçao. como te expliquei acima, eu forneço um chicote mestre completo da Sessao "Injeção Eletronica" oque inclue tudo, inclusive a parte da sonda lambda pronto. entao a unica coisa que tu vai precisar fazer, é ligar os terminais na bateria do teu carro, e outra no pos chave. é algo a parte que nao interfere com o restante do veiculo. vai com a planta eletrica tudo bem explicado a instalaçao da injeçao eletronica. praticamente tu "nao vai precisar fazer nada", a nao ser instalar os terminais nos locais corretos. é claro, tem a instalaçao da bomba combustivel,vai precisar de um especialista em IE prog pra te afinar a regulagem, isso eu nao posso ajudar a distancia.

o maximo que poderia fazer, e eu ligar todo o kit MS no meu motor e deixar a configuraçao pra tua aplicaçao. assim o motor fica pre-ajustado pra ligar e desligar em qualquer temperatura de trabalho, e a lenta estavel (sem carga). o resto a distancia complicaria(acerto motor com carga) so se tu aprender a fazer o acerto fino com nossas orientaçoes. por isso que é bom ter alguem pra te ajudar ae.

claro, tudo isso tem um custo, mais eu acho muito valido só pelo fato de que a pessoa nao vai precisar se estressar atras de autoeletrico,mexanicos da vida,combustivel pra ir atras,segurança... se paga e nao é tao caro assim nao, tenho que calcular ainda tudo o kit MS, o mais legal que é praticamente tudo reversivel. ate o pos chave (15) ja esta pronto, é so tirar la do teu plug o modulo bosch de igniçao e engatar do plug do chicote da injeçao eletronica. ate o radiador do motor é controlado eletronicamente por rele da ECU.


ah uma coisa que esqueci de falar. vai precisar comprar o cavalete dagua do cabeçote N20XF ou outro EFI pode ser tb. devido o sensor CLT(temperatura da agua)


LeandroConstantino escreveu:O cabeçote roletado ele começou ser fabricado apartir de 2006? Todo vectra 2.0 8v 2006... tem esse cabeçote?
nao,

05 a 2009(inicio do ano) foi convencional o acionamento das valvula. ele tinha um X do flex
2009(meio ano) ate 2012(encerramento do familia 2) era obviamente roletado. ele tinha um X do flex
todos utilizando o mesmo bloco 2.0 FGP flexpower.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por vrsilva »

Pra diferenciar cabeçote roletado do convencional, só sabendo o ano, tendo a tampa do cabeçote montado, sendo que como o rafaelo mostrou, convencional o X do FLex é vermelho, e no roletado é verde.

Roletado:
Imagem

Convencional:
Imagem

Ambos são o "mesmo" motor com exceção do cabeçote "preparado" de fábrica...

Se não tiver a tampa no cabeçote, só olhando ele aberto mesmo, parece-me que os tuchos do roletado são menores que os do convencional, e além é claro, da presença dos roletes nos casquilhos.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
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Re: alguem tem informaçoes sobre esse motor GM?

Mensagem não lida por Rafaelo »

comando de rolete tem cames mais estreitos tb. é fácil saber a diferença abrindo a tampa. mais em uma visualização rápida no ferrinho a cor do X ajuda. nao so do X, mais a presença do coletor de plastico mata a charada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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